Balcão multisserviços: um novo conceito de atendimento na Loja do Cidadão de Aveiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Vera Lúcia da Silva
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/14259
Resumo: Ao longo dos últimos anos, palavras como Administração Pública, qualidade, satisfação, evolução e desenvolvimento foram conquistando um papel cada vez mais relevante na vida de uma sociedade cada vez mais complexa e em mutação. A Administração Pública enfrenta todos os dias desafios de grande complexidade, nomeadamente, uma estrutura social que necessita de ser renovada e melhorada. O surgimento dos Balcões Multisserviços possibilitou implementar um novo conceito de atendimento na prestação de serviços público, onde o cidadão tem ao seu dispor um atendimento multifuncional e generalista num balcão único. Com esta dissertação, pretende-se perceber a evolução dos Balcões Multisserviços, nomeadamente, o Balcão Multisserviços na Loja do Cidadão de Aveiro, desde, o surgimento das Lojas do Cidadão de Aveiro, dos Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC’s) e dos Postos de Atendimento Múltiplo (PAM’s) até à conversão dos mesmos em Balcões Multisserviços (BMS) bem como as vantagens e/ ou dificuldades inerentes a este tipo de atendimento para o cidadão.
id RCAP_8a75ef25f8c18ed3bd8073b15b94bc94
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/14259
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Balcão multisserviços: um novo conceito de atendimento na Loja do Cidadão de AveiroAdministração públicaServiços públicosAtendimento ao públicoAo longo dos últimos anos, palavras como Administração Pública, qualidade, satisfação, evolução e desenvolvimento foram conquistando um papel cada vez mais relevante na vida de uma sociedade cada vez mais complexa e em mutação. A Administração Pública enfrenta todos os dias desafios de grande complexidade, nomeadamente, uma estrutura social que necessita de ser renovada e melhorada. O surgimento dos Balcões Multisserviços possibilitou implementar um novo conceito de atendimento na prestação de serviços público, onde o cidadão tem ao seu dispor um atendimento multifuncional e generalista num balcão único. Com esta dissertação, pretende-se perceber a evolução dos Balcões Multisserviços, nomeadamente, o Balcão Multisserviços na Loja do Cidadão de Aveiro, desde, o surgimento das Lojas do Cidadão de Aveiro, dos Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC’s) e dos Postos de Atendimento Múltiplo (PAM’s) até à conversão dos mesmos em Balcões Multisserviços (BMS) bem como as vantagens e/ ou dificuldades inerentes a este tipo de atendimento para o cidadão.Over the past few years, words such as Public Administration, quality, satisfaction, evolution and development werw gaining an increasingly important role in the life of an increasingly complex and changing society. Public administration faces everyday challenges of great complication, namely, a social structure that needs to be renewed and improved. The emergence of counters enabled multiservice implement a new service concept in the public service, where the citizen has at its disposal a multifunctional generalist service and a one stop shop. With this dissertation, we intend to understand the evolution of Counter multiservice in particular the Counter Multiservice the Citizen's Shop of Aveiro, since the emergence of Citizen Shops, the posts Citizen Assistance and Service Counters Multiple to converting them into counters Multiservice as well as the advantages and / or difficulties inherent in this type of service to the citizen.Au long des dernières années, des mots comme Administration Publique, qualité, satisfaction, évolution et développement ont conquis un rôle de plus en plus important dans la vie d’une société de plus en plus complexe et en mutation. Tous les jours, l’Administration Publique fait face à des défis d’une grande complexité, notamment, à une structure sociale qui a besoin d’être renouvelée et améliorée. L’apparition des Guichets Multiservices a permis la mise en oeuvre d’un nouveau concept d’accueil au niveau du service public, où chaque citoyen a à sa disposition un accueil multifonctionnel et généraliste dans un guichet unique. Avec cette dissertation, nous voulons comprendre l’évolution des Guichets Multiservices, notamment le Guichet Multiservice qui existe à «Loja do Cidadão de Aveiro», dès l’apparition des «Lojas do Cidadão», des Guichets d’Accueil au Citoyen et des Guichets d’Accueil Multiple, jusqu’à leur conversion en Guichets Multiservices. Nous voulons également comprendre les avantages et/ou les difficultés inhérentes à ce genre d’accueil pour le citoyen.Universidade de Aveiro2015-06-17T16:19:47Z2014-01-01T00:00:00Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/14259TID:201596946porFonseca, Vera Lúcia da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:26:03Zoai:ria.ua.pt:10773/14259Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:49:52.524679Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Balcão multisserviços: um novo conceito de atendimento na Loja do Cidadão de Aveiro
title Balcão multisserviços: um novo conceito de atendimento na Loja do Cidadão de Aveiro
spellingShingle Balcão multisserviços: um novo conceito de atendimento na Loja do Cidadão de Aveiro
Fonseca, Vera Lúcia da Silva
Administração pública
Serviços públicos
Atendimento ao público
title_short Balcão multisserviços: um novo conceito de atendimento na Loja do Cidadão de Aveiro
title_full Balcão multisserviços: um novo conceito de atendimento na Loja do Cidadão de Aveiro
title_fullStr Balcão multisserviços: um novo conceito de atendimento na Loja do Cidadão de Aveiro
title_full_unstemmed Balcão multisserviços: um novo conceito de atendimento na Loja do Cidadão de Aveiro
title_sort Balcão multisserviços: um novo conceito de atendimento na Loja do Cidadão de Aveiro
author Fonseca, Vera Lúcia da Silva
author_facet Fonseca, Vera Lúcia da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fonseca, Vera Lúcia da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Administração pública
Serviços públicos
Atendimento ao público
topic Administração pública
Serviços públicos
Atendimento ao público
description Ao longo dos últimos anos, palavras como Administração Pública, qualidade, satisfação, evolução e desenvolvimento foram conquistando um papel cada vez mais relevante na vida de uma sociedade cada vez mais complexa e em mutação. A Administração Pública enfrenta todos os dias desafios de grande complexidade, nomeadamente, uma estrutura social que necessita de ser renovada e melhorada. O surgimento dos Balcões Multisserviços possibilitou implementar um novo conceito de atendimento na prestação de serviços público, onde o cidadão tem ao seu dispor um atendimento multifuncional e generalista num balcão único. Com esta dissertação, pretende-se perceber a evolução dos Balcões Multisserviços, nomeadamente, o Balcão Multisserviços na Loja do Cidadão de Aveiro, desde, o surgimento das Lojas do Cidadão de Aveiro, dos Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC’s) e dos Postos de Atendimento Múltiplo (PAM’s) até à conversão dos mesmos em Balcões Multisserviços (BMS) bem como as vantagens e/ ou dificuldades inerentes a este tipo de atendimento para o cidadão.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-01T00:00:00Z
2014
2015-06-17T16:19:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/14259
TID:201596946
url http://hdl.handle.net/10773/14259
identifier_str_mv TID:201596946
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137549472497664