Para a construção de uma escola inclusiva
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11291 |
Resumo: | Assistimos hoje a uma (re)estruturação da escola, no sentido de a tornar uma verdadeira comunidade educativa, onde todas as crianças e jovens possam aprender juntos e onde todos os actores educativos se sintam implicados. A interação com todos os alunos, mesmo com aqueles que por algum motivo são diferentes, exige uma intervenção específica e uma adaptação individualizada das estratégias e metodologias nos espaços educativos. (...) |
id |
RCAP_a5242082840cc9f92b8b92af116b1daf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11291 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Para a construção de uma escola inclusivaenvolvimento do aluno com necessidades educativas especiais na mudança de estratégias na sala de aulaNecessidades Educativas EspeciaisEducação InclusivaIntegração EscolarPráticas EducativasEducação EspecialAssistimos hoje a uma (re)estruturação da escola, no sentido de a tornar uma verdadeira comunidade educativa, onde todas as crianças e jovens possam aprender juntos e onde todos os actores educativos se sintam implicados. A interação com todos os alunos, mesmo com aqueles que por algum motivo são diferentes, exige uma intervenção específica e uma adaptação individualizada das estratégias e metodologias nos espaços educativos. (...)Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956-Repositório ComumGomes, Ana Maria Marques2016-02-05T14:51:32Z2011-01-01T00:00:00Z2011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11291porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:31Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11291Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:18.892529Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Para a construção de uma escola inclusiva envolvimento do aluno com necessidades educativas especiais na mudança de estratégias na sala de aula |
title |
Para a construção de uma escola inclusiva |
spellingShingle |
Para a construção de uma escola inclusiva Gomes, Ana Maria Marques Necessidades Educativas Especiais Educação Inclusiva Integração Escolar Práticas Educativas Educação Especial |
title_short |
Para a construção de uma escola inclusiva |
title_full |
Para a construção de uma escola inclusiva |
title_fullStr |
Para a construção de uma escola inclusiva |
title_full_unstemmed |
Para a construção de uma escola inclusiva |
title_sort |
Para a construção de uma escola inclusiva |
author |
Gomes, Ana Maria Marques |
author_facet |
Gomes, Ana Maria Marques |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Ana Maria Marques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Necessidades Educativas Especiais Educação Inclusiva Integração Escolar Práticas Educativas Educação Especial |
topic |
Necessidades Educativas Especiais Educação Inclusiva Integração Escolar Práticas Educativas Educação Especial |
description |
Assistimos hoje a uma (re)estruturação da escola, no sentido de a tornar uma verdadeira comunidade educativa, onde todas as crianças e jovens possam aprender juntos e onde todos os actores educativos se sintam implicados. A interação com todos os alunos, mesmo com aqueles que por algum motivo são diferentes, exige uma intervenção específica e uma adaptação individualizada das estratégias e metodologias nos espaços educativos. (...) |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01T00:00:00Z 2011-01-01T00:00:00Z 2016-02-05T14:51:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11291 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11291 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130009168773120 |