Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Vítor Manuel Bandeira
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/6869
Resumo: O presente relatório reflete o trabalho efetuado e as experiências vividas ao longo de um estágio pedagógico realizado na Escola Básica com Secundário de Arcozelo inserido no segundo ciclo de estudos do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O relatório está dividido em dois capítulos, sendo que no primeiro poderão consultar o relato das atividades desenvolvidas durante o estágio, o planeamento anual, onde estão descritos o estudo de turma, as unidades didáticas, os planos de aula e as observações das sulas do orientador. Ainda neste capítulo, surge a narração das práticas de ensino supervisionadas, das dificuldades sentidas e formas de resolução, das conclusões retiradas do estágio pedagógico, do impacto do estágio na realidade do contexto escolar e da experiencia pessoal e profissional retirada do estágio. O segundo capítulo diz respeito ao estudo cientifico realizado durante o estágio, intitulado por, “Efeitos da Divisão de Géneros na Pperceção Subjetiva de Esforço e na Prestação dos Alunos na Modalidade de Futebol em Contexto Escolar”. Nele poderão consultar a metodologia utilizada, os resultados obtidos e a discussão dos mesmos, assim com as conclusões retiradas do estudo efetuado.
id RCAP_83babcff60e0fa6206c337f29f3fb06a
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/6869
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolarFutebolAlunosEstágios pedagógicosPerceção subjetivaEsforçoO presente relatório reflete o trabalho efetuado e as experiências vividas ao longo de um estágio pedagógico realizado na Escola Básica com Secundário de Arcozelo inserido no segundo ciclo de estudos do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O relatório está dividido em dois capítulos, sendo que no primeiro poderão consultar o relato das atividades desenvolvidas durante o estágio, o planeamento anual, onde estão descritos o estudo de turma, as unidades didáticas, os planos de aula e as observações das sulas do orientador. Ainda neste capítulo, surge a narração das práticas de ensino supervisionadas, das dificuldades sentidas e formas de resolução, das conclusões retiradas do estágio pedagógico, do impacto do estágio na realidade do contexto escolar e da experiencia pessoal e profissional retirada do estágio. O segundo capítulo diz respeito ao estudo cientifico realizado durante o estágio, intitulado por, “Efeitos da Divisão de Géneros na Pperceção Subjetiva de Esforço e na Prestação dos Alunos na Modalidade de Futebol em Contexto Escolar”. Nele poderão consultar a metodologia utilizada, os resultados obtidos e a discussão dos mesmos, assim com as conclusões retiradas do estudo efetuado.This report reflects the work performed and the experiences over a practicum conducted in Primary and Secondary School of Arcozelo inserted into the Master in Teaching Physical Education in Primary and Secondary Education, University of Tras-os-Montes and Alto Douro. The report is divided into two chapters, the first of which may consult the activities of undertaken during the internship, the annual planning, the study of class, the teaching units , lesson plans and observations of the fugleman's classes. Also in this chapter, the narration of supervised teaching practice, the difficulties encountered and ways of resolution, the conclusions of the practicum , the impact of the stage in the school, and the personal experience and professional withdrawn from the internship. The second chapter concerns the scientific study accomplished during the internship, entitled "Effects of Gender Division in Subjective Effort Perception and Performance of the Students in Football Modality in the School Context". Therein may consult the methodology, results and discussion of them, and the conclusions drawn from the study conducted.2016-11-18T15:37:50Z2016-11-18T00:00:00Z2016-11-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6869porMelo, Vítor Manuel Bandeirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:26:47Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6869Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:59:59.550289Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar
title Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar
spellingShingle Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar
Melo, Vítor Manuel Bandeira
Futebol
Alunos
Estágios pedagógicos
Perceção subjetiva
Esforço
title_short Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar
title_full Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar
title_fullStr Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar
title_full_unstemmed Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar
title_sort Efeitos da divisão de géneros na percepção subjetiva de esforço e na prestação dos alunos na modalidade de futebol em contexto escolar
author Melo, Vítor Manuel Bandeira
author_facet Melo, Vítor Manuel Bandeira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Vítor Manuel Bandeira
dc.subject.por.fl_str_mv Futebol
Alunos
Estágios pedagógicos
Perceção subjetiva
Esforço
topic Futebol
Alunos
Estágios pedagógicos
Perceção subjetiva
Esforço
description O presente relatório reflete o trabalho efetuado e as experiências vividas ao longo de um estágio pedagógico realizado na Escola Básica com Secundário de Arcozelo inserido no segundo ciclo de estudos do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O relatório está dividido em dois capítulos, sendo que no primeiro poderão consultar o relato das atividades desenvolvidas durante o estágio, o planeamento anual, onde estão descritos o estudo de turma, as unidades didáticas, os planos de aula e as observações das sulas do orientador. Ainda neste capítulo, surge a narração das práticas de ensino supervisionadas, das dificuldades sentidas e formas de resolução, das conclusões retiradas do estágio pedagógico, do impacto do estágio na realidade do contexto escolar e da experiencia pessoal e profissional retirada do estágio. O segundo capítulo diz respeito ao estudo cientifico realizado durante o estágio, intitulado por, “Efeitos da Divisão de Géneros na Pperceção Subjetiva de Esforço e na Prestação dos Alunos na Modalidade de Futebol em Contexto Escolar”. Nele poderão consultar a metodologia utilizada, os resultados obtidos e a discussão dos mesmos, assim com as conclusões retiradas do estudo efetuado.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-18T15:37:50Z
2016-11-18T00:00:00Z
2016-11-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/6869
url http://hdl.handle.net/10348/6869
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137083031289856