Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/6869 |
Resumo: | O presente relatório reflete o trabalho efetuado e as experiências vividas ao longo de um estágio pedagógico realizado na Escola Básica com Secundário de Arcozelo inserido no segundo ciclo de estudos do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O relatório está dividido em dois capítulos, sendo que no primeiro poderão consultar o relato das atividades desenvolvidas durante o estágio, o planeamento anual, onde estão descritos o estudo de turma, as unidades didáticas, os planos de aula e as observações das sulas do orientador. Ainda neste capítulo, surge a narração das práticas de ensino supervisionadas, das dificuldades sentidas e formas de resolução, das conclusões retiradas do estágio pedagógico, do impacto do estágio na realidade do contexto escolar e da experiencia pessoal e profissional retirada do estágio. O segundo capítulo diz respeito ao estudo cientifico realizado durante o estágio, intitulado por, “Efeitos da Divisão de Géneros na Pperceção Subjetiva de Esforço e na Prestação dos Alunos na Modalidade de Futebol em Contexto Escolar”. Nele poderão consultar a metodologia utilizada, os resultados obtidos e a discussão dos mesmos, assim com as conclusões retiradas do estudo efetuado. |
id |
RCAP_83babcff60e0fa6206c337f29f3fb06a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/6869 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolarFutebolAlunosEstágios pedagógicosPerceção subjetivaEsforçoO presente relatório reflete o trabalho efetuado e as experiências vividas ao longo de um estágio pedagógico realizado na Escola Básica com Secundário de Arcozelo inserido no segundo ciclo de estudos do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O relatório está dividido em dois capítulos, sendo que no primeiro poderão consultar o relato das atividades desenvolvidas durante o estágio, o planeamento anual, onde estão descritos o estudo de turma, as unidades didáticas, os planos de aula e as observações das sulas do orientador. Ainda neste capítulo, surge a narração das práticas de ensino supervisionadas, das dificuldades sentidas e formas de resolução, das conclusões retiradas do estágio pedagógico, do impacto do estágio na realidade do contexto escolar e da experiencia pessoal e profissional retirada do estágio. O segundo capítulo diz respeito ao estudo cientifico realizado durante o estágio, intitulado por, “Efeitos da Divisão de Géneros na Pperceção Subjetiva de Esforço e na Prestação dos Alunos na Modalidade de Futebol em Contexto Escolar”. Nele poderão consultar a metodologia utilizada, os resultados obtidos e a discussão dos mesmos, assim com as conclusões retiradas do estudo efetuado.This report reflects the work performed and the experiences over a practicum conducted in Primary and Secondary School of Arcozelo inserted into the Master in Teaching Physical Education in Primary and Secondary Education, University of Tras-os-Montes and Alto Douro. The report is divided into two chapters, the first of which may consult the activities of undertaken during the internship, the annual planning, the study of class, the teaching units , lesson plans and observations of the fugleman's classes. Also in this chapter, the narration of supervised teaching practice, the difficulties encountered and ways of resolution, the conclusions of the practicum , the impact of the stage in the school, and the personal experience and professional withdrawn from the internship. The second chapter concerns the scientific study accomplished during the internship, entitled "Effects of Gender Division in Subjective Effort Perception and Performance of the Students in Football Modality in the School Context". Therein may consult the methodology, results and discussion of them, and the conclusions drawn from the study conducted.2016-11-18T15:37:50Z2016-11-18T00:00:00Z2016-11-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6869porMelo, Vítor Manuel Bandeirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:26:47Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6869Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:59:59.550289Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar |
title |
Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar |
spellingShingle |
Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar Melo, Vítor Manuel Bandeira Futebol Alunos Estágios pedagógicos Perceção subjetiva Esforço |
title_short |
Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar |
title_full |
Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar |
title_fullStr |
Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar |
title_full_unstemmed |
Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar |
title_sort |
Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar |
author |
Melo, Vítor Manuel Bandeira |
author_facet |
Melo, Vítor Manuel Bandeira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Vítor Manuel Bandeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Futebol Alunos Estágios pedagógicos Perceção subjetiva Esforço |
topic |
Futebol Alunos Estágios pedagógicos Perceção subjetiva Esforço |
description |
O presente relatório reflete o trabalho efetuado e as experiências vividas ao longo de um estágio pedagógico realizado na Escola Básica com Secundário de Arcozelo inserido no segundo ciclo de estudos do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O relatório está dividido em dois capítulos, sendo que no primeiro poderão consultar o relato das atividades desenvolvidas durante o estágio, o planeamento anual, onde estão descritos o estudo de turma, as unidades didáticas, os planos de aula e as observações das sulas do orientador. Ainda neste capítulo, surge a narração das práticas de ensino supervisionadas, das dificuldades sentidas e formas de resolução, das conclusões retiradas do estágio pedagógico, do impacto do estágio na realidade do contexto escolar e da experiencia pessoal e profissional retirada do estágio. O segundo capítulo diz respeito ao estudo cientifico realizado durante o estágio, intitulado por, “Efeitos da Divisão de Géneros na Pperceção Subjetiva de Esforço e na Prestação dos Alunos na Modalidade de Futebol em Contexto Escolar”. Nele poderão consultar a metodologia utilizada, os resultados obtidos e a discussão dos mesmos, assim com as conclusões retiradas do estudo efetuado. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-18T15:37:50Z 2016-11-18T00:00:00Z 2016-11-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/6869 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/6869 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137083031289856 |