Trabalho criativo em agências de Publicidade e Propaganda
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conexão: comunicação e cultura |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/10188 |
Resumo: | O número crescente de organizações cujo valor decorre da aplicação do conhecimento, inteligência e criatividade, reforça a percepção glamourizada de profissões de atividades econômicas que integram a indústria criativa. Mesmo nestes setores da economia, no entanto, existe a necessidade de organização e controle, com prazos a cumprir e clientes a atender, além de uma série de atividades de caráter administrativo que precisam ser realizadas. Com o intuito de averiguar o quanto um profissional e Publicidade e Propaganda, dito criativo, dedica do seu dia para o desempenho de tarefas que demandam criatividade, foi conduzida esta pesquisa. Foram entrevistados, em profundidade, seis profissionais criativos de agências de Publicidade e Propaganda, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Brasil. Os resultados evidenciaram uma demanda de atividades não criativas, que pode impactar negativamente o desempenho do profissional em tarefas relacionadas com o foco central da agência de Publicidade e Propaganda.Identificador Digital Object Identifier: 10.18226/21782687.V19.N37.10 |
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Trabalho criativo em agências de Publicidade e PropagandaTrabalho; Profissionais criativos; Agências de Publicidade e Propaganda.O número crescente de organizações cujo valor decorre da aplicação do conhecimento, inteligência e criatividade, reforça a percepção glamourizada de profissões de atividades econômicas que integram a indústria criativa. Mesmo nestes setores da economia, no entanto, existe a necessidade de organização e controle, com prazos a cumprir e clientes a atender, além de uma série de atividades de caráter administrativo que precisam ser realizadas. Com o intuito de averiguar o quanto um profissional e Publicidade e Propaganda, dito criativo, dedica do seu dia para o desempenho de tarefas que demandam criatividade, foi conduzida esta pesquisa. Foram entrevistados, em profundidade, seis profissionais criativos de agências de Publicidade e Propaganda, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Brasil. Os resultados evidenciaram uma demanda de atividades não criativas, que pode impactar negativamente o desempenho do profissional em tarefas relacionadas com o foco central da agência de Publicidade e Propaganda.Identificador Digital Object Identifier: 10.18226/21782687.V19.N37.10Universidade de Caxias do Sul - UCSSchreiber, DusanBitencourt Valente, TaisGuerra Ashton, Mary Sandra2021-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/10188Conexão - Comunicação e Cultura; REVISTA CONEXÃO – COMUNICAÇÃO E CULTURA2178-26871677-0943reponame:Conexão: comunicação e culturainstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/10188/4706Direitos autorais 2021 Conexão - Comunicação e Culturainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-08-18T12:32:04Zoai:vkali30.ucs.br:article/10188Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/indexPUBhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/oairevistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com2178-26871677-0943opendoar:2021-08-18T12:32:04Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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