As (im)possibilidades de diferentes metodologias no Ensino Remoto Emergencial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos,Sheila Daniela Medeiros dos
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Lima,Amanda Ingrid Santos, Cavalcanti,Lívia Maria Teran, Kunzler,Ana Paula, Paranahyba,Jordana de Castro Balduíno
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
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Resumo: Resumo Este trabalho apresenta o relato de uma experiência de estágio, realizado nas disciplinas de Psicologia da Educação I e II, oferecidas aos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Filosofia e Música da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, no período letivo de 2020/1. Objetiva-se ressaltar a importância da compreensão de diferentes metodologias na promoção da aprendizagem, especialmente no contexto do Ensino Remoto Emergencial, pontuando possibilidades e dificuldades do trabalho docente nesta modalidade, com base no referencial teórico da Pedagogia Histórico-Crítica. Relata-se a experiência das estagiárias, considerando a bagagem teórica e as (im)possibilidades de análise e intervenção em campo como fundamentais para a formação docente comprometida com a educação e a transformação da realidade. Conclui-se que a experiência foi formativa para as estagiárias, pois, apesar dos desafios do Ensino Remoto Emergencial, a utilização de metodologias diversificadas mostrou-se benéfica.
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