Para a construção de uma escola inclusiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Ana Maria Marques
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11291
Resumo: Assistimos hoje a uma (re)estruturação da escola, no sentido de a tornar uma verdadeira comunidade educativa, onde todas as crianças e jovens possam aprender juntos e onde todos os actores educativos se sintam implicados. A interação com todos os alunos, mesmo com aqueles que por algum motivo são diferentes, exige uma intervenção específica e uma adaptação individualizada das estratégias e metodologias nos espaços educativos. (...)
id RCAP_a5242082840cc9f92b8b92af116b1daf
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11291
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Para a construção de uma escola inclusivaenvolvimento do aluno com necessidades educativas especiais na mudança de estratégias na sala de aulaNecessidades Educativas EspeciaisEducação InclusivaIntegração EscolarPráticas EducativasEducação EspecialAssistimos hoje a uma (re)estruturação da escola, no sentido de a tornar uma verdadeira comunidade educativa, onde todas as crianças e jovens possam aprender juntos e onde todos os actores educativos se sintam implicados. A interação com todos os alunos, mesmo com aqueles que por algum motivo são diferentes, exige uma intervenção específica e uma adaptação individualizada das estratégias e metodologias nos espaços educativos. (...)Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956-Repositório ComumGomes, Ana Maria Marques2016-02-05T14:51:32Z2011-01-01T00:00:00Z2011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11291porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:31Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11291Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:18.892529Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Para a construção de uma escola inclusiva
envolvimento do aluno com necessidades educativas especiais na mudança de estratégias na sala de aula
title Para a construção de uma escola inclusiva
spellingShingle Para a construção de uma escola inclusiva
Gomes, Ana Maria Marques
Necessidades Educativas Especiais
Educação Inclusiva
Integração Escolar
Práticas Educativas
Educação Especial
title_short Para a construção de uma escola inclusiva
title_full Para a construção de uma escola inclusiva
title_fullStr Para a construção de uma escola inclusiva
title_full_unstemmed Para a construção de uma escola inclusiva
title_sort Para a construção de uma escola inclusiva
author Gomes, Ana Maria Marques
author_facet Gomes, Ana Maria Marques
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Ana Maria Marques
dc.subject.por.fl_str_mv Necessidades Educativas Especiais
Educação Inclusiva
Integração Escolar
Práticas Educativas
Educação Especial
topic Necessidades Educativas Especiais
Educação Inclusiva
Integração Escolar
Práticas Educativas
Educação Especial
description Assistimos hoje a uma (re)estruturação da escola, no sentido de a tornar uma verdadeira comunidade educativa, onde todas as crianças e jovens possam aprender juntos e onde todos os actores educativos se sintam implicados. A interação com todos os alunos, mesmo com aqueles que por algum motivo são diferentes, exige uma intervenção específica e uma adaptação individualizada das estratégias e metodologias nos espaços educativos. (...)
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2011-01-01T00:00:00Z
2016-02-05T14:51:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11291
url http://hdl.handle.net/10400.26/11291
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130009168773120