Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/39423 |
Resumo: | Num mundo competitivo e em constante mudança, torna-se cada vez mais difícil para as marcas acompanharem as tendências digitais e de criarem conteúdo relevante para envolver os públicos, através das suas plataformas digitais. Neste sentido, o presente relatório surgiu no âmbito do estágio curricular na marca Catlike e propõe-se a expor as atividades desenvolvidas no estágio, no sentido de aumentar a notoriedade da marca Catlike. Todas as atividades desempenhadas foram agrupadas em vários temas: “serviço de apoio ao cliente”; website; gestão de redes sociais; gestão de patrocínios; eventos corporativos; preparação de encomendas, “análise das plataformas de média social” e ainda a elaboração do plano de marketing digital. No final, a realização do estágio curricular foi importante para adquirir novos conhecimentos e aprofundar outros tantos. A devida implementação do plano de marketing digital proposto permite aumentar os níveis de reconhecimento, interação com os públicos da Catlike, acabando por trazer maior valor para a marca desportiva. |
id |
RCAP_977725f2b67b4fab84a22506486be2d5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/39423 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso CatlikeEstratégias de comunicaçãoSocial mediaNotoriedade da marcaMetodologia SOSTACPlano de marketing digitalNum mundo competitivo e em constante mudança, torna-se cada vez mais difícil para as marcas acompanharem as tendências digitais e de criarem conteúdo relevante para envolver os públicos, através das suas plataformas digitais. Neste sentido, o presente relatório surgiu no âmbito do estágio curricular na marca Catlike e propõe-se a expor as atividades desenvolvidas no estágio, no sentido de aumentar a notoriedade da marca Catlike. Todas as atividades desempenhadas foram agrupadas em vários temas: “serviço de apoio ao cliente”; website; gestão de redes sociais; gestão de patrocínios; eventos corporativos; preparação de encomendas, “análise das plataformas de média social” e ainda a elaboração do plano de marketing digital. No final, a realização do estágio curricular foi importante para adquirir novos conhecimentos e aprofundar outros tantos. A devida implementação do plano de marketing digital proposto permite aumentar os níveis de reconhecimento, interação com os públicos da Catlike, acabando por trazer maior valor para a marca desportiva.In a competitive and ever-changing world, it becomes increasingly difficult for brands to keep up with digital trends and to create relevant content to engage audiences through their digital platforms. In this sense, this report arose in the scope of the curricular internship in the Catlike brand and proposes to expose the activities developed in the internship, in order to increase the notoriety of the Catlike brand. All the activities performed were grouped into several themes: "customer service"; website; social network management; sponsorship management; corporate events; order preparation, "analysis of social media platforms" and also the realisation of the digital marketing plan. In the end, the curricular internship was important to acquire new knowledge and deepen others. The proper implementation of the proposed digital marketing plan allows increasing the levels of recognition of Catlike, ultimately bringing greater value to the sports brand.2024-07-14T00:00:00Z2023-06-26T00:00:00Z2023-06-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39423porPedrosa, Diana Maria Costainfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:17:00Zoai:ria.ua.pt:10773/39423Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:36.605738Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike |
title |
Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike |
spellingShingle |
Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike Pedrosa, Diana Maria Costa Estratégias de comunicação Social media Notoriedade da marca Metodologia SOSTAC Plano de marketing digital |
title_short |
Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike |
title_full |
Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike |
title_fullStr |
Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike |
title_full_unstemmed |
Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike |
title_sort |
Planeamento de estratégia de marketing digital para aumentar a notoriedade da marca: o caso Catlike |
author |
Pedrosa, Diana Maria Costa |
author_facet |
Pedrosa, Diana Maria Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pedrosa, Diana Maria Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias de comunicação Social media Notoriedade da marca Metodologia SOSTAC Plano de marketing digital |
topic |
Estratégias de comunicação Social media Notoriedade da marca Metodologia SOSTAC Plano de marketing digital |
description |
Num mundo competitivo e em constante mudança, torna-se cada vez mais difícil para as marcas acompanharem as tendências digitais e de criarem conteúdo relevante para envolver os públicos, através das suas plataformas digitais. Neste sentido, o presente relatório surgiu no âmbito do estágio curricular na marca Catlike e propõe-se a expor as atividades desenvolvidas no estágio, no sentido de aumentar a notoriedade da marca Catlike. Todas as atividades desempenhadas foram agrupadas em vários temas: “serviço de apoio ao cliente”; website; gestão de redes sociais; gestão de patrocínios; eventos corporativos; preparação de encomendas, “análise das plataformas de média social” e ainda a elaboração do plano de marketing digital. No final, a realização do estágio curricular foi importante para adquirir novos conhecimentos e aprofundar outros tantos. A devida implementação do plano de marketing digital proposto permite aumentar os níveis de reconhecimento, interação com os públicos da Catlike, acabando por trazer maior valor para a marca desportiva. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-06-26T00:00:00Z 2023-06-26 2024-07-14T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/39423 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/39423 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137746440159232 |