Análise do impacto da implementação de uma estratégia de inbound marketing na geração de leads estudo de caso das empresas Voxtron e Youlead
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/7644 |
Resumo: | Esta investigação introduz o conceito de Inbound Marketing, que permite às empresas atrair visitantes para o seu website, converter os mesmos em potenciais clientes (leads) e, por fim, converter as leads em clientes fidelizados e promotores da sua marca. Para isso este utiliza técnicas de Blogging, Search Engine Optimization (SEO), Content Marketing, e também as redes sociais. O presente estudo tem como principal objetivo averiguar o impacto da implementação de estratégias de Inbound Marketing na angariação de leads de negócio para as empresas. De modo a averiguar a existência deste impacto, é levado a cabo um estudo de caso das empresas Voxtron e YouLead, que implementaram este tipo de estratégia com o objetivo de angariar um maior número de potenciais clientes (leads), tendo sido comparada em ambas as empresas a quantidade de leads angariadas nos períodos anteriores e posteriores à implementação da estratégia de Inbound Marketing. Foram também especificadas as técnicas utilizadas que conduziram à angariação de um maior número de leads. No caso da empresa YouLead, os resultados parecem apontar para a existência de um impacto da implementação da estratégia de Inbound Marketing na angariação de novas leads de negócio. No caso da empresa Voxtron, os dados fornecidos não permitiram aferir se o aumento no número de leads geradas nos períodos considerados está diretamente relacionado com a implementação da estratégia de Inbound Marketing na empresa. |
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Análise do impacto da implementação de uma estratégia de inbound marketing na geração de leads estudo de caso das empresas Voxtron e YouleadMESTRADO EM COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕESCOMUNICAÇÃOCOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALMARKETINGMARKETING DIGITALESTRATÉGIAS DE MARKETINGESTUDOS DE CASOCOMMUNICATIONORGANIZATIONAL COMMUNICATIONMARKETINGDIGITAL MARKETINGMARKETING STRATEGIESCASE STUDIESEsta investigação introduz o conceito de Inbound Marketing, que permite às empresas atrair visitantes para o seu website, converter os mesmos em potenciais clientes (leads) e, por fim, converter as leads em clientes fidelizados e promotores da sua marca. Para isso este utiliza técnicas de Blogging, Search Engine Optimization (SEO), Content Marketing, e também as redes sociais. O presente estudo tem como principal objetivo averiguar o impacto da implementação de estratégias de Inbound Marketing na angariação de leads de negócio para as empresas. De modo a averiguar a existência deste impacto, é levado a cabo um estudo de caso das empresas Voxtron e YouLead, que implementaram este tipo de estratégia com o objetivo de angariar um maior número de potenciais clientes (leads), tendo sido comparada em ambas as empresas a quantidade de leads angariadas nos períodos anteriores e posteriores à implementação da estratégia de Inbound Marketing. Foram também especificadas as técnicas utilizadas que conduziram à angariação de um maior número de leads. No caso da empresa YouLead, os resultados parecem apontar para a existência de um impacto da implementação da estratégia de Inbound Marketing na angariação de novas leads de negócio. No caso da empresa Voxtron, os dados fornecidos não permitiram aferir se o aumento no número de leads geradas nos períodos considerados está diretamente relacionado com a implementação da estratégia de Inbound Marketing na empresa.This research introduces the concept of Inbound Marketing, which allows companies to attract visitors to your website, convert them into potential customers (leads) and ultimately convert those leads into loyal customers and brand promoters. To do this, it uses Blogging techniques, Search Engine Optimization (SEO), Content Marketing, and also Social Networks. This study aims to verify the impact of the implementation of Inbound Marketing strategies in attracting business leads for companies. In order to identify the existence of this impact was carried out a case study with two companies, Voxtron and YouLead, that have had implemented this type of strategy in order to raise a greater number of potential customers (leads) and made a comparison between companies regarding the amount of leads raised before and after the implementation of the Inbound Marketing strategy. The techniques leading to raise a larger number of leads were also specified. In the case of YouLead company, the results obtained point to the existence of an impact of the implementation of the Inbound Marketing strategy in attracting new business leads. In the case of Voxtron company, the data provided did not allow to assess whether the increase in the number of leads, on the studied periods, is directly related to the implementation of the Inbound Marketing strategy in the company.2017-02-07T16:09:30Z2016-01-01T00:00:00Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/7644TID:201618885porOliveira, Marta Borges Caroço Ferreira deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:03:17Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/7644Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:11:29.396592Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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