Between theory and practice: Teaching maths to elementary school students in Poland
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/16 |
Resumo: | O sucesso escolar das crianças em Matemática é um dos objetivos maisimportantes da educação na Polónia. Os resultados da investigação relativos aos desempenhosescolares em Matemática não são otimistas. Podemos observar baixos níveis de compreensãodas crianças sobre a utilidade da Matemática, da capacidade de utilização de estratégiaspessoais na resolução de problemas e do uso prático de capacidades matemáticas. Este artigoapresenta a discussão deste problema num quadro psicológico e didático e analisa as causasligadas à prática escolar do ensino da Matemática. |
id |
RCAP_841b6c41aacfdcd974dc9e18f55587ef |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/16 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Between theory and practice: Teaching maths to elementary school students in PolandO sucesso escolar das crianças em Matemática é um dos objetivos maisimportantes da educação na Polónia. Os resultados da investigação relativos aos desempenhosescolares em Matemática não são otimistas. Podemos observar baixos níveis de compreensãodas crianças sobre a utilidade da Matemática, da capacidade de utilização de estratégiaspessoais na resolução de problemas e do uso prático de capacidades matemáticas. Este artigoapresenta a discussão deste problema num quadro psicológico e didático e analisa as causasligadas à prática escolar do ensino da Matemática.CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais2014-03-27T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttps://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/16oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/16Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 4 No. 1 (2014); 44-58Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 4 Núm. 1 (2014); 44-58Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 4 No. 1 (2014); 44-58Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 4 N.º 1 (2014); 44-582182-13720874-9620reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPenghttps://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/16https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/16/16https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/16/htmlŻytko, Małgorzatainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-22T10:36:25Zoai:ojs.eselx.ipl.pt:article/16Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:26.140754Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Between theory and practice: Teaching maths to elementary school students in Poland |
title |
Between theory and practice: Teaching maths to elementary school students in Poland |
spellingShingle |
Between theory and practice: Teaching maths to elementary school students in Poland Żytko, Małgorzata |
title_short |
Between theory and practice: Teaching maths to elementary school students in Poland |
title_full |
Between theory and practice: Teaching maths to elementary school students in Poland |
title_fullStr |
Between theory and practice: Teaching maths to elementary school students in Poland |
title_full_unstemmed |
Between theory and practice: Teaching maths to elementary school students in Poland |
title_sort |
Between theory and practice: Teaching maths to elementary school students in Poland |
author |
Żytko, Małgorzata |
author_facet |
Żytko, Małgorzata |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Żytko, Małgorzata |
description |
O sucesso escolar das crianças em Matemática é um dos objetivos maisimportantes da educação na Polónia. Os resultados da investigação relativos aos desempenhosescolares em Matemática não são otimistas. Podemos observar baixos níveis de compreensãodas crianças sobre a utilidade da Matemática, da capacidade de utilização de estratégiaspessoais na resolução de problemas e do uso prático de capacidades matemáticas. Este artigoapresenta a discussão deste problema num quadro psicológico e didático e analisa as causasligadas à prática escolar do ensino da Matemática. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-03-27T00:00:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
journal article info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/16 oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/16 |
url |
https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/16 |
identifier_str_mv |
oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/16 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/16 https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/16/16 https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/16/html |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais |
publisher.none.fl_str_mv |
CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 4 No. 1 (2014); 44-58 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 4 Núm. 1 (2014); 44-58 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 4 No. 1 (2014); 44-58 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 4 N.º 1 (2014); 44-58 2182-1372 0874-9620 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130451783188480 |