Formação profissional contínua nas organizações : relevância do diagnóstico de necessidades de formação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/41332 |
Resumo: | Relatório de estágio de mestrado, Educação e Formação (Área de Especialização em Organização e Gestão da Educação e da Formação), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2019 |
id |
RCAP_9ec0215d5aacd375f0d8dc0a73608e8e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ul.pt:10451/41332 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Formação profissional contínua nas organizações : relevância do diagnóstico de necessidades de formaçãoOrganizaçãoEstrutura organizacionalFormação profissionalFormação profissional contínuaNecessidades de formaçãoRelatórios de estágio de mestrado - 2019Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoRelatório de estágio de mestrado, Educação e Formação (Área de Especialização em Organização e Gestão da Educação e da Formação), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2019Este trabalho tem como título, a formação profissional contínua nas organizações – relevância do diagnóstico de necessidades de formação, e se enquadra no âmbito do curso de mestrado em Educação e Formação, na especialidade de Gestão e Organização da Educação e Formação. De forma geral, o nosso relatório de estágio está composto por três grandes capítulos: no primeiro falamos sobre a caraterização da empresa; no segundo apresentamos o projeto de pesquisa e no terceiro fizemos a descrição e reflexão de todas atividades realizadas no trabalho de estágio. Para a parte metodológica do trabalho, adotamos o paradigma fenomenológico-interpretativo, a abordagem qualitativa, sustentada pela estratégia de estudo de caso. Para a recolha e tratamento dos dados usamos como técnicas a análise documental/arquivística, observação participante, entrevista e a análise de conteúdo. O trabalho de estágio foi realizado na empresa Vantagem+, onde tivemos a oportunidade de aprender e desenvolver muitas competências relevantes para a função de um técnico superior de Educação e Formação.The title of this paper is “Continuing Vocational Training in Organizations: relevance of the diag-nosis of training needs”, and fits within the scope of the master's degree course in Education and Training, in the field of Management and Organization of Education and Training. In general, the report describes the internship developed and consists of three major chapters: first we talk about the characterization of the institution; second we present the research project, and third, we describe and reflect on all activities carried out in the internship work. For the methodolog-ical part of the work, we adopted the phenomenological-interpretative paradigm, the qualita-tive approach, supported by the case study strategy. For data collection and processing we use documentary / archival analysis, participant observation, interview, and content analysis as techniques. The internship was carried out at Vantagem+, where we had the opportunity to learn and develop many relevant skills to the senior role of the Education and Training techni-cian.Guimarães, Paula, 1967-Repositório da Universidade de LisboaSumbo, Hernani Bungo2020-01-22T15:13:46Z20192019-10-152019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/41332porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:40:41Zoai:repositorio.ul.pt:10451/41332Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:54:36.838001Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação profissional contínua nas organizações : relevância do diagnóstico de necessidades de formação |
title |
Formação profissional contínua nas organizações : relevância do diagnóstico de necessidades de formação |
spellingShingle |
Formação profissional contínua nas organizações : relevância do diagnóstico de necessidades de formação Sumbo, Hernani Bungo Organização Estrutura organizacional Formação profissional Formação profissional contínua Necessidades de formação Relatórios de estágio de mestrado - 2019 Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
title_short |
Formação profissional contínua nas organizações : relevância do diagnóstico de necessidades de formação |
title_full |
Formação profissional contínua nas organizações : relevância do diagnóstico de necessidades de formação |
title_fullStr |
Formação profissional contínua nas organizações : relevância do diagnóstico de necessidades de formação |
title_full_unstemmed |
Formação profissional contínua nas organizações : relevância do diagnóstico de necessidades de formação |
title_sort |
Formação profissional contínua nas organizações : relevância do diagnóstico de necessidades de formação |
author |
Sumbo, Hernani Bungo |
author_facet |
Sumbo, Hernani Bungo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Guimarães, Paula, 1967- Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sumbo, Hernani Bungo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Organização Estrutura organizacional Formação profissional Formação profissional contínua Necessidades de formação Relatórios de estágio de mestrado - 2019 Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
topic |
Organização Estrutura organizacional Formação profissional Formação profissional contínua Necessidades de formação Relatórios de estágio de mestrado - 2019 Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
description |
Relatório de estágio de mestrado, Educação e Formação (Área de Especialização em Organização e Gestão da Educação e da Formação), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2019 |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2019-10-15 2019-01-01T00:00:00Z 2020-01-22T15:13:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10451/41332 |
url |
http://hdl.handle.net/10451/41332 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134485521891328 |