Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/14155 |
Resumo: | Com vista a obtenção do grau de Mestre em Marketing na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (UBI), este relatório, objetiva-se a demonstrar as atividades executadas pelo estudante, doravante intitulado de estagiário, no tempo de estágio na empresa Ecoinside. Bem como, através da revisão bibliográfica, demonstrar o peso destas atividades para a extensão da estratégia de comunicação da empresa. Recorrendo igualmente à literatura, constatando outras potenciais estratégias e abordagens que trariam maior sucesso quando aplicadas às atividades realizadas, como a implementação de um plano de comunicação integrada de marketing. Numa primeira parte enquadrar-se-ão os conceitos cruciais para compreensão de como o marketing e comunicação se podem aliar para garantir um maior sucesso das organizações em se posicionar e escoar os seus produtos e serviços, validando que a necessidade das organizações afirmarem a sua posição no mercado requer um esforço multidisciplinar da comunicação na estratégia de marketing nas empresas. A segunda parte, de caráter mais prático, contará as atividades desenvolvidas durante os três meses de estágio e uma solução para o problema organizacional identificado pelo autor do relatório, corroborando a sua proposta com a bibliografia tratada na primeira parte. |
id |
RCAP_ae90bdc62f9387ead2b80ad29078c5bf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/14155 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicaçãoAssessoria de ImprensaComunicação de MarketingComunicação Integrada de MarketingComunicação VisualEcoinsideMarketing de Relações PúblicasDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::MarketingCom vista a obtenção do grau de Mestre em Marketing na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (UBI), este relatório, objetiva-se a demonstrar as atividades executadas pelo estudante, doravante intitulado de estagiário, no tempo de estágio na empresa Ecoinside. Bem como, através da revisão bibliográfica, demonstrar o peso destas atividades para a extensão da estratégia de comunicação da empresa. Recorrendo igualmente à literatura, constatando outras potenciais estratégias e abordagens que trariam maior sucesso quando aplicadas às atividades realizadas, como a implementação de um plano de comunicação integrada de marketing. Numa primeira parte enquadrar-se-ão os conceitos cruciais para compreensão de como o marketing e comunicação se podem aliar para garantir um maior sucesso das organizações em se posicionar e escoar os seus produtos e serviços, validando que a necessidade das organizações afirmarem a sua posição no mercado requer um esforço multidisciplinar da comunicação na estratégia de marketing nas empresas. A segunda parte, de caráter mais prático, contará as atividades desenvolvidas durante os três meses de estágio e uma solução para o problema organizacional identificado pelo autor do relatório, corroborando a sua proposta com a bibliografia tratada na primeira parte.To obtaining a Master's degree in Marketing from the Social Sciences and Humanities College at the University of Beira Interior (UBI), this report aims to demonstrate the activities carried out by the student, hereinafter referred to as intern, during his time at Ecoinside. It also uses bibliography to demonstrate the importance of these activities in extending the company's communication strategy. It will also use the literature to identify other potential strategies and approaches that would be more successful when applied to the activities carried out, such as the implementation of an integrated marketing communication plan. The first part will cover the crucial concepts for understanding how marketing and communication can be combined to ensure greater success for organizations in positioning themselves and selling their products and services, validating that the need for organizations to assert their position in the market requires a multidisciplinary communication effort in the marketing strategy of companies. The second part, of a more practical nature, will include the activities carried out during the three-month internship and a solution to the organizational problem identified by the author of the report, corroborating his proposal with the bibliography covered in the first part.Figueiredo, Vitor Manuel Pinto deuBibliorumGóis, Tiago Gabriel Pacheco Guerreiro2024-01-25T14:30:01Z2023-11-292023-10-072023-11-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/14155TID:203462912porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-31T02:32:11Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/14155Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:59:17.636205Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação |
title |
Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação |
spellingShingle |
Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação Góis, Tiago Gabriel Pacheco Guerreiro Assessoria de Imprensa Comunicação de Marketing Comunicação Integrada de Marketing Comunicação Visual Ecoinside Marketing de Relações Públicas Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
title_short |
Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação |
title_full |
Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação |
title_fullStr |
Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação |
title_full_unstemmed |
Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação |
title_sort |
Estágio na empresa Ecoinside: contributo para o desenvolvimento da estratégia de comunicação |
author |
Góis, Tiago Gabriel Pacheco Guerreiro |
author_facet |
Góis, Tiago Gabriel Pacheco Guerreiro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Figueiredo, Vitor Manuel Pinto de uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Góis, Tiago Gabriel Pacheco Guerreiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Assessoria de Imprensa Comunicação de Marketing Comunicação Integrada de Marketing Comunicação Visual Ecoinside Marketing de Relações Públicas Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
topic |
Assessoria de Imprensa Comunicação de Marketing Comunicação Integrada de Marketing Comunicação Visual Ecoinside Marketing de Relações Públicas Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
description |
Com vista a obtenção do grau de Mestre em Marketing na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (UBI), este relatório, objetiva-se a demonstrar as atividades executadas pelo estudante, doravante intitulado de estagiário, no tempo de estágio na empresa Ecoinside. Bem como, através da revisão bibliográfica, demonstrar o peso destas atividades para a extensão da estratégia de comunicação da empresa. Recorrendo igualmente à literatura, constatando outras potenciais estratégias e abordagens que trariam maior sucesso quando aplicadas às atividades realizadas, como a implementação de um plano de comunicação integrada de marketing. Numa primeira parte enquadrar-se-ão os conceitos cruciais para compreensão de como o marketing e comunicação se podem aliar para garantir um maior sucesso das organizações em se posicionar e escoar os seus produtos e serviços, validando que a necessidade das organizações afirmarem a sua posição no mercado requer um esforço multidisciplinar da comunicação na estratégia de marketing nas empresas. A segunda parte, de caráter mais prático, contará as atividades desenvolvidas durante os três meses de estágio e uma solução para o problema organizacional identificado pelo autor do relatório, corroborando a sua proposta com a bibliografia tratada na primeira parte. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-11-29 2023-10-07 2023-11-29T00:00:00Z 2024-01-25T14:30:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/14155 TID:203462912 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/14155 |
identifier_str_mv |
TID:203462912 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137076810088448 |