O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.24/969 |
Resumo: | Vários desafios são colocados aos/às jovens ao longo do seu crescimento, para os quais é essencial existirem fontes significativas de apoio emocional e físico. Neste sentido, a escola desempenha um papel fundamental para a promoção de competências sociais e académicas. Especificamente, o/a professor/a, como figura de vinculação secundária, tem uma relação privilegiada com os/as alunos/as, podendo potenciar as suas capacidades, a partir de uma relação construtiva, apoiante e afetiva. |
id |
RCAP_ac1a916c8eef7d87b471438b1f30ae13 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/969 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académicoResiliênciaAceitação-rejeição interpessoalVários desafios são colocados aos/às jovens ao longo do seu crescimento, para os quais é essencial existirem fontes significativas de apoio emocional e físico. Neste sentido, a escola desempenha um papel fundamental para a promoção de competências sociais e académicas. Especificamente, o/a professor/a, como figura de vinculação secundária, tem uma relação privilegiada com os/as alunos/as, podendo potenciar as suas capacidades, a partir de uma relação construtiva, apoiante e afetiva.Repositório Científico da UMAIAVale, Carlos Miguel2018-04-16T15:27:04Z2017-06-01T00:00:00Z2017-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/969porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-26T15:59:58Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/969Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:09:33.081398Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico |
title |
O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico |
spellingShingle |
O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico Vale, Carlos Miguel Resiliência Aceitação-rejeição interpessoal |
title_short |
O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico |
title_full |
O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico |
title_fullStr |
O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico |
title_full_unstemmed |
O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico |
title_sort |
O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico |
author |
Vale, Carlos Miguel |
author_facet |
Vale, Carlos Miguel |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico da UMAIA |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vale, Carlos Miguel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Resiliência Aceitação-rejeição interpessoal |
topic |
Resiliência Aceitação-rejeição interpessoal |
description |
Vários desafios são colocados aos/às jovens ao longo do seu crescimento, para os quais é essencial existirem fontes significativas de apoio emocional e físico. Neste sentido, a escola desempenha um papel fundamental para a promoção de competências sociais e académicas. Especificamente, o/a professor/a, como figura de vinculação secundária, tem uma relação privilegiada com os/as alunos/as, podendo potenciar as suas capacidades, a partir de uma relação construtiva, apoiante e afetiva. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-06-01T00:00:00Z 2017-06-01T00:00:00Z 2018-04-16T15:27:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.24/969 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.24/969 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130551912759296 |