Caso Leroy Merlin: fidelização de clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Assunção, Rebeca Oram Soares Filipe de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/15810
Resumo: Durante 5 anos fui aluna do ISCTE e uma das ferramentas mais importantes que adquiri foi a oportunidade de desenvolver casos práticos reais em sala de aula. Por querer contribuir para que os futuros alunos de Marketing do ISCTE continuem a ter acesso a casos práticos recentes, decidi que a minha tese de mestrado passaria pelo desenvolvimento de um caso prático. Em 2015 ingressei no programa de trainees da Leroy Merlin onde tive a oportunidade de experienciar dois ambientes empresariais distintos: ambiente em loja e central de compras. Esta experiência deu-me uma visão transversal sobre a empresa, colaboradores, clientes e fornecedores o que me encorajou a desenvolver este caso prático. A Leroy Merlin é líder europeu em soluções para a casa no âmbito da construção, bricolage, decoração e jardim tendo como missão ajudar cada cliente a realizar a casa dos seus sonhos. O serviço e acompanhamento de projeto aliado à variedade de produtos a preços competitivos são o seu fator distintivo. A Leroy Merlin em Portugal tem alguns desafios no que consta a marketing relacional, especificamente no seu programa de fidelização e o caso em questão tem o objetivo de refletir sobre as suas possíveis melhorias.
id RCAP_8b405dd4ca0435d6db63ea226fb1c757
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/15810
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Caso Leroy Merlin: fidelização de clientesMarketing relacionalComportamento do consumidorFidelidade à MarcaPortugalHome solutionRelationship marketingLoyaltyCustomer retentionMarketingDurante 5 anos fui aluna do ISCTE e uma das ferramentas mais importantes que adquiri foi a oportunidade de desenvolver casos práticos reais em sala de aula. Por querer contribuir para que os futuros alunos de Marketing do ISCTE continuem a ter acesso a casos práticos recentes, decidi que a minha tese de mestrado passaria pelo desenvolvimento de um caso prático. Em 2015 ingressei no programa de trainees da Leroy Merlin onde tive a oportunidade de experienciar dois ambientes empresariais distintos: ambiente em loja e central de compras. Esta experiência deu-me uma visão transversal sobre a empresa, colaboradores, clientes e fornecedores o que me encorajou a desenvolver este caso prático. A Leroy Merlin é líder europeu em soluções para a casa no âmbito da construção, bricolage, decoração e jardim tendo como missão ajudar cada cliente a realizar a casa dos seus sonhos. O serviço e acompanhamento de projeto aliado à variedade de produtos a preços competitivos são o seu fator distintivo. A Leroy Merlin em Portugal tem alguns desafios no que consta a marketing relacional, especificamente no seu programa de fidelização e o caso em questão tem o objetivo de refletir sobre as suas possíveis melhorias.For 5 years I was student at ISCTE and one of the most important tool that I acquired was the opportunity to develop real business cases in classroom. By wanting to contribute to the future marketing students of ISCTE continue to have access to recent practical cases, I decided that my master's thesis was to develop a business case. In 2015 I joined Leroy Merlin's trainee program where I had the opportunity to experience two distinct business environments: in-store environment and central purchasing. This experience gave me a transversal view about the company, employees, customers and suppliers, which encouraged me to develop this practical case. Leroy Merlin is the European leader in solutions for home within construction, DIY, decoration and garden and its mission is helping each client to realize their dream home. The service and the project follow up allied to the variety of products at competitive prices are their distinguishing factor. The Leroy Merlin in Portugal has some challenges about relational marketing, specifically in its loyalty program and the main objective of this study is to reflect on its possible improvements.2018-05-14T14:07:54Z2017-12-19T00:00:00Z2017-12-192017-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/15810TID:201791161porAssunção, Rebeca Oram Soares Filipe deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:25:52Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/15810Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:11:33.521120Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Caso Leroy Merlin: fidelização de clientes
title Caso Leroy Merlin: fidelização de clientes
spellingShingle Caso Leroy Merlin: fidelização de clientes
Assunção, Rebeca Oram Soares Filipe de
Marketing relacional
Comportamento do consumidor
Fidelidade à Marca
Portugal
Home solution
Relationship marketing
Loyalty
Customer retention
Marketing
title_short Caso Leroy Merlin: fidelização de clientes
title_full Caso Leroy Merlin: fidelização de clientes
title_fullStr Caso Leroy Merlin: fidelização de clientes
title_full_unstemmed Caso Leroy Merlin: fidelização de clientes
title_sort Caso Leroy Merlin: fidelização de clientes
author Assunção, Rebeca Oram Soares Filipe de
author_facet Assunção, Rebeca Oram Soares Filipe de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Assunção, Rebeca Oram Soares Filipe de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing relacional
Comportamento do consumidor
Fidelidade à Marca
Portugal
Home solution
Relationship marketing
Loyalty
Customer retention
Marketing
topic Marketing relacional
Comportamento do consumidor
Fidelidade à Marca
Portugal
Home solution
Relationship marketing
Loyalty
Customer retention
Marketing
description Durante 5 anos fui aluna do ISCTE e uma das ferramentas mais importantes que adquiri foi a oportunidade de desenvolver casos práticos reais em sala de aula. Por querer contribuir para que os futuros alunos de Marketing do ISCTE continuem a ter acesso a casos práticos recentes, decidi que a minha tese de mestrado passaria pelo desenvolvimento de um caso prático. Em 2015 ingressei no programa de trainees da Leroy Merlin onde tive a oportunidade de experienciar dois ambientes empresariais distintos: ambiente em loja e central de compras. Esta experiência deu-me uma visão transversal sobre a empresa, colaboradores, clientes e fornecedores o que me encorajou a desenvolver este caso prático. A Leroy Merlin é líder europeu em soluções para a casa no âmbito da construção, bricolage, decoração e jardim tendo como missão ajudar cada cliente a realizar a casa dos seus sonhos. O serviço e acompanhamento de projeto aliado à variedade de produtos a preços competitivos são o seu fator distintivo. A Leroy Merlin em Portugal tem alguns desafios no que consta a marketing relacional, especificamente no seu programa de fidelização e o caso em questão tem o objetivo de refletir sobre as suas possíveis melhorias.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-19T00:00:00Z
2017-12-19
2017-10
2018-05-14T14:07:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/15810
TID:201791161
url http://hdl.handle.net/10071/15810
identifier_str_mv TID:201791161
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134669999964160