Mudar padrões de comportamento : o que a educação pode fazer para o turismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arzumanov, Tarlan
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/1314
Resumo: Ainda não houve um projeto de investigação sobre o impacto de poluição pessoal em turismo, mesmo assim alguns países como Malásia e Indonésia e outros reportam que a falta de limpeza estar a causar um impacto negativo no crescimento do turismo. Este projeto propõe-se a realizar e descobrir oportunidades de influenciar hábitos comuns de poluição na população, que afetam negativamente o desenvolvimento do turismo na Azerbaijão. Um outro objetivo importante é usar instrumentos de média social para realizar o projeto, nomeadamente, endereçar o público alvo, para envolve-lo ativamente no projeto e angariar dados. Uma investigação intensiva foi realizado para começar a perceber os hábitos de poluição de população. Inquérito foi realizado para angariar dados empíricos para o projeto. Um grupo em Facebook foi criado para o público alvo poder contribuir com ideias/histórias para a produção de uma "estória" (vídeo). Um segundo inquérito foi realizado para avaliar o impacto da história. O resultado imediato mais importante de projeto é de que os jovens importamse com a poluição pessoal e estão dispostos para tomar medidas para desenvolver o turismo. Um outro resultado é de que os instrumentos de média social são uma plataforma favorável para a realização de projetos, como este, uma vez que envolvem e empenham o seu público alvo.. Em conclusão, este projeto é um ponte de partida que, com esperança, vai preparar o terreno para mais investigações neste campo. Como o provérbio diz “pequenos pingos fazem o oceano”.
id RCAP_8c62a461d47004723d84b4d9cea430a9
oai_identifier_str oai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/1314
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Mudar padrões de comportamento : o que a educação pode fazer para o turismoTurismo e média sociaisDesenvolvimento da qualidade no turismoPoluição pessoal do ambienteCampanha educacionalTourism and social mediaDeveloping quality in tourismPersonal pollution of the environmentEducational campaignAinda não houve um projeto de investigação sobre o impacto de poluição pessoal em turismo, mesmo assim alguns países como Malásia e Indonésia e outros reportam que a falta de limpeza estar a causar um impacto negativo no crescimento do turismo. Este projeto propõe-se a realizar e descobrir oportunidades de influenciar hábitos comuns de poluição na população, que afetam negativamente o desenvolvimento do turismo na Azerbaijão. Um outro objetivo importante é usar instrumentos de média social para realizar o projeto, nomeadamente, endereçar o público alvo, para envolve-lo ativamente no projeto e angariar dados. Uma investigação intensiva foi realizado para começar a perceber os hábitos de poluição de população. Inquérito foi realizado para angariar dados empíricos para o projeto. Um grupo em Facebook foi criado para o público alvo poder contribuir com ideias/histórias para a produção de uma "estória" (vídeo). Um segundo inquérito foi realizado para avaliar o impacto da história. O resultado imediato mais importante de projeto é de que os jovens importamse com a poluição pessoal e estão dispostos para tomar medidas para desenvolver o turismo. Um outro resultado é de que os instrumentos de média social são uma plataforma favorável para a realização de projetos, como este, uma vez que envolvem e empenham o seu público alvo.. Em conclusão, este projeto é um ponte de partida que, com esperança, vai preparar o terreno para mais investigações neste campo. Como o provérbio diz “pequenos pingos fazem o oceano”.There has been no research up to day on the impact of personal pollution on tourism, though some countries like Malaysia, Indonesia and others reported on the negative impact the lack of cleanliness is having on the tourism growth. This project has been conducted to find out the opportunities on how to impact the personal pollution habits of the population of Azerbaijan to develop tourism rather than changing them. Another important objective is taking advantage of the social media tools to carry out the project, namely reaching the target population, getting them engaged in the project, having them contribute, and online data collection. Intensive desktop research has been conducted to gain an insight into the personal pollution habits of the population. Survey has been conducted to collect the empirical data for the project. Facebook group has been created to get the target population engaged in the project through contributing ideas/stories for video. Second survey has been conducted to measure the effectiveness of the chosen story and conclusions have been drawn. The most important finding of the project is that the youths do care about the personal pollution and are willing to take actions to fight it to develop tourism. The results of the project also conclude that social media tools are a great platform to carry out projects, to reach and to impact the targeted audience. In conclusion, this project is a little drop which is hopefully going to give rise to the further research/projects into the field. As proverb says “Little drops make an ocean”2015-06-15T15:21:33Z2012-07-25T00:00:00Z2012-07-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/1314engArzumanov, Tarlaninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-21T14:33:38Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/1314Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:43:05.195692Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Mudar padrões de comportamento : o que a educação pode fazer para o turismo
title Mudar padrões de comportamento : o que a educação pode fazer para o turismo
spellingShingle Mudar padrões de comportamento : o que a educação pode fazer para o turismo
Arzumanov, Tarlan
Turismo e média sociais
Desenvolvimento da qualidade no turismo
Poluição pessoal do ambiente
Campanha educacional
Tourism and social media
Developing quality in tourism
Personal pollution of the environment
Educational campaign
title_short Mudar padrões de comportamento : o que a educação pode fazer para o turismo
title_full Mudar padrões de comportamento : o que a educação pode fazer para o turismo
title_fullStr Mudar padrões de comportamento : o que a educação pode fazer para o turismo
title_full_unstemmed Mudar padrões de comportamento : o que a educação pode fazer para o turismo
title_sort Mudar padrões de comportamento : o que a educação pode fazer para o turismo
author Arzumanov, Tarlan
author_facet Arzumanov, Tarlan
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Arzumanov, Tarlan
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo e média sociais
Desenvolvimento da qualidade no turismo
Poluição pessoal do ambiente
Campanha educacional
Tourism and social media
Developing quality in tourism
Personal pollution of the environment
Educational campaign
topic Turismo e média sociais
Desenvolvimento da qualidade no turismo
Poluição pessoal do ambiente
Campanha educacional
Tourism and social media
Developing quality in tourism
Personal pollution of the environment
Educational campaign
description Ainda não houve um projeto de investigação sobre o impacto de poluição pessoal em turismo, mesmo assim alguns países como Malásia e Indonésia e outros reportam que a falta de limpeza estar a causar um impacto negativo no crescimento do turismo. Este projeto propõe-se a realizar e descobrir oportunidades de influenciar hábitos comuns de poluição na população, que afetam negativamente o desenvolvimento do turismo na Azerbaijão. Um outro objetivo importante é usar instrumentos de média social para realizar o projeto, nomeadamente, endereçar o público alvo, para envolve-lo ativamente no projeto e angariar dados. Uma investigação intensiva foi realizado para começar a perceber os hábitos de poluição de população. Inquérito foi realizado para angariar dados empíricos para o projeto. Um grupo em Facebook foi criado para o público alvo poder contribuir com ideias/histórias para a produção de uma "estória" (vídeo). Um segundo inquérito foi realizado para avaliar o impacto da história. O resultado imediato mais importante de projeto é de que os jovens importamse com a poluição pessoal e estão dispostos para tomar medidas para desenvolver o turismo. Um outro resultado é de que os instrumentos de média social são uma plataforma favorável para a realização de projetos, como este, uma vez que envolvem e empenham o seu público alvo.. Em conclusão, este projeto é um ponte de partida que, com esperança, vai preparar o terreno para mais investigações neste campo. Como o provérbio diz “pequenos pingos fazem o oceano”.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-25T00:00:00Z
2012-07-25
2015-06-15T15:21:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11960/1314
url http://hdl.handle.net/20.500.11960/1314
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131516775694336