Plano de marketing de Berry
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/13423 |
Resumo: | Este projeto profissional teve como objetivo criar um plano de marketing para a BERRY, uma empresa do setor alimentar. Numa primeira fase procedeu-se à revisão da literatura onde foi explorado o que é um negócio. Esta levou à investigação de planos de negócio e empreendedorismo. Após analisados os temas relacionados com negócios, o estudo focou-se no setor alimentar, onde se identificaram os fatores de sucesso e diferenciadores deste setor. Posteriormente, a revisão da literatura focou-se no marketing como um todo, desde uma breve visão da evolução do conceito ao plano de marketing, a sua importância e as suas diferentes estruturas. Após a revisão definiu-se a metodologia. Foi descrito o caso de BERRY, os seus produtos, localização e conceito para contextualizar antes de definir os objetivos para o plano de marketing. Finalmente, na metodologia aplicada neste projeto profissional, usaram-se elementos das estruturas de diferentes autores de planos de marketing que foram conciliados numa estrutura que fizesse sentido para BERRY. O plano de marketing consistiu num diagnóstico, onde foi efetuada uma análise interna, análise externa, comparação entre BERRY e concorrentes e, por fim, a análise SWOT. As suposições foram a área subsequente, seguida dos objetivos, estratégias, ações e o orçamento. Nesta fase foram criados todos os detalhes do plano de marketing de BERRY. Finalmente realizou-se o controlo e avaliação do plano de marketing. Este acabou com os resultados esperados para o plano bem como o controlo e avaliação do mesmo. A realização deste plano de marketing permitirá a BERRY definir uma estratégia focada no cliente, na qualidade do produto e serviço e diferenciada da demais concorrência. |
id |
RCAP_963b17d2b111edacbfa4abacf8fecf6c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/13423 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing de BerryPlano de marketingMarketingSetor alimentarDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoEste projeto profissional teve como objetivo criar um plano de marketing para a BERRY, uma empresa do setor alimentar. Numa primeira fase procedeu-se à revisão da literatura onde foi explorado o que é um negócio. Esta levou à investigação de planos de negócio e empreendedorismo. Após analisados os temas relacionados com negócios, o estudo focou-se no setor alimentar, onde se identificaram os fatores de sucesso e diferenciadores deste setor. Posteriormente, a revisão da literatura focou-se no marketing como um todo, desde uma breve visão da evolução do conceito ao plano de marketing, a sua importância e as suas diferentes estruturas. Após a revisão definiu-se a metodologia. Foi descrito o caso de BERRY, os seus produtos, localização e conceito para contextualizar antes de definir os objetivos para o plano de marketing. Finalmente, na metodologia aplicada neste projeto profissional, usaram-se elementos das estruturas de diferentes autores de planos de marketing que foram conciliados numa estrutura que fizesse sentido para BERRY. O plano de marketing consistiu num diagnóstico, onde foi efetuada uma análise interna, análise externa, comparação entre BERRY e concorrentes e, por fim, a análise SWOT. As suposições foram a área subsequente, seguida dos objetivos, estratégias, ações e o orçamento. Nesta fase foram criados todos os detalhes do plano de marketing de BERRY. Finalmente realizou-se o controlo e avaliação do plano de marketing. Este acabou com os resultados esperados para o plano bem como o controlo e avaliação do mesmo. A realização deste plano de marketing permitirá a BERRY definir uma estratégia focada no cliente, na qualidade do produto e serviço e diferenciada da demais concorrência.Reis, RaquelRepositório ComumHorta, Francisco2016-04-29T20:14:46Z2015-09-08T00:00:00Z2015-09-08T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/13423201137003pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:38Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/13423Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:56.845951Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing de Berry |
title |
Plano de marketing de Berry |
spellingShingle |
Plano de marketing de Berry Horta, Francisco Plano de marketing Marketing Setor alimentar Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Plano de marketing de Berry |
title_full |
Plano de marketing de Berry |
title_fullStr |
Plano de marketing de Berry |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing de Berry |
title_sort |
Plano de marketing de Berry |
author |
Horta, Francisco |
author_facet |
Horta, Francisco |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Reis, Raquel Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Horta, Francisco |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Marketing Setor alimentar Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Plano de marketing Marketing Setor alimentar Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Este projeto profissional teve como objetivo criar um plano de marketing para a BERRY, uma empresa do setor alimentar. Numa primeira fase procedeu-se à revisão da literatura onde foi explorado o que é um negócio. Esta levou à investigação de planos de negócio e empreendedorismo. Após analisados os temas relacionados com negócios, o estudo focou-se no setor alimentar, onde se identificaram os fatores de sucesso e diferenciadores deste setor. Posteriormente, a revisão da literatura focou-se no marketing como um todo, desde uma breve visão da evolução do conceito ao plano de marketing, a sua importância e as suas diferentes estruturas. Após a revisão definiu-se a metodologia. Foi descrito o caso de BERRY, os seus produtos, localização e conceito para contextualizar antes de definir os objetivos para o plano de marketing. Finalmente, na metodologia aplicada neste projeto profissional, usaram-se elementos das estruturas de diferentes autores de planos de marketing que foram conciliados numa estrutura que fizesse sentido para BERRY. O plano de marketing consistiu num diagnóstico, onde foi efetuada uma análise interna, análise externa, comparação entre BERRY e concorrentes e, por fim, a análise SWOT. As suposições foram a área subsequente, seguida dos objetivos, estratégias, ações e o orçamento. Nesta fase foram criados todos os detalhes do plano de marketing de BERRY. Finalmente realizou-se o controlo e avaliação do plano de marketing. Este acabou com os resultados esperados para o plano bem como o controlo e avaliação do mesmo. A realização deste plano de marketing permitirá a BERRY definir uma estratégia focada no cliente, na qualidade do produto e serviço e diferenciada da demais concorrência. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-09-08T00:00:00Z 2015-09-08T00:00:00Z 2016-04-29T20:14:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/13423 201137003 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/13423 |
identifier_str_mv |
201137003 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130005824864256 |