Lojas da empresa: proposta de um novo modelo de atendimento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pino, Marina Cláudia Melo do Carmo
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/7871
Resumo: A criação dos Centros de Formalidades das Empresas (CFE), em 1997, foi um êxito junto da comunidade empresarial Portuguesa. Estes Centros, hoje Lojas da Empresa, juntaram no mesmo espaço físico, as entidades intervenientes nos processos burocráticos de Constituição, Alteração e Extinção de Sociedades. Hoje, a crescente difusão da Internet e o desenvolvimento do governo electrónico, impõem novas dinâmicas no atendimento dos serviços públicos, onde a simples concentração de diversas entidades, no mesmo espaço, já não é suficiente. Com este trabalho, pretende-se contribuir para a reformulação do modelo de atendimento das Lojas da Empresa. Apresenta-se uma proposta de modelo de atendimento integrado, multicanal, num conceito de balcão único, apoiado nas tecnologias de informação e comunicação e suportado pela plataforma de interoperabilidade da Administração Pública.
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