“Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Filipa Andreia Serra da
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/14260
Resumo: Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
id RCAP_9f51753ce0d4846da12517ca9a59a577
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/14260
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling “Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air PortugalAgradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada. - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air PortugalMarcaPosicionamento de marcaComunicaçãoComunicação de marcaCampanha de comunicaçãoBrandBrand positioningCommunicationMarketing communicationCommunication campaingTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.O presente trabalho final de projeto teve como objetivo a criação e desenvolvimento de uma campanha de comunicação para a marca TAP Air Portugal com a respetiva estratégia de meios para a sua difusão. Para a realização deste projeto foi necessária a revisão de literatura sobre temáticas como a marca, a comunicação de marketing, a comunicação de marca, posicionamento, entre outros. De forma a executar este projeto as temáticas em analise foram a Marca TAP Air Portugal bem como a estratégia de meios, o marketing mix, entre outros. No final, a campanha resultou numa mensagem singular via Manifesto cuja difusão é concretizada quer offline, quer online.ABSTRACT: This final project aimed to create and develop a communication campaign for the TAP Air Portugal brand with the respective media strategy for its dissemination. To carry out this project it was necessary to review the literature on topics such as the brand, marketing communication, brand communication, positioning among others. In order to carry out this project, the themes under analysis were the TAP Air Portugal Brand as well as the media strategy, the marketing mix, among others. In the end, the campaign resulted in a unique message via the Manifesto whose dissemination is carried out both offline and online.Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação SocialVeríssimo, LuísRCIPLSilva, Filipa Andreia Serra da2022-02-07T14:57:18Z2021-11-232021-11-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/14260TID:202887987porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:10:10Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/14260Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:22:05.948851Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv “Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal
Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada. - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal
title “Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal
spellingShingle “Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal
Silva, Filipa Andreia Serra da
Marca
Posicionamento de marca
Comunicação
Comunicação de marca
Campanha de comunicação
Brand
Brand positioning
Communication
Marketing communication
Communication campaing
title_short “Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal
title_full “Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal
title_fullStr “Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal
title_full_unstemmed “Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal
title_sort “Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal
author Silva, Filipa Andreia Serra da
author_facet Silva, Filipa Andreia Serra da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Veríssimo, Luís
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Filipa Andreia Serra da
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Posicionamento de marca
Comunicação
Comunicação de marca
Campanha de comunicação
Brand
Brand positioning
Communication
Marketing communication
Communication campaing
topic Marca
Posicionamento de marca
Comunicação
Comunicação de marca
Campanha de comunicação
Brand
Brand positioning
Communication
Marketing communication
Communication campaing
description Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-23
2021-11-23T00:00:00Z
2022-02-07T14:57:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/14260
TID:202887987
url http://hdl.handle.net/10400.21/14260
identifier_str_mv TID:202887987
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133492702871552