Análise do impacto da implementação de uma estratégia de inbound marketing na geração de leads estudo de caso das empresas Voxtron e Youlead

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Marta Borges Caroço Ferreira de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/7644
Resumo: Esta investigação introduz o conceito de Inbound Marketing, que permite às empresas atrair visitantes para o seu website, converter os mesmos em potenciais clientes (leads) e, por fim, converter as leads em clientes fidelizados e promotores da sua marca. Para isso este utiliza técnicas de Blogging, Search Engine Optimization (SEO), Content Marketing, e também as redes sociais. O presente estudo tem como principal objetivo averiguar o impacto da implementação de estratégias de Inbound Marketing na angariação de leads de negócio para as empresas. De modo a averiguar a existência deste impacto, é levado a cabo um estudo de caso das empresas Voxtron e YouLead, que implementaram este tipo de estratégia com o objetivo de angariar um maior número de potenciais clientes (leads), tendo sido comparada em ambas as empresas a quantidade de leads angariadas nos períodos anteriores e posteriores à implementação da estratégia de Inbound Marketing. Foram também especificadas as técnicas utilizadas que conduziram à angariação de um maior número de leads. No caso da empresa YouLead, os resultados parecem apontar para a existência de um impacto da implementação da estratégia de Inbound Marketing na angariação de novas leads de negócio. No caso da empresa Voxtron, os dados fornecidos não permitiram aferir se o aumento no número de leads geradas nos períodos considerados está diretamente relacionado com a implementação da estratégia de Inbound Marketing na empresa.
id RCAP_93274a7135220ee75efda0e23ea1bba7
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/7644
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Análise do impacto da implementação de uma estratégia de inbound marketing na geração de leads estudo de caso das empresas Voxtron e YouleadMESTRADO EM COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕESCOMUNICAÇÃOCOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALMARKETINGMARKETING DIGITALESTRATÉGIAS DE MARKETINGESTUDOS DE CASOCOMMUNICATIONORGANIZATIONAL COMMUNICATIONMARKETINGDIGITAL MARKETINGMARKETING STRATEGIESCASE STUDIESEsta investigação introduz o conceito de Inbound Marketing, que permite às empresas atrair visitantes para o seu website, converter os mesmos em potenciais clientes (leads) e, por fim, converter as leads em clientes fidelizados e promotores da sua marca. Para isso este utiliza técnicas de Blogging, Search Engine Optimization (SEO), Content Marketing, e também as redes sociais. O presente estudo tem como principal objetivo averiguar o impacto da implementação de estratégias de Inbound Marketing na angariação de leads de negócio para as empresas. De modo a averiguar a existência deste impacto, é levado a cabo um estudo de caso das empresas Voxtron e YouLead, que implementaram este tipo de estratégia com o objetivo de angariar um maior número de potenciais clientes (leads), tendo sido comparada em ambas as empresas a quantidade de leads angariadas nos períodos anteriores e posteriores à implementação da estratégia de Inbound Marketing. Foram também especificadas as técnicas utilizadas que conduziram à angariação de um maior número de leads. No caso da empresa YouLead, os resultados parecem apontar para a existência de um impacto da implementação da estratégia de Inbound Marketing na angariação de novas leads de negócio. No caso da empresa Voxtron, os dados fornecidos não permitiram aferir se o aumento no número de leads geradas nos períodos considerados está diretamente relacionado com a implementação da estratégia de Inbound Marketing na empresa.This research introduces the concept of Inbound Marketing, which allows companies to attract visitors to your website, convert them into potential customers (leads) and ultimately convert those leads into loyal customers and brand promoters. To do this, it uses Blogging techniques, Search Engine Optimization (SEO), Content Marketing, and also Social Networks. This study aims to verify the impact of the implementation of Inbound Marketing strategies in attracting business leads for companies. In order to identify the existence of this impact was carried out a case study with two companies, Voxtron and YouLead, that have had implemented this type of strategy in order to raise a greater number of potential customers (leads) and made a comparison between companies regarding the amount of leads raised before and after the implementation of the Inbound Marketing strategy. The techniques leading to raise a larger number of leads were also specified. In the case of YouLead company, the results obtained point to the existence of an impact of the implementation of the Inbound Marketing strategy in attracting new business leads. In the case of Voxtron company, the data provided did not allow to assess whether the increase in the number of leads, on the studied periods, is directly related to the implementation of the Inbound Marketing strategy in the company.2017-02-07T16:09:30Z2016-01-01T00:00:00Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/7644TID:201618885porOliveira, Marta Borges Caroço Ferreira deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:03:17Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/7644Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:11:29.396592Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Análise do impacto da implementação de uma estratégia de inbound marketing na geração de leads estudo de caso das empresas Voxtron e Youlead
title Análise do impacto da implementação de uma estratégia de inbound marketing na geração de leads estudo de caso das empresas Voxtron e Youlead
spellingShingle Análise do impacto da implementação de uma estratégia de inbound marketing na geração de leads estudo de caso das empresas Voxtron e Youlead
Oliveira, Marta Borges Caroço Ferreira de
MESTRADO EM COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
MARKETING
MARKETING DIGITAL
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
ESTUDOS DE CASO
COMMUNICATION
ORGANIZATIONAL COMMUNICATION
MARKETING
DIGITAL MARKETING
MARKETING STRATEGIES
CASE STUDIES
title_short Análise do impacto da implementação de uma estratégia de inbound marketing na geração de leads estudo de caso das empresas Voxtron e Youlead
title_full Análise do impacto da implementação de uma estratégia de inbound marketing na geração de leads estudo de caso das empresas Voxtron e Youlead
title_fullStr Análise do impacto da implementação de uma estratégia de inbound marketing na geração de leads estudo de caso das empresas Voxtron e Youlead
title_full_unstemmed Análise do impacto da implementação de uma estratégia de inbound marketing na geração de leads estudo de caso das empresas Voxtron e Youlead
title_sort Análise do impacto da implementação de uma estratégia de inbound marketing na geração de leads estudo de caso das empresas Voxtron e Youlead
author Oliveira, Marta Borges Caroço Ferreira de
author_facet Oliveira, Marta Borges Caroço Ferreira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Marta Borges Caroço Ferreira de
dc.subject.por.fl_str_mv MESTRADO EM COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
MARKETING
MARKETING DIGITAL
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
ESTUDOS DE CASO
COMMUNICATION
ORGANIZATIONAL COMMUNICATION
MARKETING
DIGITAL MARKETING
MARKETING STRATEGIES
CASE STUDIES
topic MESTRADO EM COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
MARKETING
MARKETING DIGITAL
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
ESTUDOS DE CASO
COMMUNICATION
ORGANIZATIONAL COMMUNICATION
MARKETING
DIGITAL MARKETING
MARKETING STRATEGIES
CASE STUDIES
description Esta investigação introduz o conceito de Inbound Marketing, que permite às empresas atrair visitantes para o seu website, converter os mesmos em potenciais clientes (leads) e, por fim, converter as leads em clientes fidelizados e promotores da sua marca. Para isso este utiliza técnicas de Blogging, Search Engine Optimization (SEO), Content Marketing, e também as redes sociais. O presente estudo tem como principal objetivo averiguar o impacto da implementação de estratégias de Inbound Marketing na angariação de leads de negócio para as empresas. De modo a averiguar a existência deste impacto, é levado a cabo um estudo de caso das empresas Voxtron e YouLead, que implementaram este tipo de estratégia com o objetivo de angariar um maior número de potenciais clientes (leads), tendo sido comparada em ambas as empresas a quantidade de leads angariadas nos períodos anteriores e posteriores à implementação da estratégia de Inbound Marketing. Foram também especificadas as técnicas utilizadas que conduziram à angariação de um maior número de leads. No caso da empresa YouLead, os resultados parecem apontar para a existência de um impacto da implementação da estratégia de Inbound Marketing na angariação de novas leads de negócio. No caso da empresa Voxtron, os dados fornecidos não permitiram aferir se o aumento no número de leads geradas nos períodos considerados está diretamente relacionado com a implementação da estratégia de Inbound Marketing na empresa.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-01-01T00:00:00Z
2016
2017-02-07T16:09:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/7644
TID:201618885
url http://hdl.handle.net/10437/7644
identifier_str_mv TID:201618885
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131212302778368