Ética Organizacional, Compromisso Organizacional e Satisfação no Trabalho no Contexto de Call center
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.24/775 |
Resumo: | Os call centers são um fenómeno que tem emergido na economia portuguesa ao longo dos últimos anos e que empregam uma vasta camada populacional. Esta investigação pretende contribuir para um melhor conhecimento desta actividade profissional, porque, embora se verifique o crescimento deste sector, constata-se uma grande escassez de estudos sobre o sector de atividade dos call centers. Mais concretamente, este estudo pretende verificar se há relação entre ambiente ético neste contexto de trabalho e as variáveis compromisso organizacional e satisfação laboral. |
id |
RCAP_a2cbe8bf056d75d7ef6f2cf203551179 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/775 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Ética Organizacional, Compromisso Organizacional e Satisfação no Trabalho no Contexto de Call centerÉticaCall centerOs call centers são um fenómeno que tem emergido na economia portuguesa ao longo dos últimos anos e que empregam uma vasta camada populacional. Esta investigação pretende contribuir para um melhor conhecimento desta actividade profissional, porque, embora se verifique o crescimento deste sector, constata-se uma grande escassez de estudos sobre o sector de atividade dos call centers. Mais concretamente, este estudo pretende verificar se há relação entre ambiente ético neste contexto de trabalho e as variáveis compromisso organizacional e satisfação laboral.Repositório Científico da UMAIAAmaro, Ana Martins2018-03-13T14:40:45Z2017-10-01T00:00:00Z2017-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/775porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-26T15:59:50Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/775Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:09:26.202352Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ética Organizacional, Compromisso Organizacional e Satisfação no Trabalho no Contexto de Call center |
title |
Ética Organizacional, Compromisso Organizacional e Satisfação no Trabalho no Contexto de Call center |
spellingShingle |
Ética Organizacional, Compromisso Organizacional e Satisfação no Trabalho no Contexto de Call center Amaro, Ana Martins Ética Call center |
title_short |
Ética Organizacional, Compromisso Organizacional e Satisfação no Trabalho no Contexto de Call center |
title_full |
Ética Organizacional, Compromisso Organizacional e Satisfação no Trabalho no Contexto de Call center |
title_fullStr |
Ética Organizacional, Compromisso Organizacional e Satisfação no Trabalho no Contexto de Call center |
title_full_unstemmed |
Ética Organizacional, Compromisso Organizacional e Satisfação no Trabalho no Contexto de Call center |
title_sort |
Ética Organizacional, Compromisso Organizacional e Satisfação no Trabalho no Contexto de Call center |
author |
Amaro, Ana Martins |
author_facet |
Amaro, Ana Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico da UMAIA |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amaro, Ana Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ética Call center |
topic |
Ética Call center |
description |
Os call centers são um fenómeno que tem emergido na economia portuguesa ao longo dos últimos anos e que empregam uma vasta camada populacional. Esta investigação pretende contribuir para um melhor conhecimento desta actividade profissional, porque, embora se verifique o crescimento deste sector, constata-se uma grande escassez de estudos sobre o sector de atividade dos call centers. Mais concretamente, este estudo pretende verificar se há relação entre ambiente ético neste contexto de trabalho e as variáveis compromisso organizacional e satisfação laboral. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-01T00:00:00Z 2017-10-01T00:00:00Z 2018-03-13T14:40:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.24/775 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.24/775 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130551316119552 |