Construindo pontes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lages, Ana Margarida Nogueira
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/10637
Resumo: Com o passar dos tempos a separação entre a educação pré-escolar e o 1º CEB tem diminuido. Contudo, apesar dos esforços realizados, verifica-se ainda um distanciamento, não só a nível físico, mas também ao nível curricular e pedagógico entre estes contextos, o que dificulta a comunicação entre os profissinais, a compreensão mútua do trabalho desenvolvido e, consequentemente, a articulação entre estes dois níveis educativos. Este relatório pretende apresentar a experiência em pré-escolar e 1º CEB, dando conta do que foi feito no sentido de promover a proximidade entre estes dois contextos, minimizando a disparidade que se verifica. (...)
id RCAP_8f35ea452c69977de16a5f2337d421bf
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/10637
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Construindo pontesum desafio aos novos educadores/professoresEducação Pré-EscolarEnsino Básico 1º CicloPráticas EducativasPrática PedagógicaCom o passar dos tempos a separação entre a educação pré-escolar e o 1º CEB tem diminuido. Contudo, apesar dos esforços realizados, verifica-se ainda um distanciamento, não só a nível físico, mas também ao nível curricular e pedagógico entre estes contextos, o que dificulta a comunicação entre os profissinais, a compreensão mútua do trabalho desenvolvido e, consequentemente, a articulação entre estes dois níveis educativos. Este relatório pretende apresentar a experiência em pré-escolar e 1º CEB, dando conta do que foi feito no sentido de promover a proximidade entre estes dois contextos, minimizando a disparidade que se verifica. (...)Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Rato, Virgílio José Monteiro, 1964-Repositório ComumLages, Ana Margarida Nogueira2016-01-05T12:06:33Z2012-01-01T00:00:00Z2012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/10637porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:25Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/10637Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:13.085088Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Construindo pontes
um desafio aos novos educadores/professores
title Construindo pontes
spellingShingle Construindo pontes
Lages, Ana Margarida Nogueira
Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
title_short Construindo pontes
title_full Construindo pontes
title_fullStr Construindo pontes
title_full_unstemmed Construindo pontes
title_sort Construindo pontes
author Lages, Ana Margarida Nogueira
author_facet Lages, Ana Margarida Nogueira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-
Rato, Virgílio José Monteiro, 1964-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Lages, Ana Margarida Nogueira
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
topic Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
description Com o passar dos tempos a separação entre a educação pré-escolar e o 1º CEB tem diminuido. Contudo, apesar dos esforços realizados, verifica-se ainda um distanciamento, não só a nível físico, mas também ao nível curricular e pedagógico entre estes contextos, o que dificulta a comunicação entre os profissinais, a compreensão mútua do trabalho desenvolvido e, consequentemente, a articulação entre estes dois níveis educativos. Este relatório pretende apresentar a experiência em pré-escolar e 1º CEB, dando conta do que foi feito no sentido de promover a proximidade entre estes dois contextos, minimizando a disparidade que se verifica. (...)
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2012-01-01T00:00:00Z
2016-01-05T12:06:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/10637
url http://hdl.handle.net/10400.26/10637
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130008523898880