Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/43148 |
Resumo: | O objetivo das empresas é produzirem ao mais baixo custo, para assim garantirem uma maior rentabilidade. Para que haja uma maior rentabilidade é necessário que as empresas invistam em processos e também em pessoas. Saber avaliar, é por isso, importante para os gestores, só dessa forma se saberá onde, quando e como investir. Este projeto tem como objetivo os indicadores de desempenho selecionados. Com a aplicação de gestão por objetivos pela primeira vez na organização em estudo é necessário que todos estejam empenhados em cumprir o seu papel. Com a introdução deste processo dos “Grupos de Melhoria” a intenção é que os colaboradores saibam qual o seu papel no processo produtivo, onde é que estes encontram dificuldades ao longo do seu trabalho e com isso encontrar soluções para que essas dificuldades sejam ultrapassadas. A união deste conjunto de momentos irá facilitar o cumprimento dos objetivos da empresa. Após análise das melhorias, é necessário saber quais as que podem ter impacto no seu imediato e para isso é necessário avaliar, saber qual o nível de retorno que estas irão ter para a empresa. Estes processos de envolvimentos dos colaboradores nos processos da empresa irá alimentar o sentimento de presença na empresa. |
id |
RCAP_853a21a65bfbb0f76d57a47c32c427e9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/43148 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínuaGestão recursos humanosGestão por objetivosIndicadores de desempenhoO objetivo das empresas é produzirem ao mais baixo custo, para assim garantirem uma maior rentabilidade. Para que haja uma maior rentabilidade é necessário que as empresas invistam em processos e também em pessoas. Saber avaliar, é por isso, importante para os gestores, só dessa forma se saberá onde, quando e como investir. Este projeto tem como objetivo os indicadores de desempenho selecionados. Com a aplicação de gestão por objetivos pela primeira vez na organização em estudo é necessário que todos estejam empenhados em cumprir o seu papel. Com a introdução deste processo dos “Grupos de Melhoria” a intenção é que os colaboradores saibam qual o seu papel no processo produtivo, onde é que estes encontram dificuldades ao longo do seu trabalho e com isso encontrar soluções para que essas dificuldades sejam ultrapassadas. A união deste conjunto de momentos irá facilitar o cumprimento dos objetivos da empresa. Após análise das melhorias, é necessário saber quais as que podem ter impacto no seu imediato e para isso é necessário avaliar, saber qual o nível de retorno que estas irão ter para a empresa. Estes processos de envolvimentos dos colaboradores nos processos da empresa irá alimentar o sentimento de presença na empresa.Lira, Miguel Maria CarvalhoSousa, Sara Rute Monteiro da Silva eRepositório ComumAlmeida, Anabela Fernandes de2023-01-12T09:27:00Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/43148TID:203159950porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-19T02:17:18Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/43148Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:45:17.155311Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua |
title |
Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua |
spellingShingle |
Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua Almeida, Anabela Fernandes de Gestão recursos humanos Gestão por objetivos Indicadores de desempenho |
title_short |
Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua |
title_full |
Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua |
title_fullStr |
Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua |
title_full_unstemmed |
Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua |
title_sort |
Os indicadores de desempenho nos processos de gestão de melhoria contínua |
author |
Almeida, Anabela Fernandes de |
author_facet |
Almeida, Anabela Fernandes de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lira, Miguel Maria Carvalho Sousa, Sara Rute Monteiro da Silva e Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Anabela Fernandes de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão recursos humanos Gestão por objetivos Indicadores de desempenho |
topic |
Gestão recursos humanos Gestão por objetivos Indicadores de desempenho |
description |
O objetivo das empresas é produzirem ao mais baixo custo, para assim garantirem uma maior rentabilidade. Para que haja uma maior rentabilidade é necessário que as empresas invistam em processos e também em pessoas. Saber avaliar, é por isso, importante para os gestores, só dessa forma se saberá onde, quando e como investir. Este projeto tem como objetivo os indicadores de desempenho selecionados. Com a aplicação de gestão por objetivos pela primeira vez na organização em estudo é necessário que todos estejam empenhados em cumprir o seu papel. Com a introdução deste processo dos “Grupos de Melhoria” a intenção é que os colaboradores saibam qual o seu papel no processo produtivo, onde é que estes encontram dificuldades ao longo do seu trabalho e com isso encontrar soluções para que essas dificuldades sejam ultrapassadas. A união deste conjunto de momentos irá facilitar o cumprimento dos objetivos da empresa. Após análise das melhorias, é necessário saber quais as que podem ter impacto no seu imediato e para isso é necessário avaliar, saber qual o nível de retorno que estas irão ter para a empresa. Estes processos de envolvimentos dos colaboradores nos processos da empresa irá alimentar o sentimento de presença na empresa. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2022-01-01T00:00:00Z 2023-01-12T09:27:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/43148 TID:203159950 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/43148 |
identifier_str_mv |
TID:203159950 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130924834619392 |