Relatório de estágio realizado no Ginásio Winjoy Fitness Health: retenção de clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Catarina Alexandra Francisco
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/19089
Resumo: O presente relatório, contempla a descrição do projeto de estágio desenvolvido no ginásio Winjoy Fitness Health, com vista à obtenção do Grau de Mestre em Gestão do Desporto. A principal tarefa, ocorreu na área da retenção de clientes. Num mercado cada vez mais competitivo, com consumidores cada vez mais exigentes, é fundamental que as empresas consigam manter um relacionamento duradouro com os seus clientes, e para tal é importante a retenção e fidelização dos clientes através de programas de fidelização que se assumem como uma das principais ferramentas de retenção. O trabalho realizado nesta área foi bastante positivo no que diz respeito a compreender as opiniões dos clientes e as razões que os levam ao abandono, foi ainda fundamental para garantir que os mesmos mantenham uma boa relação com o clube. Estes são aspetos indispensáveis para contribuir para uma boa relação cliente-organização.
id RCAP_81b18212b7b95c7293a03666d6c0ba92
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19089
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio realizado no Ginásio Winjoy Fitness Health: retenção de clientesClientesFidelizaçãoFitnessGestãoGestão do DesportoGinásioOrganizaçãoSatisfaçãoRetençãoWinjoyCustomersFitnessLoyaltyManagementOrganizationRetentionSatisfactionSportSports ManagementWinjoyDomínio/Área Científica::Ciências SociaisO presente relatório, contempla a descrição do projeto de estágio desenvolvido no ginásio Winjoy Fitness Health, com vista à obtenção do Grau de Mestre em Gestão do Desporto. A principal tarefa, ocorreu na área da retenção de clientes. Num mercado cada vez mais competitivo, com consumidores cada vez mais exigentes, é fundamental que as empresas consigam manter um relacionamento duradouro com os seus clientes, e para tal é importante a retenção e fidelização dos clientes através de programas de fidelização que se assumem como uma das principais ferramentas de retenção. O trabalho realizado nesta área foi bastante positivo no que diz respeito a compreender as opiniões dos clientes e as razões que os levam ao abandono, foi ainda fundamental para garantir que os mesmos mantenham uma boa relação com o clube. Estes são aspetos indispensáveis para contribuir para uma boa relação cliente-organização.The present report, beholds a description of the internship project developed at the Winjoy Fitness Health gym, with the aim of acquiring the Master's degree in Sports Management. The main task, was in the area of customer retention. In a more competitive market, with increasingly demanding costumers, it's necessary that companies can keep a good long-term relationship with their customers. In order to achieve that, it's important to ensure retention and fidelization of them trough Loyalty programs, which represents one of the main tools of customer retention. The work developed in this area was quite positive to regard and understand the costumer’s opinions and reasons that lead them to leave. It was also a fundamental tool to contribute to the good relation between the costumers and the club. These, are indispensable aspects for the maintence of a good Costumer-Organization relation.Cunha, Luís Miguel Faria Fernandes daRepositório da Universidade de LisboaLopes, Catarina Alexandra Francisco2019-12-19T12:47:24Z20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19089TID:202328449porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:48:36Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19089Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:02.052762Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio realizado no Ginásio Winjoy Fitness Health: retenção de clientes
title Relatório de estágio realizado no Ginásio Winjoy Fitness Health: retenção de clientes
spellingShingle Relatório de estágio realizado no Ginásio Winjoy Fitness Health: retenção de clientes
Lopes, Catarina Alexandra Francisco
Clientes
Fidelização
Fitness
Gestão
Gestão do Desporto
Ginásio
Organização
Satisfação
Retenção
Winjoy
Customers
Fitness
Loyalty
Management
Organization
Retention
Satisfaction
Sport
Sports Management
Winjoy
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
title_short Relatório de estágio realizado no Ginásio Winjoy Fitness Health: retenção de clientes
title_full Relatório de estágio realizado no Ginásio Winjoy Fitness Health: retenção de clientes
title_fullStr Relatório de estágio realizado no Ginásio Winjoy Fitness Health: retenção de clientes
title_full_unstemmed Relatório de estágio realizado no Ginásio Winjoy Fitness Health: retenção de clientes
title_sort Relatório de estágio realizado no Ginásio Winjoy Fitness Health: retenção de clientes
author Lopes, Catarina Alexandra Francisco
author_facet Lopes, Catarina Alexandra Francisco
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cunha, Luís Miguel Faria Fernandes da
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Catarina Alexandra Francisco
dc.subject.por.fl_str_mv Clientes
Fidelização
Fitness
Gestão
Gestão do Desporto
Ginásio
Organização
Satisfação
Retenção
Winjoy
Customers
Fitness
Loyalty
Management
Organization
Retention
Satisfaction
Sport
Sports Management
Winjoy
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
topic Clientes
Fidelização
Fitness
Gestão
Gestão do Desporto
Ginásio
Organização
Satisfação
Retenção
Winjoy
Customers
Fitness
Loyalty
Management
Organization
Retention
Satisfaction
Sport
Sports Management
Winjoy
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
description O presente relatório, contempla a descrição do projeto de estágio desenvolvido no ginásio Winjoy Fitness Health, com vista à obtenção do Grau de Mestre em Gestão do Desporto. A principal tarefa, ocorreu na área da retenção de clientes. Num mercado cada vez mais competitivo, com consumidores cada vez mais exigentes, é fundamental que as empresas consigam manter um relacionamento duradouro com os seus clientes, e para tal é importante a retenção e fidelização dos clientes através de programas de fidelização que se assumem como uma das principais ferramentas de retenção. O trabalho realizado nesta área foi bastante positivo no que diz respeito a compreender as opiniões dos clientes e as razões que os levam ao abandono, foi ainda fundamental para garantir que os mesmos mantenham uma boa relação com o clube. Estes são aspetos indispensáveis para contribuir para uma boa relação cliente-organização.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-19T12:47:24Z
2019
2019-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/19089
TID:202328449
url http://hdl.handle.net/10400.5/19089
identifier_str_mv TID:202328449
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131132132851712