Plano de marketing do Zoo da Maia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Tiago Miguel Gomes
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/18175
Resumo: Face a uma periclitante conjuntura económico-social que se tem feito sentir nos últimos anos, mas também devido à crescente concorrência direta e indireta que foi surgindo, este privilegiado espaço de contacto com a vida animal carece de uma estratégia de crescimento que lhe permita fazer face aos novos desafios com que se depara. O papel e a opinião sobre os zoos também têm vindo a mudar ao longo do tempo, sendo cada vez maior o escrutínio público sobre as ações que estas organizações desenvolvem e a responsabilidade quem têm como espaços educativos e de lazer. Tiago Pinto 11 Neste contexto o plano de marketing surge como ferramenta de apoio para a tomada de decisões, identificação de oportunidades e calendarização de ações. É também função deste instrumento percorrer um caminho estratégico através de ações operacionais de atividades definidas, que permitam consolidar o posicionamento, registar um aumento do número de visitantes e desta forma conseguir um aumento da receita.
id RCAP_8751a5c58e4709a260f4f7274576114e
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/18175
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing do Zoo da MaiaMarketingPalno de MarketingInstituição sem fins lucrativosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoFace a uma periclitante conjuntura económico-social que se tem feito sentir nos últimos anos, mas também devido à crescente concorrência direta e indireta que foi surgindo, este privilegiado espaço de contacto com a vida animal carece de uma estratégia de crescimento que lhe permita fazer face aos novos desafios com que se depara. O papel e a opinião sobre os zoos também têm vindo a mudar ao longo do tempo, sendo cada vez maior o escrutínio público sobre as ações que estas organizações desenvolvem e a responsabilidade quem têm como espaços educativos e de lazer. Tiago Pinto 11 Neste contexto o plano de marketing surge como ferramenta de apoio para a tomada de decisões, identificação de oportunidades e calendarização de ações. É também função deste instrumento percorrer um caminho estratégico através de ações operacionais de atividades definidas, que permitam consolidar o posicionamento, registar um aumento do número de visitantes e desta forma conseguir um aumento da receita.Mena, RicardoRepositório ComumPinto, Tiago Miguel Gomes2017-04-07T13:23:50Z2016-09-22T00:00:00Z2016-09-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/18175201678683porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:42Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/18175Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:01.154406Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing do Zoo da Maia
title Plano de marketing do Zoo da Maia
spellingShingle Plano de marketing do Zoo da Maia
Pinto, Tiago Miguel Gomes
Marketing
Palno de Marketing
Instituição sem fins lucrativos
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Plano de marketing do Zoo da Maia
title_full Plano de marketing do Zoo da Maia
title_fullStr Plano de marketing do Zoo da Maia
title_full_unstemmed Plano de marketing do Zoo da Maia
title_sort Plano de marketing do Zoo da Maia
author Pinto, Tiago Miguel Gomes
author_facet Pinto, Tiago Miguel Gomes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mena, Ricardo
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Tiago Miguel Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Palno de Marketing
Instituição sem fins lucrativos
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Marketing
Palno de Marketing
Instituição sem fins lucrativos
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Face a uma periclitante conjuntura económico-social que se tem feito sentir nos últimos anos, mas também devido à crescente concorrência direta e indireta que foi surgindo, este privilegiado espaço de contacto com a vida animal carece de uma estratégia de crescimento que lhe permita fazer face aos novos desafios com que se depara. O papel e a opinião sobre os zoos também têm vindo a mudar ao longo do tempo, sendo cada vez maior o escrutínio público sobre as ações que estas organizações desenvolvem e a responsabilidade quem têm como espaços educativos e de lazer. Tiago Pinto 11 Neste contexto o plano de marketing surge como ferramenta de apoio para a tomada de decisões, identificação de oportunidades e calendarização de ações. É também função deste instrumento percorrer um caminho estratégico através de ações operacionais de atividades definidas, que permitam consolidar o posicionamento, registar um aumento do número de visitantes e desta forma conseguir um aumento da receita.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-22T00:00:00Z
2016-09-22T00:00:00Z
2017-04-07T13:23:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/18175
201678683
url http://hdl.handle.net/10400.26/18175
identifier_str_mv 201678683
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130006695182336