Desenvolvimento de negócio: relatório de estágio realizado na LUGGit
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/37094 |
Resumo: | O presente trabalho incide sobre as atividades realizadas ao longo do Estágio Curricular realizado na empresa LUGGit, no âmbito do Mestrado em Línguas e Relações Empresariais da Universidade de Aveiro. Os objetivos do estágio assentaram em desenvolver negócio com entidades estrategicamente relevantes para a empresa, assim como em estabelecer um procedimento padrão de como o fazer. Numa primeira instância, é feita uma revisão de literatura acerca de conceitos aliados à temática do relatório e das atividades desenvolvidas, como marketing, marketing B2B, B2C e B2B2C, e diferentes estratégias de marketing. De seguida, é feita uma apresentação da empresa, desde o seu conceito, organização, visão, missão e valores, até ao seu posicionamento competitivo. Posteriormente, são descritos o processo de seleção de um local de estágio, o Plano de Estágio e as tecnologias utilizadas no decorrer do tirocínio. Em seguida, são apresentadas todas as atividades realizadas ao longo dos cinco meses de estágio. Por último, é feita uma análise e sumário dos conhecimentos adquiridos e do valor prestado durante o estágio. Este estágio permitiu-me não só aplicar os saberes adquiridos durante o Mestrado, mas também obter diversos novos conhecimentos, principalmente no que diz respeito às áreas de marketing e vendas, e a sua importância para o sucesso de uma empresa, tanto no mercado doméstico como internacional. Durante o estágio foi possível realizar várias atividades em virtude do objetivo de estágio, bem como da melhoria dos resultados da empresa no geral. Foi estabelecida a Buyer Persona B2B da empresa, desenvolvido um novo fluxo de cadência, foi implementado o uso de um programa de Gestão do Relacionamento com o Cliente, foram criados recursos e revisto materiais já existentes, assim como foram estabelecidas várias novas parcerias. |
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Desenvolvimento de negócio: relatório de estágio realizado na LUGGitMarketing B2BInbound marketingOutbound marketingParceriasVendas e desenvolvimento do negócioLUGGitO presente trabalho incide sobre as atividades realizadas ao longo do Estágio Curricular realizado na empresa LUGGit, no âmbito do Mestrado em Línguas e Relações Empresariais da Universidade de Aveiro. Os objetivos do estágio assentaram em desenvolver negócio com entidades estrategicamente relevantes para a empresa, assim como em estabelecer um procedimento padrão de como o fazer. Numa primeira instância, é feita uma revisão de literatura acerca de conceitos aliados à temática do relatório e das atividades desenvolvidas, como marketing, marketing B2B, B2C e B2B2C, e diferentes estratégias de marketing. De seguida, é feita uma apresentação da empresa, desde o seu conceito, organização, visão, missão e valores, até ao seu posicionamento competitivo. Posteriormente, são descritos o processo de seleção de um local de estágio, o Plano de Estágio e as tecnologias utilizadas no decorrer do tirocínio. Em seguida, são apresentadas todas as atividades realizadas ao longo dos cinco meses de estágio. Por último, é feita uma análise e sumário dos conhecimentos adquiridos e do valor prestado durante o estágio. Este estágio permitiu-me não só aplicar os saberes adquiridos durante o Mestrado, mas também obter diversos novos conhecimentos, principalmente no que diz respeito às áreas de marketing e vendas, e a sua importância para o sucesso de uma empresa, tanto no mercado doméstico como internacional. Durante o estágio foi possível realizar várias atividades em virtude do objetivo de estágio, bem como da melhoria dos resultados da empresa no geral. Foi estabelecida a Buyer Persona B2B da empresa, desenvolvido um novo fluxo de cadência, foi implementado o uso de um programa de Gestão do Relacionamento com o Cliente, foram criados recursos e revisto materiais já existentes, assim como foram estabelecidas várias novas parcerias.The present work focuses on the activities carried out during the Curricular Internship conducted in the company LUGGit, in the context of the Master in Languages and Business Relations at the University of Aveiro. The objectives of the internship were to develop business with strategically relevant entities for the company and establish a standard procedure for how to do it. The first part of this document consists of a literature review of concepts linked to the subject of the report and the activities developed, such as marketing; B2B, B2C, and B2B2C marketing; and different marketing strategies. Secondly, the company is presented – from its concept, organization, vision, mission, and values to its competitive positioning. Afterward, there is an explanation of the process of looking for an internship, the Internship Plan, and the technologies used throughout it. Subsequently, there is a description of the activities carried out during the five months of the internship. Lastly, there is an analysis and summary of the knowledge attained and the value provided during the apprenticeship. The Internship granted me the opportunity of not only applying the learnings acquired during the Master's degree but also obtaining new knowledge, especially regarding the areas of marketing and sales, and their importance to the success of a company, both in the domestic and international markets. During the internship, it was possible to carry out several activities based on the internship’s objective, as well as the improvement of the company's results in general. As a result, it was defined the company's B2B Buyer Persona, developed a new sales cadence, implemented the usage of a Customer Relationship Management program, created new resources and reviewed previously made materials, and several new partnerships were established.2023-04-17T10:09:39Z2022-12-16T00:00:00Z2022-12-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/37094porDias, Catarina da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:11:10Zoai:ria.ua.pt:10773/37094Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:07:34.529349Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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