Observatório de branding territorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jorge, Adriana Neves
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/44237
Resumo: O processo de globalização veio dar destaque a novos territórios, nomeadamente a cidades e regiões, que pretendem posicionar-se de forma estratégica. O Branding Territorial é um processo de promoção que tem como objetivo mobilizar recursos e tirar o maior partido da região para que se potencie o desenvolvimento local económico, social e cultural. Tendo em conta a imersão desta temática, é crucial que existam corpos de investigação capazes de recolher, gerir e disseminar informação de forma profissional e exata. Nesta ótica, surgiu o Observatório de Branding Territorial. Este Observatório, pretende posicionar-se como um laboratório vivo de boas práticas. Com o presente trabalho de projeto pretendo focar-me nesta realidade organizacional e contribuir para o seu desenvolvimento através da elaboração de um plano de ação e de marketing e da realização de tarefas de assessoria.
id RCAP_83655ad934121b58e7ec065397d269d9
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/44237
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Observatório de branding territorialTerritóriosMarketingBrandingProjetoObservatórioO processo de globalização veio dar destaque a novos territórios, nomeadamente a cidades e regiões, que pretendem posicionar-se de forma estratégica. O Branding Territorial é um processo de promoção que tem como objetivo mobilizar recursos e tirar o maior partido da região para que se potencie o desenvolvimento local económico, social e cultural. Tendo em conta a imersão desta temática, é crucial que existam corpos de investigação capazes de recolher, gerir e disseminar informação de forma profissional e exata. Nesta ótica, surgiu o Observatório de Branding Territorial. Este Observatório, pretende posicionar-se como um laboratório vivo de boas práticas. Com o presente trabalho de projeto pretendo focar-me nesta realidade organizacional e contribuir para o seu desenvolvimento através da elaboração de um plano de ação e de marketing e da realização de tarefas de assessoria.Abreu, Maria Madalena Eça Guimarães deRepositório ComumJorge, Adriana Neves2023-03-20T17:13:12Z20232023-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/44237TID:203252381porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-23T02:15:38Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/44237Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:45:04.006927Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Observatório de branding territorial
title Observatório de branding territorial
spellingShingle Observatório de branding territorial
Jorge, Adriana Neves
Territórios
Marketing
Branding
Projeto
Observatório
title_short Observatório de branding territorial
title_full Observatório de branding territorial
title_fullStr Observatório de branding territorial
title_full_unstemmed Observatório de branding territorial
title_sort Observatório de branding territorial
author Jorge, Adriana Neves
author_facet Jorge, Adriana Neves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Abreu, Maria Madalena Eça Guimarães de
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Jorge, Adriana Neves
dc.subject.por.fl_str_mv Territórios
Marketing
Branding
Projeto
Observatório
topic Territórios
Marketing
Branding
Projeto
Observatório
description O processo de globalização veio dar destaque a novos territórios, nomeadamente a cidades e regiões, que pretendem posicionar-se de forma estratégica. O Branding Territorial é um processo de promoção que tem como objetivo mobilizar recursos e tirar o maior partido da região para que se potencie o desenvolvimento local económico, social e cultural. Tendo em conta a imersão desta temática, é crucial que existam corpos de investigação capazes de recolher, gerir e disseminar informação de forma profissional e exata. Nesta ótica, surgiu o Observatório de Branding Territorial. Este Observatório, pretende posicionar-se como um laboratório vivo de boas práticas. Com o presente trabalho de projeto pretendo focar-me nesta realidade organizacional e contribuir para o seu desenvolvimento através da elaboração de um plano de ação e de marketing e da realização de tarefas de assessoria.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-03-20T17:13:12Z
2023
2023-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/44237
TID:203252381
url http://hdl.handle.net/10400.26/44237
identifier_str_mv TID:203252381
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131535967780864