O CONTEXTO DA PRÉ VENDA COMO RECURSO DE DIFERENCIAÇÃO NO MERCADO: ESTUDO NO SEGMENTO DE TECNOLOG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PORCELANI, Danielle Torres
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: TATTO, Luiz, SILVA, Cecilia Adriana da, BIAZON, Victor
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2270
Resumo: O presente estudo se refere sobre a área de pré-vendas, que é a prospecção de novos clientes no mercado atual, sendo ainda um assunto pouco explorado na literatura científica em relação a forma e eficácia de atuação. O objetivo deste estudo é realizar uma pesquisa exploratória qualitativa, com empresas no ramo de tecnologia, localizadas no estado de São Paulo, onde se localiza a central das maiores empresas do ramo, visando coletar dados com as empresas que tenham mais de 150 funcionários, e sendo respondida pelos diretores ou responsáveis da área de pré-venda. Dentro da metodologia, foram utilizados a internet, e-mail e linkedin, sendo o método mais apropriado para a coleta de dados necessária. Esta pesquisa tem como finalidade identificar métodos de pré-vendas, como as empresas trabalham, qual perfil para o cargo, e como utilizar a pré-venda com marketing digital. Espera-se que com este estudo venha aumentar o nível de compreensão e clareza sobre as questões que envolvem e circunscreve as ações de pré-venda, aqui particularmente em relação ao segmento da tecnologia, porém, também pode ser usado para outros segmentos. Hoje a pré-venda é mais comum em empresas de tecnologia, entretanto tende a crescer em todos os segmentos. Colocando em questão o que é necessário para ter bom desempenho, na área da pré-venda, com isso também encontrar a melhor forma de abordar os clientes, e converter mais Leads, em potenciais clientes e tendo assim uma análise ativa mais efetiva. Este projeto foi planejado com o intuito de auxiliar as pessoas que estão entrando na área, esclarecer e direcioná-las em como atuar e, os requisitos para ser um bom pré-vendedor, trazendo todos os termos e métodos que são comuns na área, junto com conteúdo de fácil entendimento e também mostrando a importância da análise ativa, para dar início nesta área e elaborar um processo bem definido.
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