PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE MARKETING DE MODA
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11110/2567 |
Resumo: | Vivemos num mundo cada vez mais consumista onde onde se verifica um aumento de consumo de canais de comunicação digitais. O mundo digital possui uma estrutura própria com muitos intervenientes e consequentemente processos de comunicação mais complexos. Sendo a Seajure uma empresa de calçado é necessário que a comunicação da empresa com os consumidores seja eficiente e assertiva. O objetivo deste relatório de estágio, é desenvolver um plano de comunicação integrado, onde são definidos quais os canais que a empresa quer usar para comunicar com os clientes para aumentar a notoriedade da mesma a nível nacional e internacional. Em primeiro lugar foi desenvolvido um diagnóstico da situação atual, que permitiu identificar falhas da empresa e analisar a concorrência. Esta observação permitiu definir objetivos e desenvolver e implementar uma estratégia de comunicação. Posteriormente, a estratégia foi monitorizada e foram analisados os resultados. Este relatório contribui assim para a ajudar a Seajure a elaborar novas estratégias de comunicação de marketing de forma a influenciar o consumidor a comprar os produtos. |
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Vivemos num mundo cada vez mais consumista onde onde se verifica um aumento de consumo de canais de comunicação digitais. O mundo digital possui uma estrutura própria com muitos intervenientes e consequentemente processos de comunicação mais complexos. Sendo a Seajure uma empresa de calçado é necessário que a comunicação da empresa com os consumidores seja eficiente e assertiva. O objetivo deste relatório de estágio, é desenvolver um plano de comunicação integrado, onde são definidos quais os canais que a empresa quer usar para comunicar com os clientes para aumentar a notoriedade da mesma a nível nacional e internacional. Em primeiro lugar foi desenvolvido um diagnóstico da situação atual, que permitiu identificar falhas da empresa e analisar a concorrência. Esta observação permitiu definir objetivos e desenvolver e implementar uma estratégia de comunicação. Posteriormente, a estratégia foi monitorizada e foram analisados os resultados. Este relatório contribui assim para a ajudar a Seajure a elaborar novas estratégias de comunicação de marketing de forma a influenciar o consumidor a comprar os produtos. |
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