A hipótese da Fossilização na aprendizagem do português dos imigrantes chineses em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ren, Wei
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/142810
Resumo: A fossilização da interlíngua é um fenómeno generalizado na aprendizagem de uma segunda língua também e desempenha um papel restritivo na aquisição da língua. No estudo da aquisição de segunda língua (ASL), foram exploradas importantes teorias, incluindo a Análise de Erros e a teoria de interlíngua. Esta dissertação, baseada numa síntese de pesquisas anteriores, com imigrantes chineses em Portugal como grupo-alvo, analisa as causas da fossilização da interlíngua durante o processo de aprendizagem do português e propõe medidas para melhorar o nível de aprendizagem dos aprendentes de língua portuguesa. A dissertação apresenta os contextos do estudo da análise de erros e interlíngua, e as interpretações destes termos por diferentes linguistas, focando a natureza do fenómeno da fossilização, as suas causas e significações pedagógicas, comentando estudos anteriores. Cem questionários foram distribuídos a imigrantes chineses em Portugal para recolher informação sobre a situação da sua aprendizagem de português em Portugal, a fim de fornecer uma base empírica para a melhoria e aperfeiçoamento do ensino da língua portuguesa aos imigrantes chineses em Portugal no futuro.
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