Pair work for developing speaking skills
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/21779 |
Resumo: | Este relatório foi baseado na questão “como podemos fazer os alunos entender a relevância do trabalho a pares na sala de aula de Inglês?”, e o propósito do mesmo é ver as relações entre as actividades a pares na sala de aula de Inglês, a importância destas actividades e o desenvolvimento das capacidades orais na aula de Inglês. Os trabalhos a pares apresentam vários benefícios, especialmente com alunos no ensino primário, e este estudo irá analisar como os alunos reagem a actividades a pares, num período de três ciclos. Durante esse período de três ciclos, foram realizadas actividades a pares, seguidos por um questionário. De seguida, foram analisados esses questionários, que nos deram a informação da opinião dos alunos em relação a actividades a pares, assim como a opinião dos alunos sobre o seu propósito. Os resultados indicam que os alunos têm uma reacção positiva face a trabalhos a pares, mas é necessária uma explicação do seu propósito. Também está provado que os alunos com melhores resultados não necessitam de uma explicação, pois o seu interesse é genuíno desde o primeiro questionário; e os alunos que têm resultados abaixo da média têm uma melhor prestação no uso da L2 e nos trabalhos a pares, após lhe ser dada uma explicação. |
id |
RCAP_9797754a17876f4b1c2967c0d3477ad7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/21779 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Pair work for developing speaking skillsTrabalho a ParesCapacidades OraisInglês no 1.º Ciclo do Ensino BásicoPair workSpeaking skillsEnglish and young learnersDomínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e LiteraturasEste relatório foi baseado na questão “como podemos fazer os alunos entender a relevância do trabalho a pares na sala de aula de Inglês?”, e o propósito do mesmo é ver as relações entre as actividades a pares na sala de aula de Inglês, a importância destas actividades e o desenvolvimento das capacidades orais na aula de Inglês. Os trabalhos a pares apresentam vários benefícios, especialmente com alunos no ensino primário, e este estudo irá analisar como os alunos reagem a actividades a pares, num período de três ciclos. Durante esse período de três ciclos, foram realizadas actividades a pares, seguidos por um questionário. De seguida, foram analisados esses questionários, que nos deram a informação da opinião dos alunos em relação a actividades a pares, assim como a opinião dos alunos sobre o seu propósito. Os resultados indicam que os alunos têm uma reacção positiva face a trabalhos a pares, mas é necessária uma explicação do seu propósito. Também está provado que os alunos com melhores resultados não necessitam de uma explicação, pois o seu interesse é genuíno desde o primeiro questionário; e os alunos que têm resultados abaixo da média têm uma melhor prestação no uso da L2 e nos trabalhos a pares, após lhe ser dada uma explicação.This report was written minding the question “How can we make students see the relevance of pair work in the English classroom?”, and the purpose of it is to investigate pair work activities and the development of speaking skills in the English classroom. Pair work activities have got many benefits, especially with young learners and this study analyses how the students responded to those activities, throughout a period of three cycles. During these three cycles, students did pair work activities and answered questionnaires, which helped me see how students responded to pair work activities, as well as its purpose. Results show that students respond well to pair work activities, but they need an explanation as to why they do it. It also appears that better students do not need an explanation, and students who are below average tend to respond better to pair work activities and L2 use after they were given an explanation.Mourão, SandieRUNCordeiro, Mariana de Carvalho2017-06-29T09:26:33Z2017-05-242017-03-292017-05-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/21779TID:201702550enginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:08:45Zoai:run.unl.pt:10362/21779Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:26:57.402766Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pair work for developing speaking skills |
title |
Pair work for developing speaking skills |
spellingShingle |
Pair work for developing speaking skills Cordeiro, Mariana de Carvalho Trabalho a Pares Capacidades Orais Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico Pair work Speaking skills English and young learners Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas |
title_short |
Pair work for developing speaking skills |
title_full |
Pair work for developing speaking skills |
title_fullStr |
Pair work for developing speaking skills |
title_full_unstemmed |
Pair work for developing speaking skills |
title_sort |
Pair work for developing speaking skills |
author |
Cordeiro, Mariana de Carvalho |
author_facet |
Cordeiro, Mariana de Carvalho |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mourão, Sandie RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cordeiro, Mariana de Carvalho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Trabalho a Pares Capacidades Orais Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico Pair work Speaking skills English and young learners Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas |
topic |
Trabalho a Pares Capacidades Orais Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico Pair work Speaking skills English and young learners Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas |
description |
Este relatório foi baseado na questão “como podemos fazer os alunos entender a relevância do trabalho a pares na sala de aula de Inglês?”, e o propósito do mesmo é ver as relações entre as actividades a pares na sala de aula de Inglês, a importância destas actividades e o desenvolvimento das capacidades orais na aula de Inglês. Os trabalhos a pares apresentam vários benefícios, especialmente com alunos no ensino primário, e este estudo irá analisar como os alunos reagem a actividades a pares, num período de três ciclos. Durante esse período de três ciclos, foram realizadas actividades a pares, seguidos por um questionário. De seguida, foram analisados esses questionários, que nos deram a informação da opinião dos alunos em relação a actividades a pares, assim como a opinião dos alunos sobre o seu propósito. Os resultados indicam que os alunos têm uma reacção positiva face a trabalhos a pares, mas é necessária uma explicação do seu propósito. Também está provado que os alunos com melhores resultados não necessitam de uma explicação, pois o seu interesse é genuíno desde o primeiro questionário; e os alunos que têm resultados abaixo da média têm uma melhor prestação no uso da L2 e nos trabalhos a pares, após lhe ser dada uma explicação. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-06-29T09:26:33Z 2017-05-24 2017-03-29 2017-05-24T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/21779 TID:201702550 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/21779 |
identifier_str_mv |
TID:201702550 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137898916741120 |