Relatório no âmbito curricular prática de ensino supervisionada: habilitação para docência: professor de português no 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário e de espnhol nos ensinos básico e secundário
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/9852 |
Resumo: | Resumo: A necessidade de comunicação à escala global decorrente da interação cultural, política, económica e social entre os países impulsiona o ensino de línguas estrangeiras. Partindo da premissa de que uma mente plurilingue é uma mente aberta, registamos neste relatório a nossa preocupação com a motivação e o interesse dos alunos para a aprendizagem das línguas estrangeiras e a importância de que esta se reveste para um desenvolvimento holístico do aluno. Iniciamos com uma reflexão crítica sobre os documentos basilares da profissão docente e referimos, sucintamente, os vários métodos para o ensino de línguas estrangeiras. Analisamos a nossa prática letiva, tendo em conta o meio em que está inserida e refletimos sobre o papel da avaliação dos alunos, que entendemos como um processo transparente e partilhado. Fazemos ainda referência à participação na escola e ao nosso desenvolvimento profissional, direcionado no sentido de proporcionar situações de aprendizagem interessantes, agradáveis e dinâmicas; Abstract: The need for communication on a global scale that comes from the cultural, political, economic and social interaction among countries strengthens foreign language teaching. Assuming that a multilingual mind is an open mind, we note in this report our concern with the motivation and interest of students for foreign language learning and the importance that this has for the holistic development of the student. We start with a critical reflection on the teaching profession's basic documents and refer briefly the various methods for teaching foreign languages. We analyze our teaching practice, taking into account the environment in which it operates and reflect on the role of students’ assessment, which we see as a transparent and shared process. We also make reference to our participation in school and our professional development directed towards providing interesting, enjoyable and dynamic learning situations. |
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Relatório no âmbito curricular prática de ensino supervisionada: habilitação para docência: professor de português no 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário e de espnhol nos ensinos básico e secundárioComunicaçãoEnsinoLínguas estrangeirasDesenvolvimentoAlunoProfissãoDocenteAvaliaçãoResumo: A necessidade de comunicação à escala global decorrente da interação cultural, política, económica e social entre os países impulsiona o ensino de línguas estrangeiras. Partindo da premissa de que uma mente plurilingue é uma mente aberta, registamos neste relatório a nossa preocupação com a motivação e o interesse dos alunos para a aprendizagem das línguas estrangeiras e a importância de que esta se reveste para um desenvolvimento holístico do aluno. Iniciamos com uma reflexão crítica sobre os documentos basilares da profissão docente e referimos, sucintamente, os vários métodos para o ensino de línguas estrangeiras. Analisamos a nossa prática letiva, tendo em conta o meio em que está inserida e refletimos sobre o papel da avaliação dos alunos, que entendemos como um processo transparente e partilhado. Fazemos ainda referência à participação na escola e ao nosso desenvolvimento profissional, direcionado no sentido de proporcionar situações de aprendizagem interessantes, agradáveis e dinâmicas; Abstract: The need for communication on a global scale that comes from the cultural, political, economic and social interaction among countries strengthens foreign language teaching. Assuming that a multilingual mind is an open mind, we note in this report our concern with the motivation and interest of students for foreign language learning and the importance that this has for the holistic development of the student. We start with a critical reflection on the teaching profession's basic documents and refer briefly the various methods for teaching foreign languages. We analyze our teaching practice, taking into account the environment in which it operates and reflect on the role of students’ assessment, which we see as a transparent and shared process. We also make reference to our participation in school and our professional development directed towards providing interesting, enjoyable and dynamic learning situations.Universidade de Évora2014-01-21T15:43:17Z2014-01-212013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/9852http://hdl.handle.net/10174/9852TID:201233177poranna_hilario@hotmail.com670Hilário, Ana Maria Machadoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:51:57Zoai:dspace.uevora.pt:10174/9852Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:03:46.047373Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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