Marketing de conteúdo na Multifundos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Leonardo Costa
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/29722
Resumo: Este estudo é relativo à produção de conteúdos, ao longo de quatro meses para a página do Facebook MrSite, uma sub-empresa da entidade acolhedora de estágio, Multifundos, uma empresa de prestação de serviços empresariais, Web design e gestão de projetos. Os serviços da MrSite, são sobretudo criação de páginas Web, posicionamento de empresas no digital e também, o serviço de gestão de páginas online de empresas. A realização do presente estudo pretende tirar conclusões da estratégia de conteúdos utilizada ao longo dos quatro meses de estágio. A estratégia passou pela produção e partilha de um conteúdo por dia, para conseguir entender o impacto dos conteúdos produzidos e partilhados ao fim dos meses na entidade acolhedora. O impacto foi medido comparando os meses e as variáveis de maior significância para este estudo, conseguindo-se no final do estudo entender se a estratégia utilizada foi a mais correta, propondo as melhorias a realizar no futuro sobre as estratégias ao nível do marketing de conteúdo nas redes sociais.
id RCAP_7c39d633f6e84f1b4a7b8499d4d03ead
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/29722
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing de conteúdo na MultifundosFacebookDigitalServiçosConteúdoRedes SociaisImpactoMarketing de ConteúdoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoEste estudo é relativo à produção de conteúdos, ao longo de quatro meses para a página do Facebook MrSite, uma sub-empresa da entidade acolhedora de estágio, Multifundos, uma empresa de prestação de serviços empresariais, Web design e gestão de projetos. Os serviços da MrSite, são sobretudo criação de páginas Web, posicionamento de empresas no digital e também, o serviço de gestão de páginas online de empresas. A realização do presente estudo pretende tirar conclusões da estratégia de conteúdos utilizada ao longo dos quatro meses de estágio. A estratégia passou pela produção e partilha de um conteúdo por dia, para conseguir entender o impacto dos conteúdos produzidos e partilhados ao fim dos meses na entidade acolhedora. O impacto foi medido comparando os meses e as variáveis de maior significância para este estudo, conseguindo-se no final do estudo entender se a estratégia utilizada foi a mais correta, propondo as melhorias a realizar no futuro sobre as estratégias ao nível do marketing de conteúdo nas redes sociais.Reis, José LuísRepositório ComumFernandes, Leonardo Costa2019-09-20T08:53:49Z2019-09-16T00:00:00Z2019-09-16T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/29722202284085porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:51Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/29722Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:09.254918Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de conteúdo na Multifundos
title Marketing de conteúdo na Multifundos
spellingShingle Marketing de conteúdo na Multifundos
Fernandes, Leonardo Costa
Facebook
Digital
Serviços
Conteúdo
Redes Sociais
Impacto
Marketing de Conteúdo
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Marketing de conteúdo na Multifundos
title_full Marketing de conteúdo na Multifundos
title_fullStr Marketing de conteúdo na Multifundos
title_full_unstemmed Marketing de conteúdo na Multifundos
title_sort Marketing de conteúdo na Multifundos
author Fernandes, Leonardo Costa
author_facet Fernandes, Leonardo Costa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Reis, José Luís
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Leonardo Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Facebook
Digital
Serviços
Conteúdo
Redes Sociais
Impacto
Marketing de Conteúdo
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Facebook
Digital
Serviços
Conteúdo
Redes Sociais
Impacto
Marketing de Conteúdo
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Este estudo é relativo à produção de conteúdos, ao longo de quatro meses para a página do Facebook MrSite, uma sub-empresa da entidade acolhedora de estágio, Multifundos, uma empresa de prestação de serviços empresariais, Web design e gestão de projetos. Os serviços da MrSite, são sobretudo criação de páginas Web, posicionamento de empresas no digital e também, o serviço de gestão de páginas online de empresas. A realização do presente estudo pretende tirar conclusões da estratégia de conteúdos utilizada ao longo dos quatro meses de estágio. A estratégia passou pela produção e partilha de um conteúdo por dia, para conseguir entender o impacto dos conteúdos produzidos e partilhados ao fim dos meses na entidade acolhedora. O impacto foi medido comparando os meses e as variáveis de maior significância para este estudo, conseguindo-se no final do estudo entender se a estratégia utilizada foi a mais correta, propondo as melhorias a realizar no futuro sobre as estratégias ao nível do marketing de conteúdo nas redes sociais.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-20T08:53:49Z
2019-09-16T00:00:00Z
2019-09-16T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/29722
202284085
url http://hdl.handle.net/10400.26/29722
identifier_str_mv 202284085
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130008451547136