O impacto do digital para o desenvolvimento de um negócio : caso de estudo : KICKS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Leonor de Oliveira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/34378
Resumo: O avanço tecnológico obrigou a que o tecido empresarial se reinventasse e se adaptasse a novas ferramentas e formas de gestão. Os consumidores revelam-se mais críticos, esclarecidos e exigentes com as marcas (que também elas se multiplicam e se tornam difíceis de quantificar) que anseiam por notoriedade e reconhecimento. O fluxo de informação intensificou-se e os aparelhos eletrónicos tornaram-se imprescindíveis para as pessoas e multiplicam-se as formas de comunicar com os públicos-alvo e o Marketing torna-se num dos pilares estratégicos para as empresas. Através do presente estudo, pretende-se avaliar a influência do mundo digital na estratégia da empresa KICKS e o impacto do Departamento de Marketing em plena Era Digital.
id RCAP_a09532d9e0891bb071570a7e2b498dab
oai_identifier_str oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/34378
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O impacto do digital para o desenvolvimento de um negócio : caso de estudo : KICKSGestãoTecnologiaEstratégiaOmnicanalRetalhoMarketingManagementTechnologyStrategyOmnichannelRetailDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoO avanço tecnológico obrigou a que o tecido empresarial se reinventasse e se adaptasse a novas ferramentas e formas de gestão. Os consumidores revelam-se mais críticos, esclarecidos e exigentes com as marcas (que também elas se multiplicam e se tornam difíceis de quantificar) que anseiam por notoriedade e reconhecimento. O fluxo de informação intensificou-se e os aparelhos eletrónicos tornaram-se imprescindíveis para as pessoas e multiplicam-se as formas de comunicar com os públicos-alvo e o Marketing torna-se num dos pilares estratégicos para as empresas. Através do presente estudo, pretende-se avaliar a influência do mundo digital na estratégia da empresa KICKS e o impacto do Departamento de Marketing em plena Era Digital.Technological advances have forced the business fabric to reinvent itself and adapt to new tools and forms of management. Consumers are more obliged, enlightened and demanding with the brands (which also multiply and become adequate to quantify) who crave notoriety and recognition. The flow of information has intensified and electronic devices have become essential for people and multiply as ways of communicating with target audiences and Marketing becomes one of the strategic pillars for companies. Through this study, we intend to evaluate the impact of digital world on the strategy of the company KICKS and the impact of the Marketing Department in the middle of the Digital Age.Simão, EmíliaVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaRodrigues, Leonor de Oliveira2022-02-28T01:30:14Z2021-05-0420212021-05-04T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/34378TID:202726100porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:39:53Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/34378Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:27:51.719129Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O impacto do digital para o desenvolvimento de um negócio : caso de estudo : KICKS
title O impacto do digital para o desenvolvimento de um negócio : caso de estudo : KICKS
spellingShingle O impacto do digital para o desenvolvimento de um negócio : caso de estudo : KICKS
Rodrigues, Leonor de Oliveira
Gestão
Tecnologia
Estratégia
Omnicanal
Retalho
Marketing
Management
Technology
Strategy
Omnichannel
Retail
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
title_short O impacto do digital para o desenvolvimento de um negócio : caso de estudo : KICKS
title_full O impacto do digital para o desenvolvimento de um negócio : caso de estudo : KICKS
title_fullStr O impacto do digital para o desenvolvimento de um negócio : caso de estudo : KICKS
title_full_unstemmed O impacto do digital para o desenvolvimento de um negócio : caso de estudo : KICKS
title_sort O impacto do digital para o desenvolvimento de um negócio : caso de estudo : KICKS
author Rodrigues, Leonor de Oliveira
author_facet Rodrigues, Leonor de Oliveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Simão, Emília
Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Leonor de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão
Tecnologia
Estratégia
Omnicanal
Retalho
Marketing
Management
Technology
Strategy
Omnichannel
Retail
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
topic Gestão
Tecnologia
Estratégia
Omnicanal
Retalho
Marketing
Management
Technology
Strategy
Omnichannel
Retail
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
description O avanço tecnológico obrigou a que o tecido empresarial se reinventasse e se adaptasse a novas ferramentas e formas de gestão. Os consumidores revelam-se mais críticos, esclarecidos e exigentes com as marcas (que também elas se multiplicam e se tornam difíceis de quantificar) que anseiam por notoriedade e reconhecimento. O fluxo de informação intensificou-se e os aparelhos eletrónicos tornaram-se imprescindíveis para as pessoas e multiplicam-se as formas de comunicar com os públicos-alvo e o Marketing torna-se num dos pilares estratégicos para as empresas. Através do presente estudo, pretende-se avaliar a influência do mundo digital na estratégia da empresa KICKS e o impacto do Departamento de Marketing em plena Era Digital.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-05-04
2021
2021-05-04T00:00:00Z
2022-02-28T01:30:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.14/34378
TID:202726100
url http://hdl.handle.net/10400.14/34378
identifier_str_mv TID:202726100
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131996550594560