Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Paulo Duarte
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/4857
Resumo: Com o presente artigo pretendemos, fundamentalmente, abordar e desenvolver a relação entre marketing empresarial e ambiente, com especial realce para o sector da Distribuição Moderna Retalhista de produtos de base alimentar e genérica em Portugal. Para tal, iremos fazer uma conceptualização teórica sobre marketing “verde” e resumir e descrever os resultados que encontrámos no âmbito de um estudo empírico sobre a influência actual das questões ambientais nas actividades de marketing das empresas da área de negócios da Distribuição Moderna Retalhista Alimentar em Portugal.
id RCAP_9c9b48cd8be0c808f808001ba22ba083
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/4857
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em PortugalCom o presente artigo pretendemos, fundamentalmente, abordar e desenvolver a relação entre marketing empresarial e ambiente, com especial realce para o sector da Distribuição Moderna Retalhista de produtos de base alimentar e genérica em Portugal. Para tal, iremos fazer uma conceptualização teórica sobre marketing “verde” e resumir e descrever os resultados que encontrámos no âmbito de um estudo empírico sobre a influência actual das questões ambientais nas actividades de marketing das empresas da área de negócios da Distribuição Moderna Retalhista Alimentar em Portugal.This paper intends to build and develop an approach concerning the relationship between the marketing activities of companies and the natural environment, focusing on the companies operating in the Modern Food-Based Retailling area in Portugal. A theoritical basis about environmental marketing is exposed to serve as a basis for the consequent description and sintesis of most of the findings we've reached in an empirical investigation conducted to determine the actual and future influences of environmental issues in such business area marketing activities.Instituto Superior de Economia e GestãoRepositório ComumSilveira, Paulo Duarte2013-11-06T19:11:41Z20012001-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/4857porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T09:49:56Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/4857Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:06:05.110033Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal
title Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal
spellingShingle Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal
Silveira, Paulo Duarte
title_short Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal
title_full Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal
title_fullStr Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal
title_full_unstemmed Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal
title_sort Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal
author Silveira, Paulo Duarte
author_facet Silveira, Paulo Duarte
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira, Paulo Duarte
description Com o presente artigo pretendemos, fundamentalmente, abordar e desenvolver a relação entre marketing empresarial e ambiente, com especial realce para o sector da Distribuição Moderna Retalhista de produtos de base alimentar e genérica em Portugal. Para tal, iremos fazer uma conceptualização teórica sobre marketing “verde” e resumir e descrever os resultados que encontrámos no âmbito de um estudo empírico sobre a influência actual das questões ambientais nas actividades de marketing das empresas da área de negócios da Distribuição Moderna Retalhista Alimentar em Portugal.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001
2001-01-01T00:00:00Z
2013-11-06T19:11:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/4857
url http://hdl.handle.net/10400.26/4857
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135312830529536