Plano de comunicação digital para lançamento de uma nova empresa no setor imobiliário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moleiro, Bruno Gonçalo Moreira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/28394
Resumo: O significado de comunicação digital nada mais é do que a soma de métodos e ferramentas de comunicação que se aplicam nos diversos canais de internet, redes sociais e dispositivos móveis. O objetivo do presente trabalho é criar um plano de comunicação digital para uma nova empresa no setor do Imobiliário, utilizando ferramentas que irão agregar uma elevada importância, na promoção de produtos e serviços, fidelizar clientes, alavancar vendas e permitir a expansão dos negócios. Para estudar o tópico deste projeto recorreu-se à elaboração de um questionário de resposta anónima e efetuado um estudo exploratório aberto e projetivo, a 51 pessoas que se mostraram disponíveis e que constituem a nossa amostra. Constatou-se que a utilização dos canais digitais para comunicar, passou a ser o formato privilegiado pelo mercado, acelerado pela pandemia e consolidado pelas novas gerações Y e Z. Este projeto encontra-se dividido em sete capítulos: A introdução ao tema, na qual se define o objetivo do projeto. A revisão da literatura, que aborda a evolução e crescimento do imobiliário em Portugal e o desenvolvimento e adoção dos canais digitais para comunicar. No capítulo seguinte é apresentada a metodologia usada no estudo exploratório. No quarto capítulo é feita a análise externa e interna da empresa. No quinto capítulo, é realizada uma análise de dados através da interpretação dos resultados obtidos nos questionários, seguido de uma proposta de um plano de implementação no sexto capítulo e por último, no sétimo capítulo, apresentam-se as conclusões, de acordo com objetivo deste projeto.
id RCAP_83d42737ea06767e2b6818a87c3c1548
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/28394
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação digital para lançamento de uma nova empresa no setor imobiliárioPlano digitalMarketing digitalSetor imobiliário -- Real estate sectorDigital planDigital marketingO significado de comunicação digital nada mais é do que a soma de métodos e ferramentas de comunicação que se aplicam nos diversos canais de internet, redes sociais e dispositivos móveis. O objetivo do presente trabalho é criar um plano de comunicação digital para uma nova empresa no setor do Imobiliário, utilizando ferramentas que irão agregar uma elevada importância, na promoção de produtos e serviços, fidelizar clientes, alavancar vendas e permitir a expansão dos negócios. Para estudar o tópico deste projeto recorreu-se à elaboração de um questionário de resposta anónima e efetuado um estudo exploratório aberto e projetivo, a 51 pessoas que se mostraram disponíveis e que constituem a nossa amostra. Constatou-se que a utilização dos canais digitais para comunicar, passou a ser o formato privilegiado pelo mercado, acelerado pela pandemia e consolidado pelas novas gerações Y e Z. Este projeto encontra-se dividido em sete capítulos: A introdução ao tema, na qual se define o objetivo do projeto. A revisão da literatura, que aborda a evolução e crescimento do imobiliário em Portugal e o desenvolvimento e adoção dos canais digitais para comunicar. No capítulo seguinte é apresentada a metodologia usada no estudo exploratório. No quarto capítulo é feita a análise externa e interna da empresa. No quinto capítulo, é realizada uma análise de dados através da interpretação dos resultados obtidos nos questionários, seguido de uma proposta de um plano de implementação no sexto capítulo e por último, no sétimo capítulo, apresentam-se as conclusões, de acordo com objetivo deste projeto.The digital communication is nothing more than the sum of communication methods and tools that are applied on the various internet channels, social networks and mobile devices. This project aims to create a digital communication plan for a new company in the Real Estate sector, using tools that will add a high value, in the promotion of products and services, to retain customers, leverage sales and allow the expansion of business. To study this topic, we resorted to the elaboration of an anonymous questionnaire and an open and projective exploratory study was carried out, with 51 avaiable people and who constitute our sample. It was found that the use of digital channels to communicate has become the preferred format by the market, accelerated by the pandemic and consolidated by the new generations Y and Z. This project is divided into seven chapters: The introduction to the theme, in which the objective of the project is defined. A literature review, which addresses the evolution and growth of real estate in Portugal and the development and adoption of digital channels to communicate. The following chapter presents the methodology used in the exploratory study. In the fourth chapter, the external and internal analysis of the company. In the fifth chapter, a data analysis is carried out through the interpretation of the results obtained in the questionnaires, followed by a proposal of an implementation plan in the sixth chapter and finally, in the seventh chapter, the conclusions according to the objective of this project.2023-03-29T12:28:20Z2023-02-24T00:00:00Z2023-02-242022-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/28394TID:203254449porMoleiro, Bruno Gonçalo Moreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:34:03Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/28394Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:15:23.293879Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação digital para lançamento de uma nova empresa no setor imobiliário
title Plano de comunicação digital para lançamento de uma nova empresa no setor imobiliário
spellingShingle Plano de comunicação digital para lançamento de uma nova empresa no setor imobiliário
Moleiro, Bruno Gonçalo Moreira
Plano digital
Marketing digital
Setor imobiliário -- Real estate sector
Digital plan
Digital marketing
title_short Plano de comunicação digital para lançamento de uma nova empresa no setor imobiliário
title_full Plano de comunicação digital para lançamento de uma nova empresa no setor imobiliário
title_fullStr Plano de comunicação digital para lançamento de uma nova empresa no setor imobiliário
title_full_unstemmed Plano de comunicação digital para lançamento de uma nova empresa no setor imobiliário
title_sort Plano de comunicação digital para lançamento de uma nova empresa no setor imobiliário
author Moleiro, Bruno Gonçalo Moreira
author_facet Moleiro, Bruno Gonçalo Moreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moleiro, Bruno Gonçalo Moreira
dc.subject.por.fl_str_mv Plano digital
Marketing digital
Setor imobiliário -- Real estate sector
Digital plan
Digital marketing
topic Plano digital
Marketing digital
Setor imobiliário -- Real estate sector
Digital plan
Digital marketing
description O significado de comunicação digital nada mais é do que a soma de métodos e ferramentas de comunicação que se aplicam nos diversos canais de internet, redes sociais e dispositivos móveis. O objetivo do presente trabalho é criar um plano de comunicação digital para uma nova empresa no setor do Imobiliário, utilizando ferramentas que irão agregar uma elevada importância, na promoção de produtos e serviços, fidelizar clientes, alavancar vendas e permitir a expansão dos negócios. Para estudar o tópico deste projeto recorreu-se à elaboração de um questionário de resposta anónima e efetuado um estudo exploratório aberto e projetivo, a 51 pessoas que se mostraram disponíveis e que constituem a nossa amostra. Constatou-se que a utilização dos canais digitais para comunicar, passou a ser o formato privilegiado pelo mercado, acelerado pela pandemia e consolidado pelas novas gerações Y e Z. Este projeto encontra-se dividido em sete capítulos: A introdução ao tema, na qual se define o objetivo do projeto. A revisão da literatura, que aborda a evolução e crescimento do imobiliário em Portugal e o desenvolvimento e adoção dos canais digitais para comunicar. No capítulo seguinte é apresentada a metodologia usada no estudo exploratório. No quarto capítulo é feita a análise externa e interna da empresa. No quinto capítulo, é realizada uma análise de dados através da interpretação dos resultados obtidos nos questionários, seguido de uma proposta de um plano de implementação no sexto capítulo e por último, no sétimo capítulo, apresentam-se as conclusões, de acordo com objetivo deste projeto.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11
2023-03-29T12:28:20Z
2023-02-24T00:00:00Z
2023-02-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/28394
TID:203254449
url http://hdl.handle.net/10071/28394
identifier_str_mv TID:203254449
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134711730143232