O impacto do catálogo de moda : um estudo de caso da marca Reverso Jeans

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vailati, Jariane
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/33964
Resumo: Dissertação de mestrado em Design e Comunicação de Moda
id RCAP_9ce12983c72be81b649e90f30f64f392
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/33964
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O impacto do catálogo de moda : um estudo de caso da marca Reverso JeansThe impact of fashion catalog : a case study of the brand Reverso JeansModaComunicaçãoMarcaCatálogoConsumoFashionCommunicationBrandingCatalogConsumption659.126Ciências Sociais::Outras Ciências SociaisDissertação de mestrado em Design e Comunicação de ModaO presente estudo foi realizado com o intuito de análisar, discutir a importância do investimento do catálogo de moda e a sua relação com os seus públicos-alvo. O trabalho de pesquisa incide sobre a marca Reverso Jeans, uma marca brasileira, que produz e comercializa Jeanswear e que, está localizada no sul do Brasil. Sendo um meio que necessita de diversos profissionais da moda, como fotógrafos e produtores de moda, para concretizar uma comunicação efetiva, considerado, diante de todas as pesquisas um meio de grande impacto, imagens que influenciam em todos os aspetos, tanto social como comportamental, estimulando o desejo, os sonhos, as necessidades, tanto as verdadeiras, como as falsas que agradam e estimulam o imaginário, levando ao consumo. Esta dissertação apresenta uma abordagem metodológica, por meio de pesquisa bibliográfica e também uma abordagem empírica, através de pesquisa qualitativa, quantitativa e descritiva, contemplando o inquérito que foi aplicado o questionário, aplicado especificadamente ao públicoalvo do sexo feminino, levando em consideração que é o público crucial para a marca. As conclusões do estudo revelaram que um catálogo de moda elaborado, tendo em linha de conta os seus públicos-alvo, contribui para potencializar a imagem da marca, conquistando consumidores, fidelizando os antigos.This study was performed in order to analyze, discuss the importance of the fashion catalog investment and your relationship with your target public. The research work focuses on the Reverse Jeans brand, a Brazilian brand that produces and markets Jeanswear and that is located in south Brazil. Being a means that requires many fashion professionals such as photographers and fashion producers, to achieve effective communication, considered before all the researches a means of great impact images that influence in all aspects, both social and behavioral, stimulating the desire, dreams, needs, both true, how false that suits and stimulate the imagination, leading to consumption. This work presents a methodological approach, by means of literature and also an empirical approach through qualitative, quantitative and descriptive research, aimed at the investigation that was applied the questionnaire, applied specifically to the female audience, assuming is the crucial public for the brand. The findings revealed that an elaborate fashion catalog, taking into account their target audiences, contributes to empowering the brand image, winning consumer loyalty of the old ones.Vasconcelos, RosaGama, Maria GabrielaUniversidade do MinhoVailati, Jariane20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/33964por201193965info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:31:31Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/33964Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:26:45.657832Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O impacto do catálogo de moda : um estudo de caso da marca Reverso Jeans
The impact of fashion catalog : a case study of the brand Reverso Jeans
title O impacto do catálogo de moda : um estudo de caso da marca Reverso Jeans
spellingShingle O impacto do catálogo de moda : um estudo de caso da marca Reverso Jeans
Vailati, Jariane
Moda
Comunicação
Marca
Catálogo
Consumo
Fashion
Communication
Branding
Catalog
Consumption
659.126
Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais
title_short O impacto do catálogo de moda : um estudo de caso da marca Reverso Jeans
title_full O impacto do catálogo de moda : um estudo de caso da marca Reverso Jeans
title_fullStr O impacto do catálogo de moda : um estudo de caso da marca Reverso Jeans
title_full_unstemmed O impacto do catálogo de moda : um estudo de caso da marca Reverso Jeans
title_sort O impacto do catálogo de moda : um estudo de caso da marca Reverso Jeans
author Vailati, Jariane
author_facet Vailati, Jariane
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vasconcelos, Rosa
Gama, Maria Gabriela
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Vailati, Jariane
dc.subject.por.fl_str_mv Moda
Comunicação
Marca
Catálogo
Consumo
Fashion
Communication
Branding
Catalog
Consumption
659.126
Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais
topic Moda
Comunicação
Marca
Catálogo
Consumo
Fashion
Communication
Branding
Catalog
Consumption
659.126
Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais
description Dissertação de mestrado em Design e Comunicação de Moda
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2014-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/33964
url http://hdl.handle.net/1822/33964
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 201193965
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132756668579840