A hipótese da Fossilização na aprendizagem do português dos imigrantes chineses em Portugal
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/142810 |
Resumo: | A fossilização da interlíngua é um fenómeno generalizado na aprendizagem de uma segunda língua também e desempenha um papel restritivo na aquisição da língua. No estudo da aquisição de segunda língua (ASL), foram exploradas importantes teorias, incluindo a Análise de Erros e a teoria de interlíngua. Esta dissertação, baseada numa síntese de pesquisas anteriores, com imigrantes chineses em Portugal como grupo-alvo, analisa as causas da fossilização da interlíngua durante o processo de aprendizagem do português e propõe medidas para melhorar o nível de aprendizagem dos aprendentes de língua portuguesa. A dissertação apresenta os contextos do estudo da análise de erros e interlíngua, e as interpretações destes termos por diferentes linguistas, focando a natureza do fenómeno da fossilização, as suas causas e significações pedagógicas, comentando estudos anteriores. Cem questionários foram distribuídos a imigrantes chineses em Portugal para recolher informação sobre a situação da sua aprendizagem de português em Portugal, a fim de fornecer uma base empírica para a melhoria e aperfeiçoamento do ensino da língua portuguesa aos imigrantes chineses em Portugal no futuro. |
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A hipótese da Fossilização na aprendizagem do português dos imigrantes chineses em PortugalAnálise de errosInterlínguaTeoria de KrashenAprendizagem formalFossilizaçãoPeríodo críticoContexto culturalTransferência negativaConsciências interculturaisAprendizagem formal e informalMateriais didáticosEstratégias de aprendizagemDomínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e LiteraturasDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoA fossilização da interlíngua é um fenómeno generalizado na aprendizagem de uma segunda língua também e desempenha um papel restritivo na aquisição da língua. No estudo da aquisição de segunda língua (ASL), foram exploradas importantes teorias, incluindo a Análise de Erros e a teoria de interlíngua. Esta dissertação, baseada numa síntese de pesquisas anteriores, com imigrantes chineses em Portugal como grupo-alvo, analisa as causas da fossilização da interlíngua durante o processo de aprendizagem do português e propõe medidas para melhorar o nível de aprendizagem dos aprendentes de língua portuguesa. A dissertação apresenta os contextos do estudo da análise de erros e interlíngua, e as interpretações destes termos por diferentes linguistas, focando a natureza do fenómeno da fossilização, as suas causas e significações pedagógicas, comentando estudos anteriores. Cem questionários foram distribuídos a imigrantes chineses em Portugal para recolher informação sobre a situação da sua aprendizagem de português em Portugal, a fim de fornecer uma base empírica para a melhoria e aperfeiçoamento do ensino da língua portuguesa aos imigrantes chineses em Portugal no futuro.Interlanguage fossilization is a widespread phenomenon in second language learning and plays a restrictive role in language acquisition. In the study of second language acquisition (SLA), important theories have been explored, including Error Analysis and interlanguage theory. This dissertation, based on a synthesis of previous research, analyzes the causes of interlanguage fossilization during the Portuguese learning process and proposes measures to improve the learning level of Portuguese language learners, with Chinese immigrants in Portugal as the target group. The dissertation presents the contexts of the study of error analysis and interlanguage, and the interpretations of these terms by different linguists, focusing on the nature of the fossilization phenomenon, its causes and pedagogical significances, commenting on previous studies. One hundred questionnaires were distributed to Chinese immigrants in Portugal to collect information about their Portuguese learning situation and provide an empirical basis for the improvement and refinement of Portuguese language teaching to Chinese immigrants in Portugal.Monteiro, Maria do Rosário Cortez Ventura Frade FerreiraRUNRen, Wei2022-06-202022-04-012025-06-20T00:00:00Z2022-06-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/142810TID:203036891porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T05:20:44Zoai:run.unl.pt:10362/142810Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:50:32.209636Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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A fossilização da interlíngua é um fenómeno generalizado na aprendizagem de uma segunda língua também e desempenha um papel restritivo na aquisição da língua. No estudo da aquisição de segunda língua (ASL), foram exploradas importantes teorias, incluindo a Análise de Erros e a teoria de interlíngua. Esta dissertação, baseada numa síntese de pesquisas anteriores, com imigrantes chineses em Portugal como grupo-alvo, analisa as causas da fossilização da interlíngua durante o processo de aprendizagem do português e propõe medidas para melhorar o nível de aprendizagem dos aprendentes de língua portuguesa. A dissertação apresenta os contextos do estudo da análise de erros e interlíngua, e as interpretações destes termos por diferentes linguistas, focando a natureza do fenómeno da fossilização, as suas causas e significações pedagógicas, comentando estudos anteriores. Cem questionários foram distribuídos a imigrantes chineses em Portugal para recolher informação sobre a situação da sua aprendizagem de português em Portugal, a fim de fornecer uma base empírica para a melhoria e aperfeiçoamento do ensino da língua portuguesa aos imigrantes chineses em Portugal no futuro. |
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