Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Anabela Fernandes de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/43148
Resumo: O objetivo das empresas é produzirem ao mais baixo custo, para assim garantirem uma maior rentabilidade. Para que haja uma maior rentabilidade é necessário que as empresas invistam em processos e também em pessoas. Saber avaliar, é por isso, importante para os gestores, só dessa forma se saberá onde, quando e como investir. Este projeto tem como objetivo os indicadores de desempenho selecionados. Com a aplicação de gestão por objetivos pela primeira vez na organização em estudo é necessário que todos estejam empenhados em cumprir o seu papel. Com a introdução deste processo dos “Grupos de Melhoria” a intenção é que os colaboradores saibam qual o seu papel no processo produtivo, onde é que estes encontram dificuldades ao longo do seu trabalho e com isso encontrar soluções para que essas dificuldades sejam ultrapassadas. A união deste conjunto de momentos irá facilitar o cumprimento dos objetivos da empresa. Após análise das melhorias, é necessário saber quais as que podem ter impacto no seu imediato e para isso é necessário avaliar, saber qual o nível de retorno que estas irão ter para a empresa. Estes processos de envolvimentos dos colaboradores nos processos da empresa irá alimentar o sentimento de presença na empresa.
id RCAP_853a21a65bfbb0f76d57a47c32c427e9
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/43148
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínuaGestão recursos humanosGestão por objetivosIndicadores de desempenhoO objetivo das empresas é produzirem ao mais baixo custo, para assim garantirem uma maior rentabilidade. Para que haja uma maior rentabilidade é necessário que as empresas invistam em processos e também em pessoas. Saber avaliar, é por isso, importante para os gestores, só dessa forma se saberá onde, quando e como investir. Este projeto tem como objetivo os indicadores de desempenho selecionados. Com a aplicação de gestão por objetivos pela primeira vez na organização em estudo é necessário que todos estejam empenhados em cumprir o seu papel. Com a introdução deste processo dos “Grupos de Melhoria” a intenção é que os colaboradores saibam qual o seu papel no processo produtivo, onde é que estes encontram dificuldades ao longo do seu trabalho e com isso encontrar soluções para que essas dificuldades sejam ultrapassadas. A união deste conjunto de momentos irá facilitar o cumprimento dos objetivos da empresa. Após análise das melhorias, é necessário saber quais as que podem ter impacto no seu imediato e para isso é necessário avaliar, saber qual o nível de retorno que estas irão ter para a empresa. Estes processos de envolvimentos dos colaboradores nos processos da empresa irá alimentar o sentimento de presença na empresa.Lira, Miguel Maria CarvalhoSousa, Sara Rute Monteiro da Silva eRepositório ComumAlmeida, Anabela Fernandes de2023-01-12T09:27:00Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/43148TID:203159950porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-19T02:17:18Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/43148Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:45:17.155311Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua
title Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua
spellingShingle Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua
Almeida, Anabela Fernandes de
Gestão recursos humanos
Gestão por objetivos
Indicadores de desempenho
title_short Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua
title_full Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua
title_fullStr Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua
title_full_unstemmed Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua
title_sort Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua
author Almeida, Anabela Fernandes de
author_facet Almeida, Anabela Fernandes de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lira, Miguel Maria Carvalho
Sousa, Sara Rute Monteiro da Silva e
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Anabela Fernandes de
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão recursos humanos
Gestão por objetivos
Indicadores de desempenho
topic Gestão recursos humanos
Gestão por objetivos
Indicadores de desempenho
description O objetivo das empresas é produzirem ao mais baixo custo, para assim garantirem uma maior rentabilidade. Para que haja uma maior rentabilidade é necessário que as empresas invistam em processos e também em pessoas. Saber avaliar, é por isso, importante para os gestores, só dessa forma se saberá onde, quando e como investir. Este projeto tem como objetivo os indicadores de desempenho selecionados. Com a aplicação de gestão por objetivos pela primeira vez na organização em estudo é necessário que todos estejam empenhados em cumprir o seu papel. Com a introdução deste processo dos “Grupos de Melhoria” a intenção é que os colaboradores saibam qual o seu papel no processo produtivo, onde é que estes encontram dificuldades ao longo do seu trabalho e com isso encontrar soluções para que essas dificuldades sejam ultrapassadas. A união deste conjunto de momentos irá facilitar o cumprimento dos objetivos da empresa. Após análise das melhorias, é necessário saber quais as que podem ter impacto no seu imediato e para isso é necessário avaliar, saber qual o nível de retorno que estas irão ter para a empresa. Estes processos de envolvimentos dos colaboradores nos processos da empresa irá alimentar o sentimento de presença na empresa.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2022-01-01T00:00:00Z
2023-01-12T09:27:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/43148
TID:203159950
url http://hdl.handle.net/10400.26/43148
identifier_str_mv TID:203159950
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130924834619392