Estratégia de comunicação para marca de calçado no Reino Unido: estudo de caso
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/58461 |
Resumo: | Dissertação de mestrado integrado em Design de Comunicação de Moda |
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Estratégia de comunicação para marca de calçado no Reino Unido: estudo de casoEstratégia de comunicaçãoMarca de modaImagemCommunication strategyFashion brandImageHumanidades::ArtesDissertação de mestrado integrado em Design de Comunicação de ModaAs marcas de moda tendem a ser constantemente desfiadas pela concorrência e os consumidores confrontam-se com múltiplas ofertas interessantes. Um dos pontos mais importantes das marcas é então a sua identidade/imagem, pois é esta que a vai diferenciar num mercado extremamente competitivo. A mensagem da marca deve ser clara, evoluir com o tempo, acompanhar as tendências e adaptar-se aos novos suportes de comunicação. Este trabalho tem como principal foco a comunicação de uma marca de moda. Desta forma desenvolveu-se um estudo de caso, em contexto de empresa, sobre a marca de calçado Dromedaris. Ao longo desta dissertação, pretende-se entender o funcionamento da empresa de calçado Dromedaris no que diz respeito à sua imagem e comunicação, de modo a identificar os seus pontos fracos e poder oferecer uma proposta de estratégia de comunicação mais eficaz para penetrar num novo mercado: o Reino Unido. São também analisadas marcas concorrentes para entender o seu modo de funcionamento e as razões dos seus sucessos. Assim, apresenta-se uma proposta de estratégia de comunicação, diversos suportes fotográficos para a realização do catálogo de coleção Primavera/ Verão 2018 e um lookbook / editorial para o website da marca.Fashion brands tend to be constantly shredded by competition and consumers are faced with multiple interesting offers. One of the most important points of brands is their identity / image, because this is what will differentiate it in an extremely competitive market. The brand message must be clear, evolve over time, keep track on trends and adapt to new media supports. This work has as main focus the communication of a fashion brand. In this way, a case study was developed, in a company context, on the Dromedaris footwear brand. Throughout this dissertation, we intend to understand the operation of the Dromedaris footwear company focusing on its image and communication, in order to identify its weaknesses and to be able to offer a proposal of a more effective communication strategy to penetrate a new market: the United Kingdom. Competing brands are also analyzed to understand their mode of operation and the reasons of their success. Therefore, a proposal of a new communication strategy is presented, as well as several photographic supports for the realization of the Spring / Summer 2018 collection catalogue and a lookbook / editorial for the brand's website.Carvalho, HelderProvidência, BUniversidade do MinhoEusébio, Elsa Anaïs Gonçalves20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/58461por202151689info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:43:00Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/58461Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:40:23.315442Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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