Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/4857 |
Resumo: | Com o presente artigo pretendemos, fundamentalmente, abordar e desenvolver a relação entre marketing empresarial e ambiente, com especial realce para o sector da Distribuição Moderna Retalhista de produtos de base alimentar e genérica em Portugal. Para tal, iremos fazer uma conceptualização teórica sobre marketing “verde” e resumir e descrever os resultados que encontrámos no âmbito de um estudo empírico sobre a influência actual das questões ambientais nas actividades de marketing das empresas da área de negócios da Distribuição Moderna Retalhista Alimentar em Portugal. |
id |
RCAP_9c9b48cd8be0c808f808001ba22ba083 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/4857 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em PortugalCom o presente artigo pretendemos, fundamentalmente, abordar e desenvolver a relação entre marketing empresarial e ambiente, com especial realce para o sector da Distribuição Moderna Retalhista de produtos de base alimentar e genérica em Portugal. Para tal, iremos fazer uma conceptualização teórica sobre marketing “verde” e resumir e descrever os resultados que encontrámos no âmbito de um estudo empírico sobre a influência actual das questões ambientais nas actividades de marketing das empresas da área de negócios da Distribuição Moderna Retalhista Alimentar em Portugal.This paper intends to build and develop an approach concerning the relationship between the marketing activities of companies and the natural environment, focusing on the companies operating in the Modern Food-Based Retailling area in Portugal. A theoritical basis about environmental marketing is exposed to serve as a basis for the consequent description and sintesis of most of the findings we've reached in an empirical investigation conducted to determine the actual and future influences of environmental issues in such business area marketing activities.Instituto Superior de Economia e GestãoRepositório ComumSilveira, Paulo Duarte2013-11-06T19:11:41Z20012001-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/4857porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T09:49:56Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/4857Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:06:05.110033Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal |
title |
Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal |
spellingShingle |
Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal Silveira, Paulo Duarte |
title_short |
Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal |
title_full |
Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal |
title_fullStr |
Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal |
title_full_unstemmed |
Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal |
title_sort |
Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal |
author |
Silveira, Paulo Duarte |
author_facet |
Silveira, Paulo Duarte |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silveira, Paulo Duarte |
description |
Com o presente artigo pretendemos, fundamentalmente, abordar e desenvolver a relação entre marketing empresarial e ambiente, com especial realce para o sector da Distribuição Moderna Retalhista de produtos de base alimentar e genérica em Portugal. Para tal, iremos fazer uma conceptualização teórica sobre marketing “verde” e resumir e descrever os resultados que encontrámos no âmbito de um estudo empírico sobre a influência actual das questões ambientais nas actividades de marketing das empresas da área de negócios da Distribuição Moderna Retalhista Alimentar em Portugal. |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001 2001-01-01T00:00:00Z 2013-11-06T19:11:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/4857 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/4857 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135312830529536 |