Plano de marketing ambiental aplicado: valorização de composto de verdes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Ana Paula Teixeira
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/1657
Resumo: Dissertação de mest., Marketing, Faculdade de Economia, Univ. do Algarve, 2009
id RCAP_925fa21800a6acb35286637854c59c54
oai_identifier_str oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/1657
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing ambiental aplicado: valorização de composto de verdesComposto de verdesMarketing mixMarketing ambientalValorização de resíduos biodegradáveisDissertação de mest., Marketing, Faculdade de Economia, Univ. do Algarve, 2009A gestão dos resíduos sólidos em particular dos resíduos biodegradáveis cuja produção tendo vindo constantemente a aumentar, é neste momento uma fonte de preocupação ambiental. Dos processos resultantes da reciclagem destes resíduos surgem novos produtos. As empresas responsáveis pela gestão de resíduos deparam-se com um novo desafio, comercializar os produtos resultantes dos processos reciclagem. Para o efeito é necessário analisar e identificar o mercado destes produtos, de modo a promover a sua utilização e valorização. No âmbito desta dissertação pretende-se analisar sobre esta perspectiva, um dos produtos resultantes do processo de reciclagem o Composto. Para o efeito no contexto desta dissertação, foram identificados os principais potenciais sectores de utilização deste produto. Posteriormente foi elaborado um questionário dirigido aos representantes dos sectores identificados tendo como objectivos: avaliar os principais pontos fortes e fracos do produto e obter informação relevante para a implementação de estratégias no âmbito do marketing mix contribuíssem para ultrapassar os problemas identificados. Após a análise dos resultados obtidos foram propostos á empresa ALGAR um conjunto de acções que lhe permitissem melhorar os resultados obtidos na comercialização do Composto. Os resultados obtidos no âmbito do presente estudo constituem um auxílio para as empresas de gestão de resíduos sólidos, dando um primeiro contributo para a definição de linhas estratégicas ao nível do marketing, para a valorização e comercialização do Composto.Celeste, Pedro Manuel Amador RodriguesSapientiaRosa, Ana Paula Teixeira2012-09-19T17:36:51Z20092009-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/1657por658.8 ROS*Pla Caveinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:12:45Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/1657Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:55:46.408063Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing ambiental aplicado: valorização de composto de verdes
title Plano de marketing ambiental aplicado: valorização de composto de verdes
spellingShingle Plano de marketing ambiental aplicado: valorização de composto de verdes
Rosa, Ana Paula Teixeira
Composto de verdes
Marketing mix
Marketing ambiental
Valorização de resíduos biodegradáveis
title_short Plano de marketing ambiental aplicado: valorização de composto de verdes
title_full Plano de marketing ambiental aplicado: valorização de composto de verdes
title_fullStr Plano de marketing ambiental aplicado: valorização de composto de verdes
title_full_unstemmed Plano de marketing ambiental aplicado: valorização de composto de verdes
title_sort Plano de marketing ambiental aplicado: valorização de composto de verdes
author Rosa, Ana Paula Teixeira
author_facet Rosa, Ana Paula Teixeira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Celeste, Pedro Manuel Amador Rodrigues
Sapientia
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosa, Ana Paula Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Composto de verdes
Marketing mix
Marketing ambiental
Valorização de resíduos biodegradáveis
topic Composto de verdes
Marketing mix
Marketing ambiental
Valorização de resíduos biodegradáveis
description Dissertação de mest., Marketing, Faculdade de Economia, Univ. do Algarve, 2009
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2009-01-01T00:00:00Z
2012-09-19T17:36:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.1/1657
url http://hdl.handle.net/10400.1/1657
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 658.8 ROS*Pla Cave
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133161264775168