Desenvolvimento estratégico de sites e plataformas para o Grupo Jazzy

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Runge, Michelle Fernandes
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/35139
Resumo: O presente relatório expõe a trajetória de projetos realizados por Michelle Fernandes Runge de criação e renovação três sites das empresas do grupo JAZZY para a obtenção do grau de mestre no curso de Design Management na universidade IADE. O trabalho na empresa iniciou-se em Abril de 2019 com o inicio do primeiro projeto em Setembro de 2019 com fim em agosto de 2020. Durante o desenvolvimento do projeto, a aluna teve a oportunidade de trabalhar na prática diversos dos conhecimentos adquiridos durante o mestrado no IADE, estudos em paralelo e informações anteriores adquiridas em cursos externos de Web design, Marketing Digital e graduação universitária em Comunicação Visual. O objetivo destes projetos era de criar novos sites para algumas das empresas e eventos do grupo, que solucionassem os diversos problemas de navegação, informação e marcar maior presença nos mecanismos de busca. Como todo grande projeto, novas complicações e necessidades surgiram fazendo os sites crescerem e, também, surgindo necessidades de criação de site e sistema para evento e uma escola digital, necessidade surgida durante a pandemia COVID-19 em março 2020. No geral, o caminho para chegar aos resultados finais era de encontrar uma conexão entre o design e a Dança e o Fitness, áreas core do grupo, buscar formas de valorizar estas áreas e torná-las capazes de criar laços emocionais fortes entre o público consumidor e o business da empresa. Serão analisados aspectos visuais e de informação, em seguida, traçar estratégias utilizando User Experience, Design Thinking, Emotional Design e User Centered Design para alcançar a fidelidade do cliente pela facilidade de navegação, busca de informações, estabelecer conexões emocionais, agregando valor aos produtos da JAZZY.
id RCAP_aa13ffbe1a4a8f838c08a4691356886f
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/35139
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Desenvolvimento estratégico de sites e plataformas para o Grupo JazzyDesign managementWebdesignDesign thinkingUser experienceEmotional designSEOUser interactionO presente relatório expõe a trajetória de projetos realizados por Michelle Fernandes Runge de criação e renovação três sites das empresas do grupo JAZZY para a obtenção do grau de mestre no curso de Design Management na universidade IADE. O trabalho na empresa iniciou-se em Abril de 2019 com o inicio do primeiro projeto em Setembro de 2019 com fim em agosto de 2020. Durante o desenvolvimento do projeto, a aluna teve a oportunidade de trabalhar na prática diversos dos conhecimentos adquiridos durante o mestrado no IADE, estudos em paralelo e informações anteriores adquiridas em cursos externos de Web design, Marketing Digital e graduação universitária em Comunicação Visual. O objetivo destes projetos era de criar novos sites para algumas das empresas e eventos do grupo, que solucionassem os diversos problemas de navegação, informação e marcar maior presença nos mecanismos de busca. Como todo grande projeto, novas complicações e necessidades surgiram fazendo os sites crescerem e, também, surgindo necessidades de criação de site e sistema para evento e uma escola digital, necessidade surgida durante a pandemia COVID-19 em março 2020. No geral, o caminho para chegar aos resultados finais era de encontrar uma conexão entre o design e a Dança e o Fitness, áreas core do grupo, buscar formas de valorizar estas áreas e torná-las capazes de criar laços emocionais fortes entre o público consumidor e o business da empresa. Serão analisados aspectos visuais e de informação, em seguida, traçar estratégias utilizando User Experience, Design Thinking, Emotional Design e User Centered Design para alcançar a fidelidade do cliente pela facilidade de navegação, busca de informações, estabelecer conexões emocionais, agregando valor aos produtos da JAZZY.This report sets out the trajectory of projects carried out by Michelle Fernandes Runge to create and renovate 3 sites of the JAZZY group companies to obtain a master's degree in the Design Management course at IADE University. The work started in April 2019 with the start of the first project in September 2019 and ended in August 2020. During the development of the project, the student had the opportunity to work in practice several of the knowledge acquired during the master's degree at IADE, parallel studies and previous information acquired in external courses in Web Design, Digital Marketing and university degree in Visual Communication. The purpose of these projects was to create new websites for some of the group's companies and events, which would solve the various navigation, information problems and have a greater presence in the search engines. Like any major project, new complications and needs came across making the websites grow and, also, there were needs to create a website and system for an event and a digital school, a need that emerged during the COVID-19 pandemia in March 2020. In general, the way to reach the final results was to find a connection between design and Dance and Fitness, core areas of the group, to seek ways to value these areas and make them capable of creating strong emotional bonds between the consuming public and the company's business. Visual and informational aspects will then be analyzed, and strategies will be developed using User Experience, Design Thinking, Emotional Design and User Centered Design to achieve customer loyalty through ease of navigation, search for information, establishing emotional connections, adding value to the products of JAZZY.Gancho, SaraRepositório ComumRunge, Michelle Fernandes2021-02-02T16:47:28Z2020-11-01T00:00:00Z2020-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/35139202604128porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:34Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/35139Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:30.933910Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento estratégico de sites e plataformas para o Grupo Jazzy
title Desenvolvimento estratégico de sites e plataformas para o Grupo Jazzy
spellingShingle Desenvolvimento estratégico de sites e plataformas para o Grupo Jazzy
Runge, Michelle Fernandes
Design management
Webdesign
Design thinking
User experience
Emotional design
SEO
User interaction
title_short Desenvolvimento estratégico de sites e plataformas para o Grupo Jazzy
title_full Desenvolvimento estratégico de sites e plataformas para o Grupo Jazzy
title_fullStr Desenvolvimento estratégico de sites e plataformas para o Grupo Jazzy
title_full_unstemmed Desenvolvimento estratégico de sites e plataformas para o Grupo Jazzy
title_sort Desenvolvimento estratégico de sites e plataformas para o Grupo Jazzy
author Runge, Michelle Fernandes
author_facet Runge, Michelle Fernandes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gancho, Sara
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Runge, Michelle Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv Design management
Webdesign
Design thinking
User experience
Emotional design
SEO
User interaction
topic Design management
Webdesign
Design thinking
User experience
Emotional design
SEO
User interaction
description O presente relatório expõe a trajetória de projetos realizados por Michelle Fernandes Runge de criação e renovação três sites das empresas do grupo JAZZY para a obtenção do grau de mestre no curso de Design Management na universidade IADE. O trabalho na empresa iniciou-se em Abril de 2019 com o inicio do primeiro projeto em Setembro de 2019 com fim em agosto de 2020. Durante o desenvolvimento do projeto, a aluna teve a oportunidade de trabalhar na prática diversos dos conhecimentos adquiridos durante o mestrado no IADE, estudos em paralelo e informações anteriores adquiridas em cursos externos de Web design, Marketing Digital e graduação universitária em Comunicação Visual. O objetivo destes projetos era de criar novos sites para algumas das empresas e eventos do grupo, que solucionassem os diversos problemas de navegação, informação e marcar maior presença nos mecanismos de busca. Como todo grande projeto, novas complicações e necessidades surgiram fazendo os sites crescerem e, também, surgindo necessidades de criação de site e sistema para evento e uma escola digital, necessidade surgida durante a pandemia COVID-19 em março 2020. No geral, o caminho para chegar aos resultados finais era de encontrar uma conexão entre o design e a Dança e o Fitness, áreas core do grupo, buscar formas de valorizar estas áreas e torná-las capazes de criar laços emocionais fortes entre o público consumidor e o business da empresa. Serão analisados aspectos visuais e de informação, em seguida, traçar estratégias utilizando User Experience, Design Thinking, Emotional Design e User Centered Design para alcançar a fidelidade do cliente pela facilidade de navegação, busca de informações, estabelecer conexões emocionais, agregando valor aos produtos da JAZZY.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11-01T00:00:00Z
2020-11-01T00:00:00Z
2021-02-02T16:47:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/35139
202604128
url http://hdl.handle.net/10400.26/35139
identifier_str_mv 202604128
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130002187354112