Rebranding de um atelier de costura ´Bel & Bet´

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gameiro, Ana Carina Vieira
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/28311
Resumo: O projeto final de Mestrado a desenvolver centra-se no Rebranding de um Atelier de costura em Leiria, chamado Bel & Bet. Este projeto envolverá todo o tipo de design (rebrand da Marca Gráfica, preçário, business cards, catálogo, entre outros), bem como uma intervenção no espaço, adequando a nova imagem gráfica. Pretende-se com este projeto dar uma imagem mais apelativa e atual ao Atelier, com o intuito de aumentar a carteira de clientes. Por conseguinte e desta forma o trabalho tem como objetivos, estudar e desenvolver o tema escolhido; encontrar uma solução para a problemática; e alcançar o conhecimento dos vários métodos utilizados, assim como os dados de investigação recolhidos. Pretende-se com o projeto, procurar perceber qual será o impacto da publicidade no número de clientes que procuram os serviços prestados pelo Atelier. Tenciona ainda estudar a influência que o Design Visual causa na Moda, ou seja, na compra/arranjo de produtos desta. Em conclusão, procura-se perceber através da investigação da metodologia mista (qualitativa e quantitativa) de que forma é que a melhoria da imagem contribuirá para o aumento do número de clientes, por meio de entrevista e estudos de caso, examinando as necessidades e satisfações do Atelier e dos próprios clientes, atingindo uma maior procura.
id RCAP_81b031907e819fb5a0075751e1e7443a
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/28311
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Rebranding de um atelier de costura ´Bel & Bet´Design visualModaMarcaBrandingInovaçãoProjeto de mestradoO projeto final de Mestrado a desenvolver centra-se no Rebranding de um Atelier de costura em Leiria, chamado Bel & Bet. Este projeto envolverá todo o tipo de design (rebrand da Marca Gráfica, preçário, business cards, catálogo, entre outros), bem como uma intervenção no espaço, adequando a nova imagem gráfica. Pretende-se com este projeto dar uma imagem mais apelativa e atual ao Atelier, com o intuito de aumentar a carteira de clientes. Por conseguinte e desta forma o trabalho tem como objetivos, estudar e desenvolver o tema escolhido; encontrar uma solução para a problemática; e alcançar o conhecimento dos vários métodos utilizados, assim como os dados de investigação recolhidos. Pretende-se com o projeto, procurar perceber qual será o impacto da publicidade no número de clientes que procuram os serviços prestados pelo Atelier. Tenciona ainda estudar a influência que o Design Visual causa na Moda, ou seja, na compra/arranjo de produtos desta. Em conclusão, procura-se perceber através da investigação da metodologia mista (qualitativa e quantitativa) de que forma é que a melhoria da imagem contribuirá para o aumento do número de clientes, por meio de entrevista e estudos de caso, examinando as necessidades e satisfações do Atelier e dos próprios clientes, atingindo uma maior procura.The Master Exam that will follow is focused on the rebranding of a sewing atelier in Leiria, named "Bel & Bet". This project will integrate all the design (rebrand of the graphic brand, price lists, business cards, catalogs, among others), as well as a new intervencion in the Atelier space, updating the new brand image. The intention of this project to provide a more appealing and updated image of the atelier with the aim to increase the atelier costumers portfolio. By this, this project has as main goals, to study and develop the choosen topic; to find a solution for it; to reach the knowledge of the several methods used, as well as, to investigate the data gathered. It is intended with this project to understand the advertising impact on the number of costumers that seek for the atelier service offer. It also intends to study the Visual Design impact on fashion, on the clothes purchase or arranged. In conclusion, it is also wanted to understand how a better image will contribute on the raise of the costumers, examing the needs and satisfactions, of both atelier and costumers, looking for an increase on the atelier's demand.Oliveira, FernandoRijo, CátiaRepositório ComumGameiro, Ana Carina Vieira2019-04-23T11:29:24Z2019-02-01T00:00:00Z2019-02-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/28311202227456pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:26Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/28311Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:21.576575Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Rebranding de um atelier de costura ´Bel & Bet´
title Rebranding de um atelier de costura ´Bel & Bet´
spellingShingle Rebranding de um atelier de costura ´Bel & Bet´
Gameiro, Ana Carina Vieira
Design visual
Moda
Marca
Branding
Inovação
Projeto de mestrado
title_short Rebranding de um atelier de costura ´Bel & Bet´
title_full Rebranding de um atelier de costura ´Bel & Bet´
title_fullStr Rebranding de um atelier de costura ´Bel & Bet´
title_full_unstemmed Rebranding de um atelier de costura ´Bel & Bet´
title_sort Rebranding de um atelier de costura ´Bel & Bet´
author Gameiro, Ana Carina Vieira
author_facet Gameiro, Ana Carina Vieira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Fernando
Rijo, Cátia
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Gameiro, Ana Carina Vieira
dc.subject.por.fl_str_mv Design visual
Moda
Marca
Branding
Inovação
Projeto de mestrado
topic Design visual
Moda
Marca
Branding
Inovação
Projeto de mestrado
description O projeto final de Mestrado a desenvolver centra-se no Rebranding de um Atelier de costura em Leiria, chamado Bel & Bet. Este projeto envolverá todo o tipo de design (rebrand da Marca Gráfica, preçário, business cards, catálogo, entre outros), bem como uma intervenção no espaço, adequando a nova imagem gráfica. Pretende-se com este projeto dar uma imagem mais apelativa e atual ao Atelier, com o intuito de aumentar a carteira de clientes. Por conseguinte e desta forma o trabalho tem como objetivos, estudar e desenvolver o tema escolhido; encontrar uma solução para a problemática; e alcançar o conhecimento dos vários métodos utilizados, assim como os dados de investigação recolhidos. Pretende-se com o projeto, procurar perceber qual será o impacto da publicidade no número de clientes que procuram os serviços prestados pelo Atelier. Tenciona ainda estudar a influência que o Design Visual causa na Moda, ou seja, na compra/arranjo de produtos desta. Em conclusão, procura-se perceber através da investigação da metodologia mista (qualitativa e quantitativa) de que forma é que a melhoria da imagem contribuirá para o aumento do número de clientes, por meio de entrevista e estudos de caso, examinando as necessidades e satisfações do Atelier e dos próprios clientes, atingindo uma maior procura.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04-23T11:29:24Z
2019-02-01T00:00:00Z
2019-02-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/28311
202227456
url http://hdl.handle.net/10400.26/28311
identifier_str_mv 202227456
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130000688939008