Trabalho criativo em agências de Publicidade e Propaganda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schreiber, Dusan
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Bitencourt Valente, Tais, Guerra Ashton, Mary Sandra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conexão: comunicação e cultura
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/10188
Resumo: O número crescente de organizações cujo valor decorre da aplicação do conhecimento, inteligência e criatividade, reforça a percepção glamourizada de profissões de atividades econômicas que integram a indústria criativa. Mesmo nestes setores da economia, no entanto, existe a necessidade de organização e controle, com prazos a cumprir e clientes a atender, além de uma série de atividades de caráter administrativo que precisam ser realizadas. Com o intuito de averiguar o quanto um profissional e Publicidade e Propaganda, dito criativo, dedica do seu dia para o desempenho de tarefas que demandam criatividade, foi conduzida esta pesquisa. Foram entrevistados, em profundidade, seis profissionais criativos de agências de Publicidade e Propaganda, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Brasil. Os resultados evidenciaram uma demanda de atividades não criativas, que pode impactar negativamente o desempenho do profissional em tarefas relacionadas com o foco central da agência de Publicidade e Propaganda.Identificador Digital Object Identifier: 10.18226/21782687.V19.N37.10
id UCS-5_0d33347418c62d73360d85ebe2be57db
oai_identifier_str oai:vkali30.ucs.br:article/10188
network_acronym_str UCS-5
network_name_str Conexão: comunicação e cultura
repository_id_str
spelling Trabalho criativo em agências de Publicidade e PropagandaTrabalho; Profissionais criativos; Agências de Publicidade e Propaganda.O número crescente de organizações cujo valor decorre da aplicação do conhecimento, inteligência e criatividade, reforça a percepção glamourizada de profissões de atividades econômicas que integram a indústria criativa. Mesmo nestes setores da economia, no entanto, existe a necessidade de organização e controle, com prazos a cumprir e clientes a atender, além de uma série de atividades de caráter administrativo que precisam ser realizadas. Com o intuito de averiguar o quanto um profissional e Publicidade e Propaganda, dito criativo, dedica do seu dia para o desempenho de tarefas que demandam criatividade, foi conduzida esta pesquisa. Foram entrevistados, em profundidade, seis profissionais criativos de agências de Publicidade e Propaganda, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Brasil. Os resultados evidenciaram uma demanda de atividades não criativas, que pode impactar negativamente o desempenho do profissional em tarefas relacionadas com o foco central da agência de Publicidade e Propaganda.Identificador Digital Object Identifier: 10.18226/21782687.V19.N37.10Universidade de Caxias do Sul - UCSSchreiber, DusanBitencourt Valente, TaisGuerra Ashton, Mary Sandra2021-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/10188Conexão - Comunicação e Cultura; REVISTA CONEXÃO – COMUNICAÇÃO E CULTURA2178-26871677-0943reponame:Conexão: comunicação e culturainstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/10188/4706Direitos autorais 2021 Conexão - Comunicação e Culturainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-08-18T12:32:04Zoai:vkali30.ucs.br:article/10188Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/indexPUBhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/oairevistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com2178-26871677-0943opendoar:2021-08-18T12:32:04Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Trabalho criativo em agências de Publicidade e Propaganda
title Trabalho criativo em agências de Publicidade e Propaganda
spellingShingle Trabalho criativo em agências de Publicidade e Propaganda
Schreiber, Dusan
Trabalho; Profissionais criativos; Agências de Publicidade e Propaganda.
title_short Trabalho criativo em agências de Publicidade e Propaganda
title_full Trabalho criativo em agências de Publicidade e Propaganda
title_fullStr Trabalho criativo em agências de Publicidade e Propaganda
title_full_unstemmed Trabalho criativo em agências de Publicidade e Propaganda
title_sort Trabalho criativo em agências de Publicidade e Propaganda
author Schreiber, Dusan
author_facet Schreiber, Dusan
Bitencourt Valente, Tais
Guerra Ashton, Mary Sandra
author_role author
author2 Bitencourt Valente, Tais
Guerra Ashton, Mary Sandra
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Schreiber, Dusan
Bitencourt Valente, Tais
Guerra Ashton, Mary Sandra
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Trabalho; Profissionais criativos; Agências de Publicidade e Propaganda.
topic Trabalho; Profissionais criativos; Agências de Publicidade e Propaganda.
description O número crescente de organizações cujo valor decorre da aplicação do conhecimento, inteligência e criatividade, reforça a percepção glamourizada de profissões de atividades econômicas que integram a indústria criativa. Mesmo nestes setores da economia, no entanto, existe a necessidade de organização e controle, com prazos a cumprir e clientes a atender, além de uma série de atividades de caráter administrativo que precisam ser realizadas. Com o intuito de averiguar o quanto um profissional e Publicidade e Propaganda, dito criativo, dedica do seu dia para o desempenho de tarefas que demandam criatividade, foi conduzida esta pesquisa. Foram entrevistados, em profundidade, seis profissionais criativos de agências de Publicidade e Propaganda, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Brasil. Os resultados evidenciaram uma demanda de atividades não criativas, que pode impactar negativamente o desempenho do profissional em tarefas relacionadas com o foco central da agência de Publicidade e Propaganda.Identificador Digital Object Identifier: 10.18226/21782687.V19.N37.10
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-07-02
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/10188
url http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/10188
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/10188/4706
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Conexão - Comunicação e Cultura
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Conexão - Comunicação e Cultura
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul - UCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul - UCS
dc.source.none.fl_str_mv Conexão - Comunicação e Cultura; REVISTA CONEXÃO – COMUNICAÇÃO E CULTURA
2178-2687
1677-0943
reponame:Conexão: comunicação e cultura
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Conexão: comunicação e cultura
collection Conexão: comunicação e cultura
repository.name.fl_str_mv Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv revistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com
_version_ 1750315248696426496