Analisando o desempenho na aquisição de parceiros de negócios via redes sociais por uma startup de tecnologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ornellas, Júlio Villar
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/35974
Resumo: A acelerada transformação digital vem impactando boa parte das empresas no mundo, gerando mudanças significativas no comportamento dos consumidores e consequentemente, na forma como as empresas atuam na aquisição dos seus clientes e nas suas ações em marketing digital para conquistá-los. De acordo com Chaffey et. al. (2012) apud Victorino et. al. (2020), por conta dessa velocidade e a facilidade de acesso à informação, fizeram com que as organizações repensassem suas estratégias de abordagem e de promoção, utilizando o marketing digital para estabelecer um relacionamento mais estreito e dinâmico com clientes e fornecedores. Entretanto, quando se trata do marketing entre empresas, o denominado marketing B2B, o cenário não é diferente e por vezes ainda mais competitivo. Nesse contexto, o outbound marketing acaba por se mostrar uma estratégia interessante, que aliado as mídias sociais, acabam por ser uma excelente opção para ações de marketing, permitindo justamente um contacto mais dinâmico e próximo do seu público-alvo, possibilitando respostas as demandas em tempo real. Esse estudo de caso é único e incomparável, pois possibilita uma análise específica, da atuação de uma startup de tecnologia em suas ações de outbound marketing na aquisição de parceiros de negócios via redes sociais, nomeadamente, o Instagram. Portanto, um planeamento eficiente em marketing digital, combinados com o uso de uma estratégia e plataforma digital adequadas a um negócio empresarial, pode atuar de forma determinante na aquisição de clientes e criação de valor para todas as partes envolvidas.
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