Branding: uma experiência lobática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Ana Beatriz Ferreira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/34515
Resumo: O presente Relatório de Estágio insere-se no âmbito da Unidade Curricular (UC) de Dissertação/Projeto/Estágio, integrada no plano de estudos do Mestrado em Marketing, ministrado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração – Universidade de Aveiro (ISCA-UA), sob a orientação da Professora Doutora Sandra Sarabando Filipe, do ISCA-UA, e pela Dr.ª Nídia Ferreira, da Entidade de Acolhimento (EA). Este trabalho visa a caracterização do Estágio Curricular realizado na LOBA – Customer Experience Design, sediada em Oliveira de Azeméis. Neste contexto, procurou-se consolidar conhecimentos e competências desenvolvidas durante o Mestrado e a aplicação dos mesmos no mundo empresarial. O plano de estágio definido contemplou os objetivos estipulados para a UC e atividades relativas à área de Gestão Estratégica de Marcas. Assim, foram realizadas tarefas de suporte à área de Branding, nomeadamente (i) análises de benchmark (ii) criação, compilação e revisão de textos (iii) serviço de apoio ao cliente (iv) agendamento de publicações (v) Search engine optimization (vi) social media reports (vii) copywriting e (viii) organização de mailing lists. A estagiária sublinha a importância dos conteúdos aprendidos durante o seu Mestrado como uma mais-valia para a aquisição de novos conhecimentos, bem como de procedimentos e normas da EA. Na sequência da realização do Estágio foi possível concluir que apenas metade dos objetivos previstos e elencados no Plano de Estágio (Anexo 1) foram cumpridos. No cômputo geral, esta foi uma experiência muito enriquecedora a diversos níveis, sendo uma mais-valia para o futuro profissional da estagiária.
id RCAP_81a3716474464fdc16a2502a7a565fc8
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/34515
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Branding: uma experiência lobáticaBrandingDigital brandingEstágioMarketingO presente Relatório de Estágio insere-se no âmbito da Unidade Curricular (UC) de Dissertação/Projeto/Estágio, integrada no plano de estudos do Mestrado em Marketing, ministrado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração – Universidade de Aveiro (ISCA-UA), sob a orientação da Professora Doutora Sandra Sarabando Filipe, do ISCA-UA, e pela Dr.ª Nídia Ferreira, da Entidade de Acolhimento (EA). Este trabalho visa a caracterização do Estágio Curricular realizado na LOBA – Customer Experience Design, sediada em Oliveira de Azeméis. Neste contexto, procurou-se consolidar conhecimentos e competências desenvolvidas durante o Mestrado e a aplicação dos mesmos no mundo empresarial. O plano de estágio definido contemplou os objetivos estipulados para a UC e atividades relativas à área de Gestão Estratégica de Marcas. Assim, foram realizadas tarefas de suporte à área de Branding, nomeadamente (i) análises de benchmark (ii) criação, compilação e revisão de textos (iii) serviço de apoio ao cliente (iv) agendamento de publicações (v) Search engine optimization (vi) social media reports (vii) copywriting e (viii) organização de mailing lists. A estagiária sublinha a importância dos conteúdos aprendidos durante o seu Mestrado como uma mais-valia para a aquisição de novos conhecimentos, bem como de procedimentos e normas da EA. Na sequência da realização do Estágio foi possível concluir que apenas metade dos objetivos previstos e elencados no Plano de Estágio (Anexo 1) foram cumpridos. No cômputo geral, esta foi uma experiência muito enriquecedora a diversos níveis, sendo uma mais-valia para o futuro profissional da estagiária.This following report is part of the Curricular Unit (CU) Dissertation/Project/Internship, integrated in the study programme of the Master's Degree in Marketing, taught at the Higher Institute for Accountancy and Administration – University of Aveiro (ISCA-UA), under the guidance of Professor Sandra Sarabando Filipe, of ISCA-UA, and Dr. Nídia Ferreira, of the Host Institution (HI). This work aims to characterize the Curricular Internship held in LOBA - Customer Experience Design, based in Oliveira de Azeméis. In this context, the objective was to develop and consolidate knowledge and skills acquired during the Master's Degree, as well as to apply these to the business world. The defined internship plan contemplated the objectives stipulated for the UC and activities related to the area of Strategic Brand Management. Thus, support tasks to the Branding area were performed, namely (i) benchmark analysis (ii) creation, compilation and revision of texts (iii) customer service (iv) scheduling of publications (v) search engine optimization (vi) social media reports (vii) copywriting and (viii) organization of mailing lists. The trainee underlines the importance of the content learned during the Master's Degree as an asset for the acquisition of new knowledge, as well as the HI procedures and standards. Following the Internship, it was possible to conclude that only half of the defined objectives in the Internship Plan (Annex 1) were fulfilled. On the whole, this was a rewarding experience at various levels, with an added value for the trainee’s professional future.2022-08-31T14:49:25Z2022-07-22T00:00:00Z2022-07-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/34515porSantos, Ana Beatriz Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:06:48Zoai:ria.ua.pt:10773/34515Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:05:52.082405Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Branding: uma experiência lobática
title Branding: uma experiência lobática
spellingShingle Branding: uma experiência lobática
Santos, Ana Beatriz Ferreira
Branding
Digital branding
Estágio
Marketing
title_short Branding: uma experiência lobática
title_full Branding: uma experiência lobática
title_fullStr Branding: uma experiência lobática
title_full_unstemmed Branding: uma experiência lobática
title_sort Branding: uma experiência lobática
author Santos, Ana Beatriz Ferreira
author_facet Santos, Ana Beatriz Ferreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Ana Beatriz Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Digital branding
Estágio
Marketing
topic Branding
Digital branding
Estágio
Marketing
description O presente Relatório de Estágio insere-se no âmbito da Unidade Curricular (UC) de Dissertação/Projeto/Estágio, integrada no plano de estudos do Mestrado em Marketing, ministrado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração – Universidade de Aveiro (ISCA-UA), sob a orientação da Professora Doutora Sandra Sarabando Filipe, do ISCA-UA, e pela Dr.ª Nídia Ferreira, da Entidade de Acolhimento (EA). Este trabalho visa a caracterização do Estágio Curricular realizado na LOBA – Customer Experience Design, sediada em Oliveira de Azeméis. Neste contexto, procurou-se consolidar conhecimentos e competências desenvolvidas durante o Mestrado e a aplicação dos mesmos no mundo empresarial. O plano de estágio definido contemplou os objetivos estipulados para a UC e atividades relativas à área de Gestão Estratégica de Marcas. Assim, foram realizadas tarefas de suporte à área de Branding, nomeadamente (i) análises de benchmark (ii) criação, compilação e revisão de textos (iii) serviço de apoio ao cliente (iv) agendamento de publicações (v) Search engine optimization (vi) social media reports (vii) copywriting e (viii) organização de mailing lists. A estagiária sublinha a importância dos conteúdos aprendidos durante o seu Mestrado como uma mais-valia para a aquisição de novos conhecimentos, bem como de procedimentos e normas da EA. Na sequência da realização do Estágio foi possível concluir que apenas metade dos objetivos previstos e elencados no Plano de Estágio (Anexo 1) foram cumpridos. No cômputo geral, esta foi uma experiência muito enriquecedora a diversos níveis, sendo uma mais-valia para o futuro profissional da estagiária.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-08-31T14:49:25Z
2022-07-22T00:00:00Z
2022-07-22
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/34515
url http://hdl.handle.net/10773/34515
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137713425743872