Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Góis, Tiago Gabriel Pacheco Guerreiro
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/14155
Resumo: Com vista a obtenção do grau de Mestre em Marketing na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (UBI), este relatório, objetiva-se a demonstrar as atividades executadas pelo estudante, doravante intitulado de estagiário, no tempo de estágio na empresa Ecoinside. Bem como, através da revisão bibliográfica, demonstrar o peso destas atividades para a extensão da estratégia de comunicação da empresa. Recorrendo igualmente à literatura, constatando outras potenciais estratégias e abordagens que trariam maior sucesso quando aplicadas às atividades realizadas, como a implementação de um plano de comunicação integrada de marketing. Numa primeira parte enquadrar-se-ão os conceitos cruciais para compreensão de como o marketing e comunicação se podem aliar para garantir um maior sucesso das organizações em se posicionar e escoar os seus produtos e serviços, validando que a necessidade das organizações afirmarem a sua posição no mercado requer um esforço multidisciplinar da comunicação na estratégia de marketing nas empresas. A segunda parte, de caráter mais prático, contará as atividades desenvolvidas durante os três meses de estágio e uma solução para o problema organizacional identificado pelo autor do relatório, corroborando a sua proposta com a bibliografia tratada na primeira parte.
id RCAP_ae90bdc62f9387ead2b80ad29078c5bf
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/14155
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicaçãoAssessoria de ImprensaComunicação de MarketingComunicação Integrada de MarketingComunicação VisualEcoinsideMarketing de Relações PúblicasDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::MarketingCom vista a obtenção do grau de Mestre em Marketing na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (UBI), este relatório, objetiva-se a demonstrar as atividades executadas pelo estudante, doravante intitulado de estagiário, no tempo de estágio na empresa Ecoinside. Bem como, através da revisão bibliográfica, demonstrar o peso destas atividades para a extensão da estratégia de comunicação da empresa. Recorrendo igualmente à literatura, constatando outras potenciais estratégias e abordagens que trariam maior sucesso quando aplicadas às atividades realizadas, como a implementação de um plano de comunicação integrada de marketing. Numa primeira parte enquadrar-se-ão os conceitos cruciais para compreensão de como o marketing e comunicação se podem aliar para garantir um maior sucesso das organizações em se posicionar e escoar os seus produtos e serviços, validando que a necessidade das organizações afirmarem a sua posição no mercado requer um esforço multidisciplinar da comunicação na estratégia de marketing nas empresas. A segunda parte, de caráter mais prático, contará as atividades desenvolvidas durante os três meses de estágio e uma solução para o problema organizacional identificado pelo autor do relatório, corroborando a sua proposta com a bibliografia tratada na primeira parte.To obtaining a Master's degree in Marketing from the Social Sciences and Humanities College at the University of Beira Interior (UBI), this report aims to demonstrate the activities carried out by the student, hereinafter referred to as intern, during his time at Ecoinside. It also uses bibliography to demonstrate the importance of these activities in extending the company's communication strategy. It will also use the literature to identify other potential strategies and approaches that would be more successful when applied to the activities carried out, such as the implementation of an integrated marketing communication plan. The first part will cover the crucial concepts for understanding how marketing and communication can be combined to ensure greater success for organizations in positioning themselves and selling their products and services, validating that the need for organizations to assert their position in the market requires a multidisciplinary communication effort in the marketing strategy of companies. The second part, of a more practical nature, will include the activities carried out during the three-month internship and a solution to the organizational problem identified by the author of the report, corroborating his proposal with the bibliography covered in the first part.Figueiredo, Vitor Manuel Pinto deuBibliorumGóis, Tiago Gabriel Pacheco Guerreiro2024-01-25T14:30:01Z2023-11-292023-10-072023-11-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/14155TID:203462912porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-31T02:32:11Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/14155Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:59:17.636205Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação
title Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação
spellingShingle Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação
Góis, Tiago Gabriel Pacheco Guerreiro
Assessoria de Imprensa
Comunicação de Marketing
Comunicação Integrada de Marketing
Comunicação Visual
Ecoinside
Marketing de Relações Públicas
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing
title_short Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação
title_full Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação
title_fullStr Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação
title_full_unstemmed Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação
title_sort Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação
author Góis, Tiago Gabriel Pacheco Guerreiro
author_facet Góis, Tiago Gabriel Pacheco Guerreiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Figueiredo, Vitor Manuel Pinto de
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Góis, Tiago Gabriel Pacheco Guerreiro
dc.subject.por.fl_str_mv Assessoria de Imprensa
Comunicação de Marketing
Comunicação Integrada de Marketing
Comunicação Visual
Ecoinside
Marketing de Relações Públicas
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing
topic Assessoria de Imprensa
Comunicação de Marketing
Comunicação Integrada de Marketing
Comunicação Visual
Ecoinside
Marketing de Relações Públicas
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing
description Com vista a obtenção do grau de Mestre em Marketing na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (UBI), este relatório, objetiva-se a demonstrar as atividades executadas pelo estudante, doravante intitulado de estagiário, no tempo de estágio na empresa Ecoinside. Bem como, através da revisão bibliográfica, demonstrar o peso destas atividades para a extensão da estratégia de comunicação da empresa. Recorrendo igualmente à literatura, constatando outras potenciais estratégias e abordagens que trariam maior sucesso quando aplicadas às atividades realizadas, como a implementação de um plano de comunicação integrada de marketing. Numa primeira parte enquadrar-se-ão os conceitos cruciais para compreensão de como o marketing e comunicação se podem aliar para garantir um maior sucesso das organizações em se posicionar e escoar os seus produtos e serviços, validando que a necessidade das organizações afirmarem a sua posição no mercado requer um esforço multidisciplinar da comunicação na estratégia de marketing nas empresas. A segunda parte, de caráter mais prático, contará as atividades desenvolvidas durante os três meses de estágio e uma solução para o problema organizacional identificado pelo autor do relatório, corroborando a sua proposta com a bibliografia tratada na primeira parte.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-29
2023-10-07
2023-11-29T00:00:00Z
2024-01-25T14:30:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/14155
TID:203462912
url http://hdl.handle.net/10400.6/14155
identifier_str_mv TID:203462912
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137076810088448