Qualidade percebida pelos utentes das IPSS de Oliveira do Hospital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Batista, Raquel Sofia de Almeida
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/5180
Resumo: A importância da Qualidade e a satisfação dos utentes com os serviços que lhes são prestados é incontestável, sendo cada vez mais, considerado um direito adquirido e exigido por quem procura um serviço e assumindo cada vez mais importância para quem presta esse serviço. As Instituições Particulares de Solidariedade Social não são excepção e consideram o utente aquando a prestação dos seus serviços, guiando-se por padrões e normas de qualidade de forma a garantirem a sua satisfação. O objectivo deste trabalho é analisar de que forma os utentes, percepcionam o serviço que lhes é prestado pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social e, quais os indicadores considerados mais relevantes nesta avaliação. Foi realizada uma revisão bibliográfica, com objectivo de identificar as variáveis da qualidade necessárias para a elaboração de um questionário para avaliar a opinião dos utentes com o serviço prestado e a sua percepção de qualidade do mesmo.
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