Desenvolvimento de conteúdos no âmbito da literacia digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Tânia Sofia Correia
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/47865
Resumo: O presente relatório foi redigido no âmbito do estágio curricular realizado entre 26 de setembro e 26 de dezembro de 2017 no Centro de Investigação para Tecnologias Interactivas, localizado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. O relatório analisa quatro projetos desenvolvidos durante o período de estágio: “Literacias”, "Literacias em Saúde", desenvolvimento da versão mobile do website da pós-graduação "Comunicar e Apreender na Era Digital", e produção de um microsite da Associação Portuguesa de Seguradores. O projeto "Literacias" é referente a uma página de Facebook que visa partilhar diversas questões sobre os diversos tipos de literacia. Por sua vez, o "Literacias em Saúde" é alusivo à Área do Cidadão do Serviço Nacional de Saúde, o qual tem como objetivo a construção de um livro digital sobre esta plataforma online. Relativamente ao enquadramento conceptual, explora-se a popularização da utilização de dispositivos móveis para o acesso à Internet, o que levou a que os layouts das páginas web começassem a ser criados para se adaptarem a múltiplas resoluções de ecrã. Desta forma, surgiram diversos modelos de criação, como o Responsive Web Design, o Adaptive Design e o Mobile First. Por sua vez, tendo em conta que o CITI é constituído por uma equipa multimédia e desenvolve projetos no âmbito das tecnologias interativas, torna-se oportuno mencionar o que é uma equipa multimédia, a sua constituição, bem como a criação e desenvolvimento de projetos multimédia.
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