O E-commerce e a internacionalização. O caso Bilua e-commerce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aguiar, Sofia Araújo de
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/5563
Resumo: Relatório de Estágio apresentado ao Instituto de Contabilidade e Administração do Porto para a obtenção do grau de Mestre em Marketing Digital, sob orientação do Mestre Especialista António Silva Vieira
id RCAP_8ace59d3eca3ec3c70f8b5cd0fc1f6e8
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/5563
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O E-commerce e a internacionalização. O caso Bilua e-commerceInternacionalizaçãoAnálise da concorrênciaE-commerceExportaçãoInternationalizationCompetition analysisE-commerceExportRelatório de Estágio apresentado ao Instituto de Contabilidade e Administração do Porto para a obtenção do grau de Mestre em Marketing Digital, sob orientação do Mestre Especialista António Silva VieiraNota: 14 valoresNo âmbito do Mestrado de Marketing Digital, a mestranda optou pela realização de estágio, com o objetivo da aquisição de competências técnicas, permitindo a adaptação ao dia-a-dia em contexto laboral, tendo a oportunidade de aplicar conhecimentos adquiridos ao longo do mestrado. Na consecução do estágio supracitado, o e-commerce emergiu como elemento central, pelo que o presente relatório versa essencialmente esta temática. Neste sentido, importa mencionar que o estágio foi realizado numa empresa de e-commerce, denominada Bilua, que se constituí por quatro lojas online destinadas a produtos familiares: A Miscota, que vende produtos e acessórios para animais; a Biuky que vende perfumaria e cosméticos; a Kidits que vende produtos para bebés e, por fim, a Carethy que vende produtos para farmácia. Dentro do grupo Bilua o enfoque principal em termos das atividades desempenhadas recaiu na Miscota, onde decorreu parte considerável do percurso de estágio. Esta, foi a primeira empresa Bilua a operar e é a maior empresa do grupo no que à percentagem de vendas diz respeito. Com este relatório, objetiva-se relatar a forma como uma empresa individual pode sobressair internacionalmente e de forma competitiva no mercado da indústria de produtos para animais. Operando num mercado feroz de competidores, a Miscota deve apostar na sua singularidade e diferenciação para, deste modo, adquirir vantagens junto dos consumidores. No presente documento, definem-se ainda componentes de interesse, explorando-se igualmente o processo analítico em termos de Análise de Mercado e Análise de Concorrência. É também descrito o conjunto de atividades desenvolvidas na consecução do estágio. Neste âmbito, importa ressalvar que a aplicação destas estratégias permitiu obter uma análise contribuindo à para melhora do posicionamento no ranking de resultados de pesquisa nos motores de busca. Por fim, reflete-se criticamente sobre a experiência de estágio questionam-se posicionamentos, revelam-se dificuldades e patenteiam-se os ganhos de uma experiência tão enriquecedora.Under the Master of Digital Marketing, a graduate student opted performing stage, with the aim of acquiring technical skills, allowing the adaptation to day-to-day working environment, with the opportunity to apply knowledge acquired during the Masters. In achieving the above stage, the e-commerce has emerged as a central element, so this report essentially versa this topic. It is therefore important to mention that the stage was conducted in an e-commerce company named Bilua, which is constituted by four online stores aimed at product family: The Miscota, selling products and pet accessories; the Biuky that sells perfumes and cosmetics; Kidits selling the products for infants and, finally, Carethy selling products pharmacy. Within the group Bilua the main focus in terms of the activities performed in relapsed Miscota, ensued considerable part of the internship route. This was the first company to operate Bilua and is the largest company in the group in which the percentage of sales concerns. With this report, the objective is to describe how an individual company can excel internationally and competitively in the pet products industry market. Operating in a fierce market competitors, Miscota should invest in for their uniqueness and differentiation, thus gaining an advantage with consumers. In this paper, still defined components of interest, it is also exploring the analytical process in terms of Market Analysis and Competition Analysis. Also described is the set of activities in achieving the stage. In this context it is important to note that the implementation of these strategies yielded an analysis contributes to the improvement of the position in the ranking of search results in search engines. Finally, we reflect critically on the experience of internship placements question is, is proving to be difficult and patent gains such an enriching experience.Instituto Politécnico do Porto. Instituto Superior de Contabilidade e Administração do PortoVieira, António da SilvaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoAguiar, Sofia Araújo de2015-02-02T09:07:36Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/5563TID:201634414porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:45:38Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/5563Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:26:11.702549Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O E-commerce e a internacionalização. O caso Bilua e-commerce
title O E-commerce e a internacionalização. O caso Bilua e-commerce
spellingShingle O E-commerce e a internacionalização. O caso Bilua e-commerce
Aguiar, Sofia Araújo de
Internacionalização
Análise da concorrência
E-commerce
Exportação
Internationalization
Competition analysis
E-commerce
Export
title_short O E-commerce e a internacionalização. O caso Bilua e-commerce
title_full O E-commerce e a internacionalização. O caso Bilua e-commerce
title_fullStr O E-commerce e a internacionalização. O caso Bilua e-commerce
title_full_unstemmed O E-commerce e a internacionalização. O caso Bilua e-commerce
title_sort O E-commerce e a internacionalização. O caso Bilua e-commerce
author Aguiar, Sofia Araújo de
author_facet Aguiar, Sofia Araújo de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vieira, António da Silva
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Aguiar, Sofia Araújo de
dc.subject.por.fl_str_mv Internacionalização
Análise da concorrência
E-commerce
Exportação
Internationalization
Competition analysis
E-commerce
Export
topic Internacionalização
Análise da concorrência
E-commerce
Exportação
Internationalization
Competition analysis
E-commerce
Export
description Relatório de Estágio apresentado ao Instituto de Contabilidade e Administração do Porto para a obtenção do grau de Mestre em Marketing Digital, sob orientação do Mestre Especialista António Silva Vieira
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2014-01-01T00:00:00Z
2015-02-02T09:07:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/5563
TID:201634414
url http://hdl.handle.net/10400.22/5563
identifier_str_mv TID:201634414
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico do Porto. Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico do Porto. Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131356459958272