Plano de marketing de Berry

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Horta, Francisco
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/13423
Resumo: Este projeto profissional teve como objetivo criar um plano de marketing para a BERRY, uma empresa do setor alimentar. Numa primeira fase procedeu-se à revisão da literatura onde foi explorado o que é um negócio. Esta levou à investigação de planos de negócio e empreendedorismo. Após analisados os temas relacionados com negócios, o estudo focou-se no setor alimentar, onde se identificaram os fatores de sucesso e diferenciadores deste setor. Posteriormente, a revisão da literatura focou-se no marketing como um todo, desde uma breve visão da evolução do conceito ao plano de marketing, a sua importância e as suas diferentes estruturas. Após a revisão definiu-se a metodologia. Foi descrito o caso de BERRY, os seus produtos, localização e conceito para contextualizar antes de definir os objetivos para o plano de marketing. Finalmente, na metodologia aplicada neste projeto profissional, usaram-se elementos das estruturas de diferentes autores de planos de marketing que foram conciliados numa estrutura que fizesse sentido para BERRY. O plano de marketing consistiu num diagnóstico, onde foi efetuada uma análise interna, análise externa, comparação entre BERRY e concorrentes e, por fim, a análise SWOT. As suposições foram a área subsequente, seguida dos objetivos, estratégias, ações e o orçamento. Nesta fase foram criados todos os detalhes do plano de marketing de BERRY. Finalmente realizou-se o controlo e avaliação do plano de marketing. Este acabou com os resultados esperados para o plano bem como o controlo e avaliação do mesmo. A realização deste plano de marketing permitirá a BERRY definir uma estratégia focada no cliente, na qualidade do produto e serviço e diferenciada da demais concorrência.
id RCAP_963b17d2b111edacbfa4abacf8fecf6c
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/13423
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing de BerryPlano de marketingMarketingSetor alimentarDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoEste projeto profissional teve como objetivo criar um plano de marketing para a BERRY, uma empresa do setor alimentar. Numa primeira fase procedeu-se à revisão da literatura onde foi explorado o que é um negócio. Esta levou à investigação de planos de negócio e empreendedorismo. Após analisados os temas relacionados com negócios, o estudo focou-se no setor alimentar, onde se identificaram os fatores de sucesso e diferenciadores deste setor. Posteriormente, a revisão da literatura focou-se no marketing como um todo, desde uma breve visão da evolução do conceito ao plano de marketing, a sua importância e as suas diferentes estruturas. Após a revisão definiu-se a metodologia. Foi descrito o caso de BERRY, os seus produtos, localização e conceito para contextualizar antes de definir os objetivos para o plano de marketing. Finalmente, na metodologia aplicada neste projeto profissional, usaram-se elementos das estruturas de diferentes autores de planos de marketing que foram conciliados numa estrutura que fizesse sentido para BERRY. O plano de marketing consistiu num diagnóstico, onde foi efetuada uma análise interna, análise externa, comparação entre BERRY e concorrentes e, por fim, a análise SWOT. As suposições foram a área subsequente, seguida dos objetivos, estratégias, ações e o orçamento. Nesta fase foram criados todos os detalhes do plano de marketing de BERRY. Finalmente realizou-se o controlo e avaliação do plano de marketing. Este acabou com os resultados esperados para o plano bem como o controlo e avaliação do mesmo. A realização deste plano de marketing permitirá a BERRY definir uma estratégia focada no cliente, na qualidade do produto e serviço e diferenciada da demais concorrência.Reis, RaquelRepositório ComumHorta, Francisco2016-04-29T20:14:46Z2015-09-08T00:00:00Z2015-09-08T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/13423201137003pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:38Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/13423Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:56.845951Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing de Berry
title Plano de marketing de Berry
spellingShingle Plano de marketing de Berry
Horta, Francisco
Plano de marketing
Marketing
Setor alimentar
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Plano de marketing de Berry
title_full Plano de marketing de Berry
title_fullStr Plano de marketing de Berry
title_full_unstemmed Plano de marketing de Berry
title_sort Plano de marketing de Berry
author Horta, Francisco
author_facet Horta, Francisco
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Reis, Raquel
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Horta, Francisco
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Marketing
Setor alimentar
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Plano de marketing
Marketing
Setor alimentar
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Este projeto profissional teve como objetivo criar um plano de marketing para a BERRY, uma empresa do setor alimentar. Numa primeira fase procedeu-se à revisão da literatura onde foi explorado o que é um negócio. Esta levou à investigação de planos de negócio e empreendedorismo. Após analisados os temas relacionados com negócios, o estudo focou-se no setor alimentar, onde se identificaram os fatores de sucesso e diferenciadores deste setor. Posteriormente, a revisão da literatura focou-se no marketing como um todo, desde uma breve visão da evolução do conceito ao plano de marketing, a sua importância e as suas diferentes estruturas. Após a revisão definiu-se a metodologia. Foi descrito o caso de BERRY, os seus produtos, localização e conceito para contextualizar antes de definir os objetivos para o plano de marketing. Finalmente, na metodologia aplicada neste projeto profissional, usaram-se elementos das estruturas de diferentes autores de planos de marketing que foram conciliados numa estrutura que fizesse sentido para BERRY. O plano de marketing consistiu num diagnóstico, onde foi efetuada uma análise interna, análise externa, comparação entre BERRY e concorrentes e, por fim, a análise SWOT. As suposições foram a área subsequente, seguida dos objetivos, estratégias, ações e o orçamento. Nesta fase foram criados todos os detalhes do plano de marketing de BERRY. Finalmente realizou-se o controlo e avaliação do plano de marketing. Este acabou com os resultados esperados para o plano bem como o controlo e avaliação do mesmo. A realização deste plano de marketing permitirá a BERRY definir uma estratégia focada no cliente, na qualidade do produto e serviço e diferenciada da demais concorrência.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-08T00:00:00Z
2015-09-08T00:00:00Z
2016-04-29T20:14:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/13423
201137003
url http://hdl.handle.net/10400.26/13423
identifier_str_mv 201137003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130005824864256