INTEGRA(-TE): cultura, ciência, pedagogia e empreendedorismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10198/14820 |
Resumo: | Apresenta-se o projeto “Rotas Científicas para uma Integração Intercultural”, promovido pelo Centro de Ciência Viva de Bragança, em colaboração com a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, financiado pelo programa “INTEGRA – Ciência Viva”. Este projeto assenta no desenvolvimento de atividades educativas, direcionadas para uma comunidade de jovens provenientes de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e tem por base três ilhas de conhecimento: Ciência e Tecnologia, Multiculturalidade e Diversidade Cultural, Pedagogia e Educação na exploração de novos desafios. Apresentam-se os pilares do projeto, respetivos objetivos e os resultados obtidos a partir das principais atividades. |
id |
RCAP_85837629c6ab8e4ba3e78a9cfd8905c4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/14820 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
INTEGRA(-TE): cultura, ciência, pedagogia e empreendedorismoINTEGRA ProgramPALOPMulticulturalismIntegrationScienceEntrepreneurshipApresenta-se o projeto “Rotas Científicas para uma Integração Intercultural”, promovido pelo Centro de Ciência Viva de Bragança, em colaboração com a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, financiado pelo programa “INTEGRA – Ciência Viva”. Este projeto assenta no desenvolvimento de atividades educativas, direcionadas para uma comunidade de jovens provenientes de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e tem por base três ilhas de conhecimento: Ciência e Tecnologia, Multiculturalidade e Diversidade Cultural, Pedagogia e Educação na exploração de novos desafios. Apresentam-se os pilares do projeto, respetivos objetivos e os resultados obtidos a partir das principais atividades.This paper aims to present the project "Scientific Routes for an Intercultural Integration", financed under the "INTEGRA – Ciência Viva" program. This project is based on the development of different activities aiming a community of young people from Portuguese-speaking African Countries. The action plan of this initiative was constructed based on three key knowledge islands: (i) - Science and Technology, (ii) - Multiculturality and Cultural Diversity and (iii) - Pedagogy and Education in exploring new challenges. It will be presented the pillars of the project, its objectives, as well as the results obtained from the main activities.Universidad de A CoruñaBiblioteca Digital do IPBVaz, Paula Marisa FortunatoGonçalves, VitorFachada, IvoneBranquinho, Raquel2017-12-21T15:12:25Z20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/14820porVaz, Paula Marisa Fortunato; Gonçalves, Vitor; Branquinho, Raquel; Fachada, Ivone (2017). INTEGRA(-TE): cultura, ciência, pedagogia e empreendedorismo = INTEGRA(-TE): culture, science, pedagogy and entrepreneurship. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación. ISSN 2386-7418. 8, p. 35-392386-741810.17979/reipe.2017.0.08info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T10:34:38Zoai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/14820Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:04:32.446811Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
INTEGRA(-TE): cultura, ciência, pedagogia e empreendedorismo |
title |
INTEGRA(-TE): cultura, ciência, pedagogia e empreendedorismo |
spellingShingle |
INTEGRA(-TE): cultura, ciência, pedagogia e empreendedorismo Vaz, Paula Marisa Fortunato INTEGRA Program PALOP Multiculturalism Integration Science Entrepreneurship |
title_short |
INTEGRA(-TE): cultura, ciência, pedagogia e empreendedorismo |
title_full |
INTEGRA(-TE): cultura, ciência, pedagogia e empreendedorismo |
title_fullStr |
INTEGRA(-TE): cultura, ciência, pedagogia e empreendedorismo |
title_full_unstemmed |
INTEGRA(-TE): cultura, ciência, pedagogia e empreendedorismo |
title_sort |
INTEGRA(-TE): cultura, ciência, pedagogia e empreendedorismo |
author |
Vaz, Paula Marisa Fortunato |
author_facet |
Vaz, Paula Marisa Fortunato Gonçalves, Vitor Fachada, Ivone Branquinho, Raquel |
author_role |
author |
author2 |
Gonçalves, Vitor Fachada, Ivone Branquinho, Raquel |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digital do IPB |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vaz, Paula Marisa Fortunato Gonçalves, Vitor Fachada, Ivone Branquinho, Raquel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
INTEGRA Program PALOP Multiculturalism Integration Science Entrepreneurship |
topic |
INTEGRA Program PALOP Multiculturalism Integration Science Entrepreneurship |
description |
Apresenta-se o projeto “Rotas Científicas para uma Integração Intercultural”, promovido pelo Centro de Ciência Viva de Bragança, em colaboração com a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, financiado pelo programa “INTEGRA – Ciência Viva”. Este projeto assenta no desenvolvimento de atividades educativas, direcionadas para uma comunidade de jovens provenientes de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e tem por base três ilhas de conhecimento: Ciência e Tecnologia, Multiculturalidade e Diversidade Cultural, Pedagogia e Educação na exploração de novos desafios. Apresentam-se os pilares do projeto, respetivos objetivos e os resultados obtidos a partir das principais atividades. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-21T15:12:25Z 2017 2017-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10198/14820 |
url |
http://hdl.handle.net/10198/14820 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Vaz, Paula Marisa Fortunato; Gonçalves, Vitor; Branquinho, Raquel; Fachada, Ivone (2017). INTEGRA(-TE): cultura, ciência, pedagogia e empreendedorismo = INTEGRA(-TE): culture, science, pedagogy and entrepreneurship. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación. ISSN 2386-7418. 8, p. 35-39 2386-7418 10.17979/reipe.2017.0.08 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidad de A Coruña |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidad de A Coruña |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135293532536832 |