A importância do Marketing de Conteúdo no E-Commerce
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/41771 |
Resumo: | A presente dissertação tem como objetivo principal o estudo do impacto do marketing de conteúdo no e-commerce. Este tema foi escolhido tendo em conta a sua crescente importância do tema na sociedade e a falta de estudos específicos nesta área em contexto português. O estudo foca-se nos elementos do entretenimento, da confiança, do seu valor e do propósito do marketing de conteúdo e do seu impacto no uso do e-commerce. A investigação foi conduzida em formato de análise quantitativa através de questionário e os resultados foram analisados através do software SPSS (Statistical Package for the Social Sciences). Os resultados desta investigação demonstram que a confiança é o elemento do marketing de conteúdo que mais influencia o uso do ecommerce, com repercussões na forma como as empresas e as agências devem apostar para induzir a compra online. |
id |
RCAP_ada849ae5c958e2783bb8d4d9d0346c6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41771 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A importância do Marketing de Conteúdo no E-CommerceMarketing de conteúdoE-commerceElementosConfiançaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoA presente dissertação tem como objetivo principal o estudo do impacto do marketing de conteúdo no e-commerce. Este tema foi escolhido tendo em conta a sua crescente importância do tema na sociedade e a falta de estudos específicos nesta área em contexto português. O estudo foca-se nos elementos do entretenimento, da confiança, do seu valor e do propósito do marketing de conteúdo e do seu impacto no uso do e-commerce. A investigação foi conduzida em formato de análise quantitativa através de questionário e os resultados foram analisados através do software SPSS (Statistical Package for the Social Sciences). Os resultados desta investigação demonstram que a confiança é o elemento do marketing de conteúdo que mais influencia o uso do ecommerce, com repercussões na forma como as empresas e as agências devem apostar para induzir a compra online.The main objective of this dissertation is to study the impact of content marketing on e-commerce. This theme was chosen taking into account its growing importance in society and the lack of specific studies in this area in the Portuguese context. The study focuses on the elements of entertainment, trust, its value and purpose in content marketing and its impact on the use of e-commerce. The investigation was conducted in a quantitative analysis format using a questionnaire and the results were analyzed using the SPSS software (Statistical Package for the Social Sciences). The results of this investigation demonstrate that trust is the content marketing element that most influences the use of e-commerce, with repercussions on the way companies and agencies should bet to induce online purchases.Rosinha, AntónioRepositório ComumGonçalves, Inês Baptista2022-09-09T09:58:51Z2022-06-27T00:00:00Z2022-06-27T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41771203058569porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-29T15:45:14Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41771Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:48:45.794878Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância do Marketing de Conteúdo no E-Commerce |
title |
A importância do Marketing de Conteúdo no E-Commerce |
spellingShingle |
A importância do Marketing de Conteúdo no E-Commerce Gonçalves, Inês Baptista Marketing de conteúdo E-commerce Elementos Confiança Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
A importância do Marketing de Conteúdo no E-Commerce |
title_full |
A importância do Marketing de Conteúdo no E-Commerce |
title_fullStr |
A importância do Marketing de Conteúdo no E-Commerce |
title_full_unstemmed |
A importância do Marketing de Conteúdo no E-Commerce |
title_sort |
A importância do Marketing de Conteúdo no E-Commerce |
author |
Gonçalves, Inês Baptista |
author_facet |
Gonçalves, Inês Baptista |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rosinha, António Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Inês Baptista |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de conteúdo E-commerce Elementos Confiança Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marketing de conteúdo E-commerce Elementos Confiança Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
A presente dissertação tem como objetivo principal o estudo do impacto do marketing de conteúdo no e-commerce. Este tema foi escolhido tendo em conta a sua crescente importância do tema na sociedade e a falta de estudos específicos nesta área em contexto português. O estudo foca-se nos elementos do entretenimento, da confiança, do seu valor e do propósito do marketing de conteúdo e do seu impacto no uso do e-commerce. A investigação foi conduzida em formato de análise quantitativa através de questionário e os resultados foram analisados através do software SPSS (Statistical Package for the Social Sciences). Os resultados desta investigação demonstram que a confiança é o elemento do marketing de conteúdo que mais influencia o uso do ecommerce, com repercussões na forma como as empresas e as agências devem apostar para induzir a compra online. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-09-09T09:58:51Z 2022-06-27T00:00:00Z 2022-06-27T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/41771 203058569 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/41771 |
identifier_str_mv |
203058569 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130353802149888 |