Marketing digital e o seu planeamento como instrumentos estratégicos de comunicação: o caso da Tuttipromo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Maria Beatriz Catarino
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/32266
Resumo: No âmbito da realização do Mestrado de Marketing do ISCA-UA, o presente relatório descreve as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular, com a duração de 1000 horas, na empresa Tuttipromo. A Tuttipromo é uma empresa portuguesa que comercializa produtos de utilidades domésticas e de decoração há mais de 20 anos, tendo implementado recentemente uma loja online. Com o intuito de dar apoio à equipa de marketing e fomentar as ações de marketing digital da empresa, o marketing digital foi colocado no centro do plano de estágio delineado. Deste modo, as atividades desempenhadas visaram: a restruturação da categoria “Produtos” do website; a elaboração da estrutura do novo website; a inserção de artigos no website; a elaboração de um questionário de forma a analisar a perceção do público em relação à marca; a análise da estratégia de comunicação das redes sociais e o planeamento de uma nova estratégia de comunicação; o apoio ao cliente; a elaboração de um folheto publicitário e, por fim, a realização de um plano de marketing digital. Consequentemente, foi possível colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do mestrado de Marketing e obter uma nova perceção do mundo empresarial, resultando numa aprendizagem única, com o desenvolvimento de novas competências e conhecimentos.
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