Desenvolvimento de negócio: relatório de estágio realizado na LUGGit

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Catarina da Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/37094
Resumo: O presente trabalho incide sobre as atividades realizadas ao longo do Estágio Curricular realizado na empresa LUGGit, no âmbito do Mestrado em Línguas e Relações Empresariais da Universidade de Aveiro. Os objetivos do estágio assentaram em desenvolver negócio com entidades estrategicamente relevantes para a empresa, assim como em estabelecer um procedimento padrão de como o fazer. Numa primeira instância, é feita uma revisão de literatura acerca de conceitos aliados à temática do relatório e das atividades desenvolvidas, como marketing, marketing B2B, B2C e B2B2C, e diferentes estratégias de marketing. De seguida, é feita uma apresentação da empresa, desde o seu conceito, organização, visão, missão e valores, até ao seu posicionamento competitivo. Posteriormente, são descritos o processo de seleção de um local de estágio, o Plano de Estágio e as tecnologias utilizadas no decorrer do tirocínio. Em seguida, são apresentadas todas as atividades realizadas ao longo dos cinco meses de estágio. Por último, é feita uma análise e sumário dos conhecimentos adquiridos e do valor prestado durante o estágio. Este estágio permitiu-me não só aplicar os saberes adquiridos durante o Mestrado, mas também obter diversos novos conhecimentos, principalmente no que diz respeito às áreas de marketing e vendas, e a sua importância para o sucesso de uma empresa, tanto no mercado doméstico como internacional. Durante o estágio foi possível realizar várias atividades em virtude do objetivo de estágio, bem como da melhoria dos resultados da empresa no geral. Foi estabelecida a Buyer Persona B2B da empresa, desenvolvido um novo fluxo de cadência, foi implementado o uso de um programa de Gestão do Relacionamento com o Cliente, foram criados recursos e revisto materiais já existentes, assim como foram estabelecidas várias novas parcerias.
id RCAP_a146dea660dfb89f6f77b15160625415
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/37094
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Desenvolvimento de negócio: relatório de estágio realizado na LUGGitMarketing B2BInbound marketingOutbound marketingParceriasVendas e desenvolvimento do negócioLUGGitO presente trabalho incide sobre as atividades realizadas ao longo do Estágio Curricular realizado na empresa LUGGit, no âmbito do Mestrado em Línguas e Relações Empresariais da Universidade de Aveiro. Os objetivos do estágio assentaram em desenvolver negócio com entidades estrategicamente relevantes para a empresa, assim como em estabelecer um procedimento padrão de como o fazer. Numa primeira instância, é feita uma revisão de literatura acerca de conceitos aliados à temática do relatório e das atividades desenvolvidas, como marketing, marketing B2B, B2C e B2B2C, e diferentes estratégias de marketing. De seguida, é feita uma apresentação da empresa, desde o seu conceito, organização, visão, missão e valores, até ao seu posicionamento competitivo. Posteriormente, são descritos o processo de seleção de um local de estágio, o Plano de Estágio e as tecnologias utilizadas no decorrer do tirocínio. Em seguida, são apresentadas todas as atividades realizadas ao longo dos cinco meses de estágio. Por último, é feita uma análise e sumário dos conhecimentos adquiridos e do valor prestado durante o estágio. Este estágio permitiu-me não só aplicar os saberes adquiridos durante o Mestrado, mas também obter diversos novos conhecimentos, principalmente no que diz respeito às áreas de marketing e vendas, e a sua importância para o sucesso de uma empresa, tanto no mercado doméstico como internacional. Durante o estágio foi possível realizar várias atividades em virtude do objetivo de estágio, bem como da melhoria dos resultados da empresa no geral. Foi estabelecida a Buyer Persona B2B da empresa, desenvolvido um novo fluxo de cadência, foi implementado o uso de um programa de Gestão do Relacionamento com o Cliente, foram criados recursos e revisto materiais já existentes, assim como foram estabelecidas várias novas parcerias.The present work focuses on the activities carried out during the Curricular Internship conducted in the company LUGGit, in the context of the Master in Languages and Business Relations at the University of Aveiro. The objectives of the internship were to develop business with strategically relevant entities for the company and establish a standard procedure for how to do it. The first part of this document consists of a literature review of concepts linked to the subject of the report and the activities developed, such as marketing; B2B, B2C, and B2B2C marketing; and different marketing strategies. Secondly, the company is presented – from its concept, organization, vision, mission, and values to its competitive positioning. Afterward, there is an explanation of the process of looking for an internship, the Internship Plan, and the technologies used throughout it. Subsequently, there is a description of the activities carried out during the five months of the internship. Lastly, there is an analysis and summary of the knowledge attained and the value provided during the apprenticeship. The Internship granted me the opportunity of not only applying the learnings acquired during the Master's degree but also obtaining new knowledge, especially regarding the areas of marketing and sales, and their importance to the success of a company, both in the domestic and international markets. During the internship, it was possible to carry out several activities based on the internship’s objective, as well as the improvement of the company's results in general. As a result, it was defined the company's B2B Buyer Persona, developed a new sales cadence, implemented the usage of a Customer Relationship Management program, created new resources and reviewed previously made materials, and several new partnerships were established.2023-04-17T10:09:39Z2022-12-16T00:00:00Z2022-12-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/37094porDias, Catarina da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:11:10Zoai:ria.ua.pt:10773/37094Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:07:34.529349Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento de negócio: relatório de estágio realizado na LUGGit
title Desenvolvimento de negócio: relatório de estágio realizado na LUGGit
spellingShingle Desenvolvimento de negócio: relatório de estágio realizado na LUGGit
Dias, Catarina da Silva
Marketing B2B
Inbound marketing
Outbound marketing
Parcerias
Vendas e desenvolvimento do negócio
LUGGit
title_short Desenvolvimento de negócio: relatório de estágio realizado na LUGGit
title_full Desenvolvimento de negócio: relatório de estágio realizado na LUGGit
title_fullStr Desenvolvimento de negócio: relatório de estágio realizado na LUGGit
title_full_unstemmed Desenvolvimento de negócio: relatório de estágio realizado na LUGGit
title_sort Desenvolvimento de negócio: relatório de estágio realizado na LUGGit
author Dias, Catarina da Silva
author_facet Dias, Catarina da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Catarina da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing B2B
Inbound marketing
Outbound marketing
Parcerias
Vendas e desenvolvimento do negócio
LUGGit
topic Marketing B2B
Inbound marketing
Outbound marketing
Parcerias
Vendas e desenvolvimento do negócio
LUGGit
description O presente trabalho incide sobre as atividades realizadas ao longo do Estágio Curricular realizado na empresa LUGGit, no âmbito do Mestrado em Línguas e Relações Empresariais da Universidade de Aveiro. Os objetivos do estágio assentaram em desenvolver negócio com entidades estrategicamente relevantes para a empresa, assim como em estabelecer um procedimento padrão de como o fazer. Numa primeira instância, é feita uma revisão de literatura acerca de conceitos aliados à temática do relatório e das atividades desenvolvidas, como marketing, marketing B2B, B2C e B2B2C, e diferentes estratégias de marketing. De seguida, é feita uma apresentação da empresa, desde o seu conceito, organização, visão, missão e valores, até ao seu posicionamento competitivo. Posteriormente, são descritos o processo de seleção de um local de estágio, o Plano de Estágio e as tecnologias utilizadas no decorrer do tirocínio. Em seguida, são apresentadas todas as atividades realizadas ao longo dos cinco meses de estágio. Por último, é feita uma análise e sumário dos conhecimentos adquiridos e do valor prestado durante o estágio. Este estágio permitiu-me não só aplicar os saberes adquiridos durante o Mestrado, mas também obter diversos novos conhecimentos, principalmente no que diz respeito às áreas de marketing e vendas, e a sua importância para o sucesso de uma empresa, tanto no mercado doméstico como internacional. Durante o estágio foi possível realizar várias atividades em virtude do objetivo de estágio, bem como da melhoria dos resultados da empresa no geral. Foi estabelecida a Buyer Persona B2B da empresa, desenvolvido um novo fluxo de cadência, foi implementado o uso de um programa de Gestão do Relacionamento com o Cliente, foram criados recursos e revisto materiais já existentes, assim como foram estabelecidas várias novas parcerias.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-16T00:00:00Z
2022-12-16
2023-04-17T10:09:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/37094
url http://hdl.handle.net/10773/37094
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137730470346752