Pair work for developing speaking skills

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cordeiro, Mariana de Carvalho
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/21779
Resumo: Este relatório foi baseado na questão “como podemos fazer os alunos entender a relevância do trabalho a pares na sala de aula de Inglês?”, e o propósito do mesmo é ver as relações entre as actividades a pares na sala de aula de Inglês, a importância destas actividades e o desenvolvimento das capacidades orais na aula de Inglês. Os trabalhos a pares apresentam vários benefícios, especialmente com alunos no ensino primário, e este estudo irá analisar como os alunos reagem a actividades a pares, num período de três ciclos. Durante esse período de três ciclos, foram realizadas actividades a pares, seguidos por um questionário. De seguida, foram analisados esses questionários, que nos deram a informação da opinião dos alunos em relação a actividades a pares, assim como a opinião dos alunos sobre o seu propósito. Os resultados indicam que os alunos têm uma reacção positiva face a trabalhos a pares, mas é necessária uma explicação do seu propósito. Também está provado que os alunos com melhores resultados não necessitam de uma explicação, pois o seu interesse é genuíno desde o primeiro questionário; e os alunos que têm resultados abaixo da média têm uma melhor prestação no uso da L2 e nos trabalhos a pares, após lhe ser dada uma explicação.
id RCAP_9797754a17876f4b1c2967c0d3477ad7
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/21779
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Pair work for developing speaking skillsTrabalho a ParesCapacidades OraisInglês no 1.º Ciclo do Ensino BásicoPair workSpeaking skillsEnglish and young learnersDomínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e LiteraturasEste relatório foi baseado na questão “como podemos fazer os alunos entender a relevância do trabalho a pares na sala de aula de Inglês?”, e o propósito do mesmo é ver as relações entre as actividades a pares na sala de aula de Inglês, a importância destas actividades e o desenvolvimento das capacidades orais na aula de Inglês. Os trabalhos a pares apresentam vários benefícios, especialmente com alunos no ensino primário, e este estudo irá analisar como os alunos reagem a actividades a pares, num período de três ciclos. Durante esse período de três ciclos, foram realizadas actividades a pares, seguidos por um questionário. De seguida, foram analisados esses questionários, que nos deram a informação da opinião dos alunos em relação a actividades a pares, assim como a opinião dos alunos sobre o seu propósito. Os resultados indicam que os alunos têm uma reacção positiva face a trabalhos a pares, mas é necessária uma explicação do seu propósito. Também está provado que os alunos com melhores resultados não necessitam de uma explicação, pois o seu interesse é genuíno desde o primeiro questionário; e os alunos que têm resultados abaixo da média têm uma melhor prestação no uso da L2 e nos trabalhos a pares, após lhe ser dada uma explicação.This report was written minding the question “How can we make students see the relevance of pair work in the English classroom?”, and the purpose of it is to investigate pair work activities and the development of speaking skills in the English classroom. Pair work activities have got many benefits, especially with young learners and this study analyses how the students responded to those activities, throughout a period of three cycles. During these three cycles, students did pair work activities and answered questionnaires, which helped me see how students responded to pair work activities, as well as its purpose. Results show that students respond well to pair work activities, but they need an explanation as to why they do it. It also appears that better students do not need an explanation, and students who are below average tend to respond better to pair work activities and L2 use after they were given an explanation.Mourão, SandieRUNCordeiro, Mariana de Carvalho2017-06-29T09:26:33Z2017-05-242017-03-292017-05-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/21779TID:201702550enginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:08:45Zoai:run.unl.pt:10362/21779Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:26:57.402766Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Pair work for developing speaking skills
title Pair work for developing speaking skills
spellingShingle Pair work for developing speaking skills
Cordeiro, Mariana de Carvalho
Trabalho a Pares
Capacidades Orais
Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Pair work
Speaking skills
English and young learners
Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas
title_short Pair work for developing speaking skills
title_full Pair work for developing speaking skills
title_fullStr Pair work for developing speaking skills
title_full_unstemmed Pair work for developing speaking skills
title_sort Pair work for developing speaking skills
author Cordeiro, Mariana de Carvalho
author_facet Cordeiro, Mariana de Carvalho
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mourão, Sandie
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Cordeiro, Mariana de Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Trabalho a Pares
Capacidades Orais
Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Pair work
Speaking skills
English and young learners
Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas
topic Trabalho a Pares
Capacidades Orais
Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Pair work
Speaking skills
English and young learners
Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas
description Este relatório foi baseado na questão “como podemos fazer os alunos entender a relevância do trabalho a pares na sala de aula de Inglês?”, e o propósito do mesmo é ver as relações entre as actividades a pares na sala de aula de Inglês, a importância destas actividades e o desenvolvimento das capacidades orais na aula de Inglês. Os trabalhos a pares apresentam vários benefícios, especialmente com alunos no ensino primário, e este estudo irá analisar como os alunos reagem a actividades a pares, num período de três ciclos. Durante esse período de três ciclos, foram realizadas actividades a pares, seguidos por um questionário. De seguida, foram analisados esses questionários, que nos deram a informação da opinião dos alunos em relação a actividades a pares, assim como a opinião dos alunos sobre o seu propósito. Os resultados indicam que os alunos têm uma reacção positiva face a trabalhos a pares, mas é necessária uma explicação do seu propósito. Também está provado que os alunos com melhores resultados não necessitam de uma explicação, pois o seu interesse é genuíno desde o primeiro questionário; e os alunos que têm resultados abaixo da média têm uma melhor prestação no uso da L2 e nos trabalhos a pares, após lhe ser dada uma explicação.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-06-29T09:26:33Z
2017-05-24
2017-03-29
2017-05-24T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/21779
TID:201702550
url http://hdl.handle.net/10362/21779
identifier_str_mv TID:201702550
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137898916741120