“Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/14260 |
Resumo: | Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
id |
RCAP_9f51753ce0d4846da12517ca9a59a577 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/14260 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
“Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air PortugalAgradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada. - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air PortugalMarcaPosicionamento de marcaComunicaçãoComunicação de marcaCampanha de comunicaçãoBrandBrand positioningCommunicationMarketing communicationCommunication campaingTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.O presente trabalho final de projeto teve como objetivo a criação e desenvolvimento de uma campanha de comunicação para a marca TAP Air Portugal com a respetiva estratégia de meios para a sua difusão. Para a realização deste projeto foi necessária a revisão de literatura sobre temáticas como a marca, a comunicação de marketing, a comunicação de marca, posicionamento, entre outros. De forma a executar este projeto as temáticas em analise foram a Marca TAP Air Portugal bem como a estratégia de meios, o marketing mix, entre outros. No final, a campanha resultou numa mensagem singular via Manifesto cuja difusão é concretizada quer offline, quer online.ABSTRACT: This final project aimed to create and develop a communication campaign for the TAP Air Portugal brand with the respective media strategy for its dissemination. To carry out this project it was necessary to review the literature on topics such as the brand, marketing communication, brand communication, positioning among others. In order to carry out this project, the themes under analysis were the TAP Air Portugal Brand as well as the media strategy, the marketing mix, among others. In the end, the campaign resulted in a unique message via the Manifesto whose dissemination is carried out both offline and online.Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação SocialVeríssimo, LuísRCIPLSilva, Filipa Andreia Serra da2022-02-07T14:57:18Z2021-11-232021-11-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/14260TID:202887987porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:10:10Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/14260Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:22:05.948851Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
“Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada. - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal |
title |
“Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal |
spellingShingle |
“Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal Silva, Filipa Andreia Serra da Marca Posicionamento de marca Comunicação Comunicação de marca Campanha de comunicação Brand Brand positioning Communication Marketing communication Communication campaing |
title_short |
“Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal |
title_full |
“Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal |
title_fullStr |
“Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal |
title_full_unstemmed |
“Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal |
title_sort |
“Agradecemos por tudo, não nos desculpamos por nada.” - A Campanha de comunicação para a Marca TAP Air Portugal |
author |
Silva, Filipa Andreia Serra da |
author_facet |
Silva, Filipa Andreia Serra da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Veríssimo, Luís RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Filipa Andreia Serra da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca Posicionamento de marca Comunicação Comunicação de marca Campanha de comunicação Brand Brand positioning Communication Marketing communication Communication campaing |
topic |
Marca Posicionamento de marca Comunicação Comunicação de marca Campanha de comunicação Brand Brand positioning Communication Marketing communication Communication campaing |
description |
Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-23 2021-11-23T00:00:00Z 2022-02-07T14:57:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/14260 TID:202887987 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/14260 |
identifier_str_mv |
TID:202887987 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133492702871552 |